Entrevista com Charlaine Harris para Metro News

Charlaine_Harris

Entrevista que Charlaine Harris deu para Metro News.com, ontem.

Você começou os livros de Sookie Stackhouse por volta de 2001, antes dessa loucura toda de vampiros.  Por que você é interessada em vampiros e por que tem uma série toda dedicada a eles?

Charlaine: A série é na verdade sobre o namoro de uma jovem humana com um vampiro. Pensei que seria uma abordagem mais interessante. Pensei que seria interessante escrever sobre personagens que são tão diferentes dos seres humanos, os quais tem muitas histórias.

Porque você acha que o tema Vampiro se tornou tão popular tão repentinamente?

Charlaine: Estou certa de que a série Crepúsculo tem algo a ver com isso, mas realmente isso tem sido construido ao longo dos últimos dez anos ou mais.

Você escreve outras séries que falam também de meninas com super poderes. O que lhe fez se interessar por estes personagens?

Charlaine: Eu não acho que tenham super poderes, é mais como uma  deficiência. Sookie é telepata e isso é um grande fardo. Harper teve que ser atingida por um raio antes  de se tornar capaz de encontrar cadáveres. Embora ela passe a sua vida fazendo isso, não é uma agradável forma de se viver.

O que faz um livro ser bom pra você?  O que você mais gosta de ler no seu tempo livre?

Charlaine: Gosto de ser absorvida pela história que o autor escreveu. Eu amo ler e já li muitos, muitos escritores. Eu li alguns mistérios, li alguns de ficção científica, eu li um pouco de romance e um pouco de não-ficção.

Como seria seu vampiro ideal? O que os vampiros atraem nas pessoas?

Charlaine: Eu não tenho um vampiro ideal . Eu acho que as pessoas são fascinadas pelo eterno vigor dos vampiros, que não envelhecem.

Quanto você ler por semana? Onde é o local ideal para sua leitura?

Charlaine: Eu leio três ou quatro livros por semana. Eu posso ler em qualquer lugar, mas eu tenho uma cadeira confortável no nosso quarto e uma na sala de estar, ambos são bons lugares para a leitura.

Fonte: Aqui.

~ por Mizinha em 20/08/2009.

4 Respostas to “Entrevista com Charlaine Harris para Metro News”

  1. quais outros livros ela tem?
    so conheço o da sookie 🙂

Deixe um comentário

 
