Entrevista com Charlaine Harris

b78536079z120090806161833000g8gj2q2u2_lg
.
.
.
Charlaine Harris, autora da Série Sookie Stackhouse está trabalhando no 10º livro, e recentemente participou em um Q & A (Pergunta e Resposta) com Diana McCabe do OC REgister. Durante o Q & A, que abordou a sua nona edição, Dead and Gone, publicado recentemente, ela deu o seu parecer sobre a relação entre o livro e a série de TV, True Blood.
*******************************************************************
Você acha que Eric (o  poderoso vampiro de amor cativante no livro), tem crescido devido à sua relação com Sookie, que é uma humana? 

Charlaine: Acho que tem algumas coisas de Eric que vieram à tona, que ele achava que estavam enterradas pra sempre.

Quanto tempo vai demorar para Sookie entender o vínculo de sangue? Parece que ela está perdendo a capacidade de distinguir entre os seus próprios sentimentos, os de Eric e os gerados pela abrigação de sangue.

Charlaine: Isto irá se desenrolar no próximo livro.

Como você compara a intensidade das obrigações: entre um vampiro e seu criador, um vampiro e seu rei/rainha, e de um vampiro com seu xerife?

Charlaine: A relação vampiro e criador é mais forte.

Em uma entrevista, você disse que não via  Sookie se transformando em uma vampira, ou mesmo que ficaria com um – no sentido que ela levaria uma vida normal e estaria com um homem. Você ainda acha que ela vai ser capaz de fazer isso, ficar com uma pessoa? Não seria esse um vampiro?

Charlaine: Eu disse que Sookie nunca irá se tornar uma vampira. E um vampiro não pode dar a ela o que sempre pensei que ela queria, um casamento normal com crianças. Mas isso não significa que Sookie acabará  exatamente o que ela quer. Não vejo motivo para que ela não possa ficar com uma pessoa. 

O  que você deseja que os leitores tirem de “Dead and Gone”?

Charlaine: Eu não sei se tinha objetivo específico, eu tinha vários temas, na verdade. A crueldade e a desumanidade da fae, as atrocidades que cometem em nome do amor e da solidão das pessoas que simplesmente não podem se adaptar e estão condenados por sua própria natureza. . . esses eram os elementos do livro.

Você tem uma boa idéia de como a série irá eventualmente acabar? Se  for assim, você já mudou sua idéia sobre o final?

Charlaine: Eu sei como vai terminar a série. E eu nunca mudei de idéia.

Conte-nos um pouco sobre sua aparição no final da 2ª Temporada. 

 
Charlaine: Eu estou sentado no bar Merlotte’s no conversando com Sam. Eu estou usando uma camiseta listrada. Tenho um limite. Eu espero não ultrapassá-lo. Eu não sou uma atriz.

Alan Ball certamente desenvolveu a Série da HBO diferente dos livros. A sua visão da série faz você pensar em como  escrever o seu  atual livro? Alguma vez chegou a ter uma idéia para o livro pela série?

Charlaine: Eu mantenho as histórias separadas em minha mente. Os personagens do livro tem vivido comigo por muito, muito tempo. 

Você e Alan Ball conversaram antes, durante e depois da temporada?

Charlaine: Nós nos mandamos e-mail de vez em quando, com mais freqüência antes de cada temporada. Somos ambos pessoas muito ocupadas. Se eu estou em Los Angeles almoçamos juntos ou algo assim. E nós temos boas conversas quando estamos fazendo alguma publicidade para a série de TV.

Qual tem sido o mais interessante, surpreendente ou criativo enredo que se desenvolveu na Série da HBO?

Charlaine: Sem dúvida, Jessica.

Quais as partes da série de TV que mais correspondem visualmente com o que você imaginou quando escreveu seus livros?

Charlaine: A casa de Sookie é perfeita, ainda que não tenha o mesmo layout. Mas os quartos estão corretos. No escritório de Sam, a mesa está em uma posição diferente,  mas está maravilhoso.

Você sabe antecipadamente o que vai se passar em cada episódio? Você vê todo domingo?

Charlaine: Eu sei sim, e assisto todos os domingos.

OK, tenho que perguntar, porque os fãs dos seus livros e de True Blood, e os fãs da série e do filme Twilight estão competindo pela internet. Seu vampiro Bill Compton vs Edward Cullen de Crepúsculo?

Charlaine: Não há competição.

~ por Mizinha em 07/08/2009.

Deixe um comentário

 
