Entrevista de Charlaine Harris

Charlaine Harris

A escritora Charlaine Harris deu uma entrevista para Melanie Henry.  Veja a tradução:

Como é que surgiu a idéia para os romances Sookie Stackhouse?

Charlaine: Meus outros livros fizeram bem, mas eu queria ampliar minha base de leitores, gostaria de ampliar o meu público. Eu decidi escrever sobre uma jovem mulher que estava namorando um vampiro, em vez de apenas escrever sobre vampiros. Obviamente eu estou usando vampiros como metáfora para outras coisas, que é o que torna os livros mais interessantes para mim. É tornar os livros mais profundos, apesar de escrever sobre vampiros é divertido!

O que você acha sobre a série da HBO “True Blood”?

Charlaine: Eu amo a série! Eu gosto muito de Alan (Ball), ele é um gênio com o casting. Eu realmente gostava de assistir a série.

Como foi a reunião dos membros do elenco do show, dos personagens que você criou?

Charlaine: Eu tinha encontrado com todos eles (do elenco) previamente. Filmar o final foi como uma espécie de reunião. Quando eu os conheci eu estava muito nervosa porque eu não sabia conhecia muito sobre os atores. Temos algo gradioso… todos nós somos pessoas que tem os mesmos objetivos.

Como foi filmar a final e estar no set?

Charlaine: Foi muito interessante. Sinto que aprendi muito sobre o quanto é necessário para se produzir cada minuto de um programa de TV. Fiquei realmente impressionada com as pessoas trabalham duro e quantas pessoas estão envolvidas no processo.

Sua aparição no final, é em uma importante cena?

Charlaine: Eu não sou importante em tudo, mas eles me deram um caminho!

Quando Alan Ball ficou bastante fiel às história de seus livros e onde é que ele se desviou?

Charlaine: Ele teve que elaborar os personagens secundários da série, porque os meus livros são escritos em primeira pessoa, tudo dito por Sookie. Alan ficou preso ao redor dos livros, com o primeiro romance da série correspondente a primeira temporada da série, e também com a segunda. 

Você tem algum personagens favoritos na série?

Charlaine: Eu certamente gosto de tudo. … Estou gostando muito do personagem de Jessica, que não está nos livros. Uma adição brilhante, gostaria de ter pensado nisso.

Por quanto tempo você está pensando em escrever a série Sookie Stackhouse?

Charlaine: Eu estou com o 10º livro da série no meu editor. Eu não acredito extenderem minha vinda. Mas eu assinei para publucar mais três livros.

Os fã estão constantemente discutindo que vampiro é o melhor ou o seu favorito – Eric e Bill. De quem você gosta mais?

Charlaine: Os dois vieram de meu cérebro, então eu realmente gosto de ambos.

Em relação a personagem principal de seus livros e “True Blood” – Sookie Stackhouse. O que você acha do desempenho Anna Paquin?

Charlaine: Eu tenho vivido com Sookie por tanto tempo … Demorei um pouco para entrar no papel de Anna, Sookie, porque o seu aspecto físico é diferente. Anna está fazendo um trabalho maravilhoso e, agora, não consigo imaginar outra pessoa como Sookie.

Qual tem sido a melhor parte de se escrever a série?

Charlaine: Tem sido maravilhoso para entrar em contato com os fãs através das sessões de autógrafos dos livros e meu site. É bom ver tantas pessoas animadas sobre a leitura.

 

Fonte: The Valut, site da entrevista aqui.

~ por Mizinha em 28/09/2009.

2 Respostas to “Entrevista de Charlaine Harris”

  1. Oh, a nossa Charlie é tão querida! **
    😉

  2. que bom que surgiu a ideia na cabeça dela, gosto muito de ler e assitir a série ^^

Deixe um comentário

 
