Alan Ball fala da 3ª Temporada para a Tv Squad

alanball

 

Em uma entrevista para a TVSquad, Alan Ball fala da produção da série, os personagens e dá algumas dicas de como será a 3º Temporada. Ball confirma a presença de Debie Pelt, o Rei do Mississippi e um vampiro nada amigável chamado Franklin Mott.

Veja a Tradução da entrevista abaixo:

Eu perguntei aos meus leitores da TV Squad leitores o que eles gostariam que de lhe perguntar, e uma de suas principais questões envolve os livros. Alguns sentem que o show não segue os livros fielmente. O que pensa sobre isso?

Alan: Eu acho que um livro e um show de televisão são duas coisa diferentes. Se eu fosse seguir os livros, seria tudo sobre Sookie, porque Sookie narra a história, e os outros personagens, mesmo que raramente aparecem. Jason iria entrar no bar e abraçá-la em uma tentativa de fazer as pessoas pensarem que ele ama sua irmã, então ele poderia ficar com . Tara não teria sequer existido nesta temporada, e ela seria branca. Lafayette estaria morto.

Então tudo que posso dizer a essas pessoas é: ele é baseado nos livros, mas não é uma adaptação literal do livro. Eu estou fazendo o que eu acho ser a melhor maneira de transformar essa história em um programa de televisão. Além disso, se eu ficar preso aos livros, não haverá surpresas. Você poderia pegar os livros em qualquer lugar e saber exatamente o que estava por vir. Então, pessoalmente, não vejo qualquer vantagem de fazer uma cópia dos livros para a TV.

Eu conversei com Stephen Moyer no início deste ano, e ele disse praticamente a mesma coisa. Então, qual é o seu processo criativo para descobrir qual histórias e personagens devem estar?

Alan: Bem, Sookie narra os livros, então, as histórias são basicamente o que ela descobriu. No início de cada temporada, vamos pegar os livros, escolher os pontos que realmente amamos, e escolher os pontos que acho que daria um bom cliffhanger no final de cada episódio. Então nós começamos com os outros personagens, porque apesar de Anna ser a estrela e Sookie ser a personagem central, o show é um conjunto. Essa é parte que eu amo disso tudo, há tantos personagens, há espaço para todos.

Então, às vezes, nós vamos olhar para algo que acontece no livro e vamos dizer: “Talvez isso funcione melhor se mudarmos isso”. Por exemplo, eu adoro os livros, e eu acho que Charlaine é uma escritora fantástica. Tiro meu chapéu para ela e eu estou aguardando ansiosamente o próximo livro da série. Mas, no primeiro livro, quando Longshadow atacado Sookie, Eric crava uma estaca nele. Havia alguma coisa vaga, como “Oh, Eric está em apuros agora. Ele terá que se justificar”. Bem, epareceia ser mais dramático para o mundo do nosso programa de televisão se Bill tivesse colocado a estaca nele.  Eric foi colocado para ficar próximo de Bill e Sookie, agora, Eric se tornou um personagem mais direto.

E você não poderia ter escolhido uma punição melhor para o Bill.

Alan: Certo, nos colocamos o pior castigo possível para Bill, que foi ter que fazer um vampiro. Agora, temos este louco, ex-cristão, educado em casa, socialmente inapto com garotas, que o transformou em um vampiro, que acho que é um personagem fantástico.

Jessica é impressionante.

Allan: E, novamente, se tivéssemos seguido os livros não teríamos isso. Assim, as pessoas que amam os livros, tem mais para si. Você sempre terá os livros.

Eric vai ter uma grande parte na terceira temporada? Será que ele e Sookie ficarão juntos?

Alan: Eu não posso dizer se eles vão ficar juntos, porque isso vai arruinar a surpresa. Mas, se você estiver seguindo a segunda temporada, você verá que ele está definitivamente fazendo coisas para torná-la mais vulnerável e mais suscetível a ele. E ele quer ela, ele não está certo do porquê. Eu acho que é mais profundo do que simplesmente: “Eu quero ela, porque Bill Compton a tem”. Apesar de fazer parte dele, porque Eric é um cão-alfa total.

Sim, aquela cena de abertura em “Frenzy” [de Eric e Sookie juntos na cama] foi legal, mas eu, tipo, me sinto mal por Bill. Eu sou uma grande fã de Eric como qualquer garota, mas entre ele e Bill, seria uma escolha difícil!

Alan: Ambos são vampiros e ambos são mortais, portanto, é isso. É o clássico bom rapaz / mau rapaz. O homem bom é ótimo, mas o bad boy … você não consegue parar de pensar nele.

Sim, certo. E nós queremos que o cabelo de Eric grande de volta.

Alan: Sério?

Oh sim.

Alan: Ele usava uma peruca na primeira temporada e nós achamos que parecia ridículo. Eu tenho um monte de e-mails, dizendo: “Oh, eu gostaria dele sem a peruca”, e assim o fizemos. Nós viemos com a história do corte do cabelo apenas para conseguir que a peruca ridícula fosse tirada. Eu acho que ele parece muito melhor e é certamente mais solto como um ator. É como se a peruca tivesse saído e ele floresceu.

Tudo sobre o show é simplesmente fantástico. Eu não sei como você conseguiu todas essas pessoas, que juntas estão perfeitas em seus papeis. Você tem certos atores em mente com antecedência?

Alan: Não todos. Eu não trabalho dessa forma. Para mim, o personagem aparece quando estou escrevendo, e também, nessa altura, eu já tinha lido seis livros de Charlaine, que me deixou claro quem eram os personagens. Para mim, o mais importante é encontrar a pessoa que pode habitar esse papel espiritual, sua personalidade, e que cumpra a essência do personagem. Eu tenho sorte, porque quando você trabalha com a HBO, você não tem uma comissão de casting para tomar decisões. Você não tem gente pensando: “Oh, nós temos que achar pessoas conhecidas, porque caso contrário, ninguém vai assistir o show”. Então, eu não sou obrigado a lançar todos com rostos conhecidosas, o que eu adoro, porque então você é capaz de realmente conhecer os personagens sem pensar “Oh, é aquele cara daquele show”. Admito, todos nós sabemos  que Anna [Paquin] foi, mas eu penso que ela se reinventou.

Ela se reinventou totalmente. Quer dizer, agora eu não consigo pensar nela como outra pessoa que não seja a Sookie. Eu sempre digo em meus comentários que, em cada episódio, você tem amor, luxúria, tenro e de desgosto. Tiro meu chapéu para você por fazer isso em cada episódio. Não há folga lá.

Alan: Bem, muito obrigado. Nós trabalhamos muito duro, então é realmente muito gratificante ouvir. Eu realmente aprecio isso.

É apenas o total de um trabalho em equipe que reúne tudo em cada episódio?

Alan: O que é interessante sobre isso, comparado a “A sete Palmos”, é que este show é apenas diversão. É muito engraçado. Eu nunca trabalhei em um programa desse gênero antes, então eu acho que é uma novidade para mim. Certamente, como um contador de histórias, tenho  mais tantas portas diferentes para abrir do que quando eu fazia “A Sete Palmos”. Nós realmente gostamos de ir trabalhar.

(…)

Estou sempre preparado para ser surpreendido e impressionado em cada episódio, e eu estou. Você pode nos dizer alguma coisa sobre a terceira temporada?

Alan: Bem, o livro está lá, então eu não estou surpreendendo quando eu digo que nós vamos encontrar o rei dos vampiros do Mississippi, Russell Edgington. E nós vamos encontrar lobisomens pela primeira vez, temos ouvido falar deles, mas vamos enfrentá-los. Estou muito animado sobre o personagem de Debbie Pelt. Ela é uma má notícia.

Então, eu não li os livros, o que é isso?

Alan: Debbie Pelt é a ex-namorada de um cara que está ajudando Sookie tentar encontrar Bill, e ela é apenas uma bunda dura, um lixo. Ela é muito engraçada. Mas existem outros grandes personagens, também. Todo mundo está lutando com a identidade na terceira temporada – quem sou eu? Quem sou eu? Qual é a minha vida? É o que eu quero ser? Como posso fazer para torná-la como eu quero que seja? Quais são os meus valores reais? E algumas pessoas são como, “Eu sou humano? Eu sempre pensei que eu era, mas talvez eu estivesse errado”. Em um caso particular, é como, “Sim, querida, você estava errada”.

O que Sookie é? Ela é parte Fada? Você pode me dizer isso?

Alan: Posso dizer que Sookie não é 100% humana. Ela agora está ciente disso.

Depois da luz branca com Maryann.

Alan: Sim. Ela não sabe que ela é, mas ela sabe que não é totalmente humana.

E as pessoas adoram a linha da história com Sam, Andy e Jason. É como : ” Eles precisam do próprio show”. Sam e Andy são relacionados a todos?

Alan: Eles não estão relacionados, porém, Andy está relacionado a alguém no show. Ele não sabe, mas ele vai ficar chocado quando ele descobrir quem ela é.

Andy parece ser imune Maryann e sua magia. Você pode nos dizer porquê?

Alan: Eu diria que ele está imune até esse ponto.

Ok. E Godric, ele está realmente morto?

Alan: Ele está realmente morto.

Isso foi um concurso de cenas no final de “I Will Rise Up” entre Godric e Eric e Sookie.

Alan: Sim, eu amei aquela cena. No entanto, Godric e Eric ter mil anos de flashback do território a ser minadas.

As pessoas não gostaram realmente da história da Maryann. Qual sua reação a isso?

Alan: Estou perplexo, porque eu acho que ela é uma personagem fantástica e uma atriz fantástica. Eu também conheço um monte de pessoas que realmente amo. Acho que as pessoas são impacientes, você sabe o que quero dizer? Quando sua história vale a pena, é realmente muito gratificante.

Será que ela vai estar na terceira temporada?

Alan: Maryann não está indo para a terceira temporada.

(…)
Você acredita no sobrenatural?

Alan: É claro que acredito que o que nós percebemos como seres humanos é apenas a ponta do iceberg. Eu não necessariamente acredito em vampiros ou lobisomens ou aquele tipo de coisa, mas eu acredito que é definitivamente um reino que não necessariamente temos acesso. Eu não sei o que é, e hesito em articulá-la ainda mais do que isso, porque eu não tenho idéia do que é, mas eu sei que está lá.

Por que você acha que as pessoas estão se importando com vampiros agora?

Alan: Bem, honestamente, eu acho que é um pouco de uma coincidência, porque existem vários filmes de vampiros, programas de TV, livros, e tudo aconteceu ao mesmo tempo, mas eu também acho que os vampiros estão na moda. Os vampiros são sexy. É um retrato muito primal da sexualidade. Também é divertido para fantasiar sobre esta criatura que é mais forte do que nós, levando-nos contra a nossa vontade de uma forma muito sensual e selvagem, enquanto que não é divertido fantasiar um ser humano fazendo isso.

Certo, e eles são protetores, como Bill é de Sookie. Bem, alguns deles são mesmo assim. Isso é interessante.

Alan: Nós vamos encontrar um vampiro na terceira temporada que não é muito protetor em tudo. Aqueles que leram os livros vão reconhecer pelo nome de Franklin Mott.

Fonte: AQUI.

~ por Mizinha em 12/09/2009.

5 Respostas to “Alan Ball fala da 3ª Temporada para a Tv Squad”

  1. Mizi, Adorei a entrevista.O Alan é o máximo…e esse site e 10 em atualização…fiquei mais curiosa pra 3ª temporada…
    Falando em atualização, olha só a notícia que eu acabei de ler na net : ” O amor está nos bastidores da série True Blood
    E não estamos falando do casal Anna Paquin e Stephen Moyer (a Sookie e o Bill), que estão noivos na vida real. Outro casal acabou de ser descoberto nos sets de True Blood: Evan Rachel Wood, que interpreta a rainha Sophie-Ann, já chegou arrasando corações na série e está saindo com Alexander Skarsgard, que interpreta o vampiro Eric.
    O casal ainda não confirmou oficialmente o relacionamento, mas as suspeitas foram confirmadas quando Evan viajou para a mesma cidade onde Alexander estava gravando seu mais novo longa, a refilmagem de Sob o Domínio do Medo (Straw Dogs), especialmente para encontrá-lo.
    O que você achou do mais novo casal? (E, meninas, não sejam tão ciumentas assim…)”
    MIZI, o que vc acha, será verdade ou um boato da mídia ???…pela entrevista da Evan (que vc colocou no site), ela me pareceu bem interessada no Eric…
    Link da notícia: http://www.minhaserie.com.br/novidades/2069-true-blood-fotos-do-fim-de-temporada-fofocas-de-bastidores-e-novo-videoclipe/

    • Eu li isso ane em 2 sites de fofoca de celebridades (internacional). Mas nos sites de True Blood e inclusive em vários fã-sites do Alex, eu não achei nada publicado. Eu acho que deve ser boato, ou eles (Alex e Evan) estão escondendo muito bem essa história.

  2. Olá, acabei de abrir um site do ator Ryan Kwanten e gostaria de saber se você aceita parceria? Eu já botei o link daqui no site, se não aceitar me avise que eu tiro, mas espero que você aceite!! Aqui ta demais, sempre visito! bjos

  3. Ah, Bolas! Que ciume! meu deus… Eu não gosto nada dela! Será que ele não podia ter arranjado outra? 😦
    OMG
    Não posso dizer que ela seja feia porque não o é… Mas… oh, vou ter que me conformar.
    (Até tive lágrimas nos olhos quando vi isso)
    Vá ele tem o direito a ser feliz!
    😉 beijinho meninas

Deixe um comentário

 
