Eric Northman – Amor ou Política?

S1E9-18

A 2ª Temporada mal começou nos EUA e o personagem de Alexander, Eric,  aumentava a sua popularidade.

Bonito e sedutor, Eric é mais do que isso. É um vampiro apaixonado que luta paciente e incansavelmente para conquistar o amor de Sookie? Ou um vampiro extremamente político, que só tem como objetivo manter seu poder e status na sociedade vampiro? Ao final de 9 livros não conseguimos decidir. Na segunda temporada de True Blood, Eric se interessa mais por Sookie e começa a tramar para separá-la de Bill, chamando a sua criadora Lorena para interferir no relacionamento. Será que agora Eric tem alguma chance com Sookie? Acho que podemos esperar, ainda pra esta temporada um beijo dos dois, ao menos eu, estou torcendo pra isso.

UM POUCO DE ALEXANDER

Nome Completo: Alexander Johan Hjalmar Skarsgård

Apelido: Alex

Data de Nascimento: 25/08/1976

Altura: 1,93

Local de Nascimento: Stockholm, Stockholms län, Suécia.

as_ake_och_han_varld_bdrx as_ake_och_han_varld_2_i5mc

340x  alexander-skarsgard-tails-for-whales-02  bmzPfE3fnMUptJAZ7B84kA88791  Hundtricketprom2

~ por Mizinha em 06/08/2009.

39 Respostas to “Eric Northman – Amor ou Política?”

  1. Eu não consigo entender essa obsessão pelo personagem Eric,que a gurizada na net tem.Li todos livros e percebo também na série que ele é apenas um vampiro comum,do tipo sanguinário que despreza os seres humanos, disputando uma mulher com outro (como qualquer macho comum) é apenas mais uma competição pra ele, que gosta de desafios (e a Sookie se faz de difícil e não aparenta interesse por ele,é o que o atrai). Ele pra ela, nos livros é só desejo sexual, já o Bill é o grande amor da vida dela,algo mais profundo e intenso, mesmo que a galera não goste, o personagem do Bill é um vampiro muito mais complexo,com conflitos internos e um passado dramático, o que o faz diferente dos outros vampiros da série e de outros filmes de vampiros. Sou 100% Bill e Sookie, que está conseguindo humanizá-lo, através do amor, essesim é o foco da série.

    • Ane, eu também me pergunto o “porquê” de tanta euforia com o Eric, inclusive eu…rs…rs…
      Pensando bem, nos primeiros livros, eu achava o Eric um aproveitador sem vergonha, simplesmente querendo conquistar a mulher do outro, como vc disse. O que me fez mudar de idéia a respeito dele, foi ele ter perdido a memória no livro 4. Eu acho que sem memória ele poderia ter revelado o que ele realmente é, alguém com coração, e não aquele vampiro rude que ele precisa ser pra todo mundo pra manter seu poder. E acho também, que o que ele viveu com Sookie foi mais intenso do que com Bill, apesar de Bill ser o 1º amor. Ele (Eric) disse que viveria ao lado dela, trabalharia para sustentar os dois e ficariam juntos pra sempre, ele largaria tudo por ela, isso Bill nunca fez. A personagem Sookie é muito carente, perdeu os pais quando era criança, perdeu a avó de uma maneira trágica e Jason se mandou pra morar na antiga casa dos pais, ela precisa segurar as pontas sozinha, trabalhar pra manter a casa e as terras que a avó deixou de herança. A Sookie vive se queixando de que quer uma pessoa pra ficar ao lado dela 100%, isso inclusive é um dos motivos pelo qual ela não fica com Quinn, e eu achava que por ele não ser um vampiro ela encontraria a felicidade que tanto queria e talvez até tivesse filhos. As vezes essas coisas dão um nó na minha cabeça…rs..rs….
      Na série, Eric tá começando a aparecer mais agora, então eu não sei o que poderar vir pela frente. Alan Ball é tão imprevisível que eu não consigo chutar nada em True Blood…..rs..

  2. Mizinha, concordo em gênero, numero e grau com vc!
    hehehee =D

  3. Mizinha, super obrigada pela resposta, também achei isso… agora a minha dúvida é a seguinte: porque o Eric não quis largar tudo e ficar com a Sookie? Se realmente ela conseguiu modificá-lo de alguma maneira, o que é mais importante para ele o amor ou a continuação do poder que ele conquistou?…Oh, dúvida cruel!!!…é mesmo dá um nó na cabeça…e só a Charlaine Harris pra desatar isso…Bjs.

  4. Epá, só agora é que descobri este post. 🙂
    Olha Mizinha, temos muitas coisas em comum. Eu no inicio (nos primeiros livros) também achava o Eric um vampiro aproveitador e um coração de pedra. Mas no quarto livro (embora já gostasse da personagem dele, melhor ainda do Alex) a minha visão do Eric mudou.
    SAbem o que eu acho? Que não foi tudo a correr, acho que houve calma, eles (mais a Sookie, já que o Eric não se lembrava de nada) tiveram mais tempo para reconhecer as coisas boas, más, etc do outro.
    Aliás! Eles nessa altura ainda não tinham um laço de sangue! Porque ela ainda só tinha bebido do sangue dele 2 vezes. e pelo que eu percebi o ñumero três foi fundamental.
    uhuh que adrenalina!
    😉

    • Então Joana….essa é a questão… O Eric tem aquele jeitão dele todo prepotente, que ele perde totalmente no livro 4 quando fica sem memória. Eu tenho certeza que se ele não tivesse recobrado a memória, Sookie ainda estaria com ele, mas como ela voltou, aquele Eric que a Sookie não gosta voltou tb. Mas depois que ele lembrou (por conta própria) de tudo que aconteceu com os dois, e do quanto foi bom, eu acho que Eric mudou aos poucos, está mais flexível com ela. Eu não sei, mas é como eu falei em outro post, das hipóteses:
      1. Bill e Eric gostam de verdade de Sookie;
      2. Somente um dos dois gosta de verdade dela;
      3. Nenhum dos dois gosta dela e estão se aproveitando do seu “dom” para subir na hierarquia vampiro.
      Porque vc lembra da justificativa do Eric para se casar com Sookie? O novo Rei da Louisiana queria ela, então: ou Eric queria ter o poder “controlando” Sookie, ou ele realmente gosta dela e não queria que ela fosse embora. Existe claramente as 2 possibilidades abertas no livro (acho que foi de propósito). Dae a gente fica quase louca pensando nessas coisas…rs…rs…rs..

      • Se o Eric se estivesse a aproveitar da Sookie e no fim tudo viesse ao de cima eu explodia. A sério acho que não aguentava porque eu tenho muitas esperaças em cima dele (acho que não sou a unica).
        Só espero que tudo acabe bem… Olha que… (eu sentia pena é claro) e se a Sookie no fim morresse? (isto escrito fica pior, quando pensei foi mais soft)
        Oh meu deus. Os meus fusiveis estão ao máximo quando penso nisto 🙂

      • No fundo, eu acho que tanto o Eric quanto o Bill gostam da Sookie de verdade, mas a gente não sabe o que passa na cabeça da Charlaine, eu jamais imaginaria (lendo o livro 1) que Bill iria mentir assim pra Sookie, foi uma surpresa muito grande.

  5. Eu também acho que ambos gostam dela… Disso não tenhas duvidas. Eu quando soube que o Bill ia enganar a Sookie, ainda não tinha lido o livro, tinha visto nuns comentários do youtube onde eles falavam disso. Eu fiquei super chocada não imaginava nada disso. Oh Charlaine, Charlaine! és tão imprevisel!
    😉

  6. Olha, eu não sei explicar, talvez o desejo da Sookie esteja muito bem representado nos livros, e ela sempre conta com ele.
    Ja o Bill, ele seria vampiro pra casar, e o Eric o caso de deixar o marido, sabe!
    O Dead as a Doornail, ate a parte em que estou lendo o Bill reaparece e se mostra um macho renovado, bem vamos ver ate aonde!
    beijos

  7. Quando comecei a ler os livros sempre tive mais atração pelo Eric, alguém que tem que guardar as emoções para se mostrar capaz de liderar pessoas que muitas vezes dependem unicamente dele. Quando ele perde a memória pude ver as angustias e necessidades de alguém que se sente só e tem uma amor enorme pela Sookie a ponto de procura-la mesmo sem lembrar dele mesmo. E quando Sookie pensa unicamente em salvar Eric antes da explosão do Hotel e nem lembra de Bill eu vi que realmente o grande amor da vida dela é o Eric. O Bill foi aquela primeira paixão, o encantamento da primeira pessoa que lhe da atenção, todas as mulheres ja passaram por isso enquanto com Eric acredito que seja mais maduro a relação deles.Quem não lembra até hj com carinho do seu primeiro amor?

    • É verdade Alessandra. 🙂

      • Eu concordo contigo Alessandra. Sabes que eu já tinha pensado nisso quando ela o foi salvar sem pensar no Bill. Fiquei pasmada com a reacção dela. E agora mudando de assunto… A charlaine não falou dos sentimentos Eric ao ver o Sol pela primeira vez em mil anos…
        Eu quero que ela fale nisso, fiquei bastante emocionada com essa frase. **

  8. Meninas li o conto Dracula`s Night e cheguei novamente a conclusão que Eric gosta realmente de Sookie, quando o falso Dracula diz que quer beber o sangue de Sookie, Eric fica tão desnortiado que não se da conta da pergunta que ela fez para o vampiro, e mesmo achando que aquele era o Principe da Noite ele ajudou Sookie a enfiar a estaca no mesmo, o Bill nem se mexeu. E enquanto todos os outros vampiros queriam que ela fosse exterminada, Eric ficou o tempo todo a seu lado defendendo-a e ela diz que só ao lado dele se sente tranquila. Adorei. Eric 10 Bill 0.

  9. ALESSANDRA disse: “O Bill foi aquela primeira paixão, o encantamento da primeira pessoa que lhe da atenção, todas as mulheres ja passaram por isso enquanto com Eric acredito que seja mais maduro a relação deles.Quem não lembra até hj com carinho do seu primeiro amor?
    JOANA disse: “O terceiro Livro vem tirar aquele amor à primeira vista que me deu a volta ao estomago… ”
    Baseado no que vcs comentaram, meninas, eu gostaria de contar uma história…”Era uma vez dois adolescentes que se apaixonaram perdidamente, foi amor a 1ª vista…1ªpaixão,1ºamor, 1ªtransa, namoraram, noivaram e um belo dia uma briga, uma mentira, uma tempestade mais forte acabou com o encanto e separou o casal…3 longos anos se passaram sem se verem novamente , ela amadureceu, teve alguns amantes …ele amadureceu, mudou de cidade, quase casou…e um pelo dia os dois andando pela rua, de uma grande Metrópole, cruzaram o olhar…e o sentimento guardado no peito retornou intenso…as nuvens escuras se afastaram… e o sol voltou a brilhar…porque o amor deles estava “escrito nas estrelas”…hoje eles estão casados faz 13 anos, tem um filho lindo e se Deus quiser serão felizes para sempre…o que vcs acharam? …é um conto de fadas? …essa história é pura ficção? …não, posso garantir que não, porque essa é a minha história de vida…ela é bem real e eu sou a prova viva da veracidade dela…
    …as vezes a 1ª paixão é a única que realmente conta e dura por toda uma vida…talvez seja por isso que eu me identifiquei tanto com o romance da Sookie e do Bill…talvez eles não acabem juntos como aconteceu comigo…mas tudo, assim como na vida, é possível…vamos aguardar os próximos livros… Bjs pra vcs!

    • Oh Ane, eu estou ** pasmada… Mesmo.
      Eu gostava que o Eric ficasse com a Sookie e tu já sabes disso… Eu compreendo a Charlaine, melhor que julgam. Eu acho que ela gosta do Bill, e prefere que ele fique com a Sookie, mas ela fez isto tudo para nos fazer pensar “com quem ela ficará?” Ela pode ser mazinha como boazinha.
      Todas temos teorias que podem ser verdade… Mas é verdade o que eu disse que o terceiro livro vem tirar esse amor.
      Eu adoro amores à primeira vista (a Mi sabe disso). Mas… Eu gosto do Eric 😉

      Beijinho Ane. Adorei a tua história é… fora do vulgar… mas bela!
      😉

    • Nossa Ane, que linda a sua história….rs….tem filhos já? Eu também casei com meu primeiro amor, eu tinha 14 anos na época que o conheci e estamos juntos faz 18 anos, tenho 2 filhos. Nada é impossível nessa vida, imagine nos livros? 🙂

      • MIZI,que fantástico, vc também??? com o 1º amor???… viu como essas histórias são mais comuns do que parecem, e acontecem mesmo…sim eu tenho um filho, Felipe, de 11 anos com o meu eterno amor…eu sou publicitária e ele é piloto de helicóptero, temos um relacionamento de muita cumplicidade e admiração um pelo outro, como ele está sempre viajando à trabalho, a saudade é o tempero pra mantermos o amor sempre iluminado….que bom que pudemos dividir um pouco de nossas vidas aqui! Adorei!!! E muitas felicidades pra vc e sua linda família!

      • Oi Ane….sim….1º amor. Meu filho mais velho também tem 11 anos e se chama Phillipe. Coincidência, não?

  10. Eish 😐 Grande Debate.
    Nao gosto do Bill, muito menos do Eric.
    Por mim a Sookie ficava era mas é comigo xD
    Brincadeirinha 😛 é assim eu acho qe têm de esperar pela decisão da charlaine, porque só ela pode decidir, hahahah.

  11. É compreensivel David és homem! xD é claro que não gostas de homens!

  12. LOOL, sim, tambem se gostasse é que era pior. Já agora, joana sou de lisboa 🙂

    • Não sei porquê, mas isso ocorreu-me logo. Não sei imaginei-te de Lisboa… Eu tenho… uma leve aversão a Lisboa, bastante pessoal.(mas nada que vá estragar a minha sociabilidade) Mas conhecer gente daí é sempre bom. 🙂

  13. LOOL, asério ?!
    Lisboa é um mundo, uma vida eu amo isto mesmo, nao a trocava por nada, quer dizer talvez pelo Algarve 😛
    Estás a acabar o secundário, ainda certo ?

    • Bem… se tudo correr bem quando eu for para a universidade espero que vá para lisboa… Pode ser uma confusão, mas é o meu destino. Sim, Algarve… Eu passava lá o verão todo se os meus pais me deixassem.
      Em relação aos meus estudos… Passei agora para o 11º 🙂
      Se quiseres adiciona-me: joanalves93@hotmail.com.
      E tu? Suponho que estejas a acabar o secundário.

  14. O Bill é um fofo! Mas quem leu os livros sabe que Eric e Sookie nasceram um para o outro. Se fosse facil não valeria a pena. Tudo

    • Desculpem… enviei sem terminar o texto! rsrs
      Bem…so quero dizer que sou apaixonada por vampiros a muito tempo, e melhor

      • Desculpem… enviei sem terminar o texto! rsrs
        Bem…so quero dizer que sou apaixonada por vampiros a muito tempo, e melhor que o Eric, só existe o Brad Pitt em Entrevista com Vampiro.

      • Olá Pati…. vampiros são apaixonantes, e ainda bem que temos muitos vampiros por aí para todos os gostos em vários filmes.:)
        Entrevista com Vampiro pra mim é um clássico, um filme muito marcante, assim como Drácula de Bram Stoker, mas a lista é grande dos filmes, séries e livros muito bons sobre vampiros. O perigo, o erotismo e o amor que estão sempre circulando essas histórias é que fazem elas serem tão interessantes. O espaço aqui é aberto para conversas sobre o tema, seja bem vinda ao Sookie Novels. 🙂

    • Sorry, Pati…mas, essa é uma afirmativa que tem controvérsias… eu li todos os livros da saga e não achei, nem acho que o Eric e a Sookie nasceram um para o outro…acho ele, inclusive, completamente diferente da Sookie, até na noção de valores de vida…a Charlaine deu mais enfase ao personagem Eric, porque não é nada burra,afinal a velha e batida fórmula:”o perigoso e irreverente é sempre mais gostoso” é garantia de sucesso e dinheiro no bolso…além disso, escrever sobre um vampiro comum, igual a todos os outros…bonito, sensual, cruel,vingativo, sedutor…é muito mais fácil do que escrever sobre um vampiro singular, torturado pela não aceitação da sua condição, buscando a sua humanidade perdida, com um drama existencial profundo…que é o caso do Bill…Charlaine Harris optou pela escrita mais fácil…

  15. Ane, que linda sua história, a minha é um pouco parecida e acho que por isso gostamos tanto de Bill e Soockie.
    Bjs

    • É amiga Roberta,em parte pode ser uma identificação sim, com a relação de Sookie e Bill. A ficção se mistura a vida real,todos os dias,com todo mundo.Estou cansada de ler comentários de pessoas dizendo que se fixar no 1ºamor/1ª transa é coisa de mulher romântica, iludida, imatura…tudo uma bobagem sem tamanho…uma mulher pode sim, se apaixonar pelo 1ºhomem de sua vida e permanecer assim pro resto da vida,depende da qualidade desse amor. Ter experiência de vida é importante, mas não necessariamente indispensável. A mulher não precisa pra isso se relacionar com diversos homens… qualquer mulher pode crescer e amadurecer do lado de um homem que a valoriza e estimula a seguir em frente…não importando ser ele é o 1º ou o 10º. Nem sempre precisamos ter uma vasta experiência amorosa para acertarmos, pra encontrarmos a tão sonhada felicidade. Hoje em dia, essa coisa de “Ficar” com um e com outro,num troca troca contínuo, já é normal,tão banal.A liberalidade confundida com liberdade, infelizmente, já criou raízes na nossa cultura,distorcendo o valor,da coisa mais bonita que dignifica todo o ser humano …”O Amor”…essa palavrinha pequena, de 4 letras, mas com um significado gigante.O primeiro amor pode realmente ficar marcado sim,na maioria das vezes fica..digo e afirmo…não é impossível,nem é nenhuma idéia inocente ou tola, atesto isso, porque sou a prova viva que o primeiro amor pode sim, criar raizes para sempre e a minha história não é a única,conheço várias iguais a minha, provas reais que o amor verdadeiro pode permanecer, sendo forte o suficiente pra resistir ao tempo…

  16. Na minha opinião o Eric do seriado até agora pelo menos só tem mostrado Política!! Mas o dos livros que sem dúvida é o vampiro dos sonhos de qualquer uma é Amor eterno ^^…

    • Verônica…Eric: vampiro dos sonhos de qualquer uma ????? …o Alex da série pode até aparecer em algum sonho erótico meu… mas o Eric do livro, aquele que não teve nenhum escrúpulo pra separar a Sookie do Bill, contando o segredo pra ela antes de que o Bill pudesse fazê-lo, aquele que sem respeito algum, manipulou a Sookie pra que ela tirasse as balas de seu corpo provando do seu sangue, criando um laço de sangue e casou com ela a revelia,sem a consideração de dizer o que representava aquele ritual …nem de longe esse Eric seria meu Amor Eterno…Please Excuse!!!!

  17. Não querendo desdenhar é apenas uma impressão, mas essas histórias de preimeiro amor são tão adolecentes e vindas de mulheres adultas soa tão.. diferente, acho que é porque não tem muita ligação com minha realidade, talvez não esteja acostumada a escuta-las.
    AH sou muito mais o Eric e acho que é exatamente por ele ser “malvado”, a questão dele ser capaz de largar tudo pela Sookie mas não faze-lo tembém me agradou, para mim desmotrou personalidade forte, algo do tipo: gosto de você mas se me quiser sou desse jeito. Eh… talvez eu tenha uma atração por bad boys…rsrs…
    E adorei esse espasso bom para debater.

  18. Bad boys sao ótimos….para quem procura apenas uma aventura, porque no final…o nome mesmo já fala…bad boy…você acaba se lascando. Eu não consigo ver o Eric como um apaixonado pela Sookie. Ele é tão arrogante (pelo menos na série) e sempre demonstrou desprezo pela raça humana. Acho que seu interesse na Sookie é apenas político. E, honestamente? Acho que o Bill quem vai ficar com a Sookie. Alan Ball comentou que “…Bill e Sookie são almas gêmeas…” E, pelo que eu ja li dos comentários e dos fragmentos, a nossa querida escritora também demonstra certa afeição pelo casal, até um pouco mais que o normal. Beijinho!

  19. Eu também acho que o livro 4 mudou todo o “conceito Eric”. E acho que ele é mais sanguinário que o Bill por diversos motivos pessoais: Ele é o sheriff, está envolvido com política, é um Viking (sempre foi um guerreiro,m esmo em sua vida humana, o que ele sabe fazer é matar). Enfim.. sou parcial porque adoro ele. Desde antes do livro 4. Aliás, no livro 10 ele é um “fofo” de namorado! hahahahah Quem diria…

  20. Alguem poderia me dizer com baixar o 10° livro?
    Já li todos os outros, falta o 10° e não conseguir encontrar.

  21. Bill nao teve chance de contar a verdade para Sookie?!
    Se Bill fosse realmente um vampiro sério, sensivel e apaixondado de verdade por Sookie, sua consciencia estaria pesada por te-la seduzido propositalmente e ele buscaria uma forma de confessar e salvar a relaçao, mas, ao inves disso, estava tao envolvido com seu programa que mal ligava pra Sooukie. E depois, viajou com ela para tentar impedir que ela soubesse a verdade!
    Eu nao acho que essas sao atitudes de um homem de carater.
    Eric foi cruel, mas nunca fingiu ser outra coisa. Entao, acho que se diz que a ama, deve ser verdade.
    Ja Bill, só valorizou qdo perdeu. Quem nunca viveu uma historia assim?! rsrs

Deixe um comentário

 
