Segredos sobre a Mansão da Rainha – Por Trás das Câmeras com Ingerslev Suzuki

  suzuku_ingerslev

Ingerslev Suzuki, produtora e designer, é a responsável pelos sets de True Blood. Ela já trabalhou em “A Sete Palmos” (também produzido por Allan Ball), Shark e “In Treatment”,  e recebeu seis indicações ao Primetime Emmy Award e um Art Directors Guild Award por seu excelente trabalho. Suzuki deu uma entrevista exclusiva ao site The Vault e contou alguns segredos da Mansão da Rainha Anne-Sophie:

02

Sobre a “Sala do Dia” da Rainha Anne-Sophie.

“Eu comecei a desenhar o set depois de ler o roteiro e conhecer o personagem, se existe algo importante precisamos saber como é a sua vida. Trabalharei com os escritores, produtores e diretores e com as idéia, chegaremos juntos em um conceito final. É sempre bom ter todo mundo envolvido, assim não há surpresas no dia da filmagem. (…) Eu também tento fazer algumas ilustrações e painéis de apresentação para mostrar a todos o estilo, cores e móveis, às vezes.”

A liberdade da Equipe e de Suzuki para a criação e concepção.

“Eu tenho muita liberdade para projetar os sets. Eu costumo ter uma idéia geral do roteiro, mas eu espero definitivamente embelezar e valorizar esses conceitos. Eu costumo fazer muita pesquisa para ter idéias interessantes, e então eu as passo a todos. Uma vez que uma idéia tenha sido aprovada, eu trabalho com minha equipe para iniciar a construção  do set, e nos certificar de que não só pareça grande, mas que funcione bem para o elenco, a câmera e a ação que está ocorrendo lá . Vou então trabalhar com o meu decorador e trocar uma idéia de quais mobilias serão necessárias, e eles vão sair e ver o que está disponível para alugar ou comprar.”

01

Sobre o exterior da Mansão da Rainha Anne-Sophie

“A Casa da Rainha está localizada em Malibu, Califórnia, e foi definitivamente um desses locais que vc sabia desde o minuto em que você o viu. A piscina da casa tem uma sensação nostálgica ao mesmo que parece atemporal. Nós realmente queríamos um espaço que poderia se transformar em uma sala de estar e ainda ser glamourosa e elegante, digno de uma rainha.

O que fizemos foi criar dioramas em cada janela, para que a “Sala do Dia” parecesse que tinha vista para o oceano. Como os vampiros não podem ficar lá fora durante o dia, nós figuramos estes dioramas representado tudo o que a rainha perdeu por não ser mortal, como o sol e o mar. (…)”

Tem uma estufa no fundo na lateral da casa.

“Sim, há um efeito no fundo e é uma parte existente do imóvel . Optamos por apresentá-lo ao contrário de escondê-lo. Quem sabe, talvez a rainha tem um amor por orquídeas e ela as coloca em uma estufa. (…) “

03

O interior da “Sala do Dia” e seus detalhes naturais e Arte Deco.

“O que nos atraiu para este local é exatamente o que você acabou de mencionar. Ela tem um estilo Art Deco/Natural, e a sala é definitivamente cheia de detalhes extraordinários. Depois de ter feito várias locações ao longo dos anos, na minha opinião, nada chega perto da quantidade de detalhes que entrou nesta área da piscina. (…) As estátuas, lustres, cadeira de trilho e o teto, são todos feitos de uma variedade de tamanhos diferentes de conchas e corais. É espantoso, e nunca poderia fazer isso com nosso orçamento e prazo. É realmente de tirar o fôlego e requintado. (…)

O piso é de mármore real, e uma vez que já estava lá, tiramos vantagem disso. O orçamento do proprietário é aparentemente muito maior do que o orçamento do nosso shows [risos]. O mobiliário que usamos também era do proprietário, nós apenas substituimos as almofadas. As cadeiras e bancos foram primorosamente feitos de madeira com incrustações de pérolas. Mais uma vez, algo que nosso orçamento não podia pagar. Nós tivemos que ser extremamente cuidadosos com este mobiliário, e optamos por substituir as almofadas e adicionar o nosso próprio tecido.(…) “

Quanto tempo demorou para fazer e quantas pessoas trabalham na equipe.

“Este set levou algumas semanas para ser organizado. Construir o dioramas foi a maior parte do nosso trabalho, e nós tivemos que ter certeza de que se encaixariam nas aberturas existentes sem problemas. Além disso, tivemos de fazê-los móveis para que a equipe pudesse acessar cada porta. (…) Tenho uma equipe grande, de construção, pintura e gesso, decoradores e diretor de arte. Um monte de trabalho vai em cada set, e às vezes é mais difícil em uma locação do que contruir um set. ”  (…)

E como Suzuki acha que a Rainha decoraria os outros cômodos de sua residência?

“Eu acho que a rainha iria continuar com a sensação de 1920, ela é o que é, uma beleza atemporal, elegante, que aprecia o passado. Claro que teria sempre uma sugestão do moderno também.”

__________________________________________________________

Obs: Trechos da entrevista concedida ao Site The Vault, para ver a entrevista completa (em inglês), clique aqui.

Imagens: HBO

~ por Mizinha em 23/09/2009.

4 Respostas to “Segredos sobre a Mansão da Rainha – Por Trás das Câmeras com Ingerslev Suzuki”

  1. …quero essa casa pra mim….hihihihi…sonhar pode, né ???

    • Eu pensava que era um set de filmagem comum, sei lá, montado em um estúdio, e não uma casa alugada. Na época eu até pensei “nossa, a HBO deve ter gastado uma nota pra construir tudo isso, tem até piscina !!!”, mas a própria produtora falou que o orçamento deles não daria pra fazer tudo aquilo. Sorte do Alan ter topado com um proprietário bondoso que cedeu o lugar, os móveis e a decoração, e sorte a nossa também porque ficou um visual muito bonito pra série. 😉

  2. A cena do Bill caminhando na entrada, me deu até falta de ar…, colocaram até em camera lenta que é pra matar mesmo nós pobres mulheres

  3. eu achei expetacular , mto lindo *-*
    bjs

Deixe um comentário

 
