Notícias!!!-“Bill e Sookie tem uma ligação que nunca irá morrer”-Alan Ball.

paleywritersgroup

Brian Buckner, Nancy Oliver, Raelle Tucker, Alan Ball, Kate Barnow, Elisabeth Finch e Alexander Woo

Escritora Assistente: Elisabeth Finch.

Coordenador de Script: Barnow Kate.

Co-produtor Executivo: Brian Buckner e Nancy Oliver.

Criador e Produtor Executivo: Alan Ball.

Supervisor de Produção: Alexander Woo.

Produtor: Raelle Tucker.

________________________________________________________
 
Abaixo, tradução da TV Guide.com sobre a entrevista que ocorreu no evento no Paley Center, com os produtores e escritores de True Blood.
 
Matéria em inglês AQUI.
_________________________________________________________
 
Bon Temps vai  ter muitos frequentadores na terceira temporada de True Blood, com todos os novos vampiros andando por aí. O produtor executivo Alan Ball, vários escritores  de True Blood e produtores, sentaram-se com os fãs do show na quarta-feira, no Paley Center for Media para discutir sobre os novos moradores de Bon Temps, o futuro de Bill e Sookie e a nudez de Alexander Skarsgård.
Então onde é que a ação vai pegar no início da 3 ª Temporada? “Eu acredito que [Eric] aparece sem a maioria de suas roupas no primeiro episódio”, brinca Ball. (Mas falando sério, diz ele, os fãs da história da amnésia Eric nos livros, terão de esperar até 4 ª temporada.)

Sookie [Anna Paquin] vai sair em busca de Bill [Stephen Moyer], e ela vai encontrá-lo”, diz Ball á TVGuide.com. Mas Sookie está em busca de muito mais coisas que Bill. Haverá mais conjecturas sobre o que ela é e ela vai ser mais orientadas para descobrir o que ela é”, disse Ball. “Ela vai se aproximar da resposta.”

Será que seu irmão Jason (Ryan Kwanten) irá ajudá-la? Não é provável, como Ball explica, que ele não partilha dons mágicos de sua irmã. “É uma coisa de DNA, que é uma coisa genética e aparece em algumas pessoas e outras não”, diz ele. “Jason tem vestígios do que é, quanto a ser um atleta fantástico, e ele é perfeito, mas ele ainda é humano, enquanto que Sookie é definitivamente uma meio-humana, a metade da outra coisa estamos esperando para revelar”.

Petiscos de  True Blood: O que será do povo de Bon Temps?

Boas notícias para os fãs de Bill: ele não vai ser afastado por um período prolongado de tempo, como acontece nos romances de Charlaine Harris-Sookie Stackhouse. Ball relatou que a série de TV não vai contar a mesma história. “Stephen Moyer não será marginalizado. Bill e Sookie podem passar por alguns remendos ásperos do passado, talvez até um pouco mais do que os fãs Team Bill poderiam gostar, mas Bill e Sookie tem uma ligação que nunca vai morrer.”

E sobre o grande segredo de Bill, que ele só foi para Bon Temps e se aproximou de Sookie por ordens da rainha Anne-Sophie? Será que isso nunca será revelado? Ball diz que sim. “Eu não posso dizer quando ele vai ser descoberto, mas definitivamente será”, diz ele. “Estamos definitivamente ciente, já que nós estamos mudando as histórias, e tem sido desde o início do show.”

Ball diz que a felicidade conjugal não está nos cartões de Sookie e Bill. “Há alguém que quer casar, mas ela não é quem você pensa que é”, brinca Ball. “Eu não acho que você verá  o casamento realmente acontecer.”

O que você vai ver é outro romance humano-vampiro, quando Tara se juntará ao novo-personagem Franklin Mott. Seu relacionamento será diferente de qualquer outro no show. “Eu não penso realmente que eles estão no mesmo patamar”  diz o produtor Raelle Tucker. “Ele é mais perigoso do que qualquer do outro [vampiros]. Ela está definitivamente brincando com algo que é muito mais mortal”.

Produtor Executivo de True Blood: “Alguém vai morrer”.

E Mott não estará sozinho. “Você vai encontrar vários vampiros”, diz o supervisor de produção Alexander Woo. “O mundo dos vampiros realmente se abre. Você verá que há tantos, de uma grande variedade e diversidade de vampiros, como existe entre os seres humanos. Não vai ser extremamente cruel e extremamente amável. Acho que você vai ver que não existe um padrão, não há um panorama “.

Anúncios

~ por Mizinha em 30/10/2009.

123 Respostas to “Notícias!!!-“Bill e Sookie tem uma ligação que nunca irá morrer”-Alan Ball.”

  1. OBA!!! Stephen Moyer não será marginalizado como Bill nos livros de Charlaine Harris! OBRIGADO!!! Meu vampiro preferido não pode mesmo sumir de cena… AMEI, esse Alan Ball é dos meus mesmo!

  2. Obrigado,Mizinha!!! Adorei as novas, mesmo entendendo que o Bill vai sofrer pra caramba. Menos mal ver ele sofrendo, que não ver de jeito nenhum…

    • Tadinho do Bill….mas será que ele vai sofrer na série como ele sofreu nos livros? Porque diz que ele ficará preso por um encanto (provavelmante de bruxa), já nos livros, como ele estava “lúcido”, digamos assim, ele foi torturado até as últimas. Só de me lembrar como Sookie o encontrou eu fico toda arrepiada….

  3. Tadinho do Bill, vai sofrer tanto… Mas já fico feliz do Alan Ball estar seguindo um caminho diferente dos livros, nos surpreendendos. Eu quero é curtir um bom show, sem estas neuras de quem vai ficar com Mary

    Os livros são legais mas a série se supera com todo seu conteúdo implícito…

  4. ¨Ball diz que a felicidade conjugal não está nos cartões de Sookie e Bill. “Há alguém que quer casar, mas ela não é quem você pensa que é”, brinca Ball. “Eu não acho que você verá o casamento realmente acontecer.”¨
    Humm, está me cheirando a spoiler referente ao nono livro e quem leu sabe com quem Sookie acabará se casando, certo? rsrsrs….

    • Acho que quando AB disse “Há alguém que quer casar, mas ela não é quem vc pensa que é”, imaginei outra pessoa que não fosse a Sookie. Já me passou pela cabeça que ele se referia até a outro casal (pensei na Tara e no Mott), depois pensei que poderia ser a Debbie que vai querer casar e que ela não é anjinho que o Alcide pensa que é, e lendo agora novamente, já pensei que pode aparecer alguém querendo se casar com Bill, ou será a Lorena?
      Tem mais alguém viajando na maionese como eu?

      • Bom Mizinha, pelo que entendi foi que o AB quis dizer que haverá casamento um dia sim mas não será da Sookie com o Bill, se formos analisar um casamento que acontece é o da Sookie com o Eric em Dead and Gone.
        Não sei se estou ¨viajando¨nisso tbém, mas talvez AB já esteja adiantando alguma coisa por ae…

  5. Acho que quem quer casar, é o Hoyt com a Jéssica… O Hoyt tem o tipo de bom moço que quer casar, não acham?

  6. MEninas! Que boas noticias! Que sorrisinho que me apareceu! E a minha cabeça começou logo a funcionar! Bem… Estou mesmo entusiasmada!
    “Eu acredito que [Eric] aparece sem a maioria de suas roupas no primeiro episódio” -> isto sim é que é falar! eheheeh Mais sonhossss!
    O casamento que deve estar prestes a acontecer ou é do jason e o Ball está a adientar a história dele com a Crystal (mas não deve ser porque Ball falou que ele se ia sentir mal por ter morto Eggs) ou por certo deve ser a Jessica com o Hoyt. OU A ARLENE E O TERRY! Ulá! Nem me lembrei deles!
    😉
    E a série vai ser mais divertida que os livros já que o Bill vai aparecer mais… e vai haver mais discussoes, será que a Sookie vai contar ao Bill dos sonhos? COmo será que eles se vão “zangar”?
    E por falar naquilo de o “mas Bill e Sookie tem uma ligação que nunca vai morrer” bem… minhas queridas fiquei deprimida porque ele sabe mais que nós e isto é um sinal (ou não… esperança!)
    Que emocionante!!!! V-A-I S-E-R M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!!!!!
    bEIJINHOS!

  7. Genteeeeeeee!!!!!!!me pelisca, que eu não tô acreditando…tô surtando aqui…Vou pra varanda, soltar fogos de artifício…vou chamar as amigas…vou comemorar…vou beber todas…vou pro EUA dar um beijo na boca do Alan (embora digam que ele não é muito chegado)…Valeuuuuuuuu!!! MIZI, pela notícia..apesar de achar que o Bill delícia Stephen vai sofrer horrores e que é bem capaz de ainda rolar alguma coisa entre Sookie e Eric…Isso era tudo que eu queria ouvir…”Bill e Sookie tem uma ligação que nunca vai morrer”…Minha alma tá lavada !!!!

  8. …tava tão emocionada ontem à noite, que até errei, ai no comentário acima, atropelei a gramática…e ela tá gemendo até agora…risos…é “me belisca, que eu não tô acreditando”…verdade, eu não tô acreditando mesmo…fiquei super feliz com a notícia de que o Bill não vai desaparecer da série…sempre achei isso, mas não tinha certeza…agora veio a confirmação…e o Alan deu uma criticada “de leve” nos livros da Charlaine quando disse: “Stephen Moyer não será marginalizado”…bem suavemente (na minha humilde opinião)ele quis dizer que, no livro, o personagem foi exageradamente castigado…então,veremos mas Bill gostosura Stephen na telinha???…yes, yes, yes…totalmente pro meu prazer, digo, pro prazer de todos…estou dando pulos de alegria aqui!!!…

    • Oi Ane!! percebi sua empolgação daqui,rsrsrs….
      Mas vou ter que colocar o dedo na ferida e é bom termos pontos de vistas de diferentes….O Bill na série é valorizado até demais! concordo que Charlaine Harris deu uma judiada e uma apagada nele nos livros, mas em TB acho que já um exagero do lado oposto em relação ao Bill. As vezes acho que Alan Ball se apaixonou pelo Bill e o transformou no ¨herói romântico¨ou quer agradar a Anna Paquin que é a estrela da serie e noiva do Stephen na vida real, então ou seja, vamos agradar a moça dando importância ¨super¨ao Bill!
      e então quem acabou sendo ¨marginalizado¨e ¨vilanizado¨ em True Blood? simplesmente um dos melhores personagens dos livros da Charlaine que é o Eric. Acho que AB deveria ser mais imparcial em relação aos 2 personagens masculinos principais dessa historia, sim!! pq o Eric tbém é protagonista,não só o Bill….e torço muito que nessa 3.temporada AB faça jus ao personagem fantástico que o Eric é! mal? acredito que não!! Eric Northman na verdade é pragmático e é isso que AB tem que valorizar nele…

      • pioooor é que ele ainda vai botar pro eric ter um caso com uma puta dançarina chamada ivetta!!!
        jamaaaaaaaaaaaaaaais eric se submeteria a isso, jamaaaaaaais.
        quem fica saindo com outras eh bill.. :X
        mermao, eric eh “fiel” a sookie po. ;~ a gente nao ve ele com ninguem mais no livro.. já bill pegou lorena enquanto pegava sookie, e ainda foi atras de selah irritante, jogando ela na cara de sookie. pff

        vou odiar isso. tudobemqueissovaisignificarericgostosoemcenastorridas..
        mas fiquei revoltada.

      • Desculpe eu não concordo com vc,mas da mesma forma que o Eric nos livros é valorizado até demais,qual o problema do BILL ser valorizado na série?
        Eu não creio que esta é a visão de AB,o cara é brilhante e sabe o que faz,não é por menos que ele é sucesso em tudo o que faz.
        Desculpe se interpretei mal o seu comentário qdo diz:” As vezes acho que Alan Ball se apaixonou pelo Bill e o transformou no ¨herói romântico¨ou quer agradar a Anna Paquin que é a estrela da serie e noiva do Stephen na vida real, então ou seja, vamos agradar a moça dando importância ¨super¨ao Bill!”
        ..ísso me parece preconceito.
        Se fosse o Eric no caso do Bill,o team Eric estava amando o Allan ,e eler era o cara.
        Devemos ver que do jeito que a Ch diz pra todo mundo que ela faz o que quiser dos livros e agrada ao Team Eric,o Allan faz o que quiser da série e se ele estiver apaixonado por bill,qual o problema?
        Se isso for verdade,o cara tem BOM GOSTO…EBAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!
        Pois eu considero o Bill o melhor personagem de Charlaine,e por alguma razão ela perdeu o interesse nele,vai saber o pq?
        Ela comenteu tantos erros na estória até hj,e esse foi o maior.
        Desculpe San,mas vc está sendo muito duro ao julgar AB em sua posição.
        Quem somos nós para criticarmos quem está sendo imparcial?
        Isso tudo é entretenimento,devemos nos divertir,sem chegar aa veias de fato e só curtir,pois pelo que eu já vi,pouco importa o que nós compradores dos livros pensamos ou não,são eles que decidem e enchem seus bolsos …beijos!Espero que me entenda e uma dica,não seja tão preconceituoso.Bjs

  9. eu acho que alan ball quis dizer

    “eric e sookie tem uma ligaçao que nuna irá morrer”

    blood bond, hein?!

    ¬¬

  10. Calma meninas, eu acho que tem muita surpresa por aí, e se o Eric já se deu bem nos livros, o Bill pode sim se dar bem na série. E que negócio é esse de apelar, dizendo que o AB, só quer agradar a Anna?! Vai agradar a muitos mais fãs, também ( ô se vai )! E o Bill, foi sim marginalizado nos livros. A CH fez questão de humilhá lo, mesmo ela mesmo admitindo que o Bill fez o que fez com a Sookie obrigado. Não sei até que livro vocês leram, mas Bill não é um covarde, e a CH não acabou com ele ainda por algum motivo, não acham?! E quem assistiu a entrega dos premios no scream awards 2009, viu que mesmo com o loiro gostosão e toda a equipe de true blood no palco, a platéia gritava ” I love you, Stephen”

    • sim renata..
      mas é mais facil pra quem quer o bill com a sookie simpatizar com o que tá acontecendo na serie. diz se não é?! eu entendo perfeitamente.

      agora pra quem acredita que eric é melhor pra sookie, a série podia ir seguindo o ritmo dos livros (eu, pelo menos, ja li todos e tenho essa visao) nera? ehehe
      por isso nao tem pra onde, eh impossivel aceitar essa fixação do alan ball pelo romance sookie-bill acima de tudo. nao daaaa! ahahahahaha

      😛

  11. …Nossa, Meninas que revolta!!!!…calma que True Blood não acabou ainda..tá no início…faltam vários livros…muitas águas vão rolar…
    …estou com problemas no meu PC (acho), não consigo acessar o “Responder”, toda vez que clico cai o meu Internet Explorer…mas gostaria de responder a…SAN…é impossivel deixarmos as preferências de lado e sermos imparciais em relação aos nossos amados personagens Bill e Eric…eu tive, no início dos livros, uma afinidade muito grande com o personagem Bill…e depois foi difícil largar o osso…risos…mas realmente, a minha interpretação relativa a personalidade e as atitudes dos personagens foram diferente das suas(e acho que não estou sozinha nessas impressões)…sei que o Eric tem um lado bom e generoso (que esconde bastante dos outros, talvez por ser o xerife da área), é bem-humorado, engraçado as vezes…mas tem também um jeito mandão, prepotente, irônico e debochado que me irrita… eu não gosto de homens assim com esse temperamento…gosto de homens mais sérios, introspectivos e enigmáticos…(Minha Nossa!!!…olha, eu falando das minhas preferências pessoais aqui!!!)…acredito realmente que o Eric se apaixonou pela Sookie(mesmo sem querer dar o braço a torcer), porém tenho dúvidas enormes em relação ao amor da Sookie por ele…acho que o laço de sangue (que ele convenientemente provocou) e a necessidade sexual dela (que é enorme) provocaram o envolvimento…além disso, não vi no livro, nenhuma afinidade entre eles…não consigo ver o dono de uma boate de vampiros, que tem noites agitadas, o xerife que comanda com austeridade e não está acostumado a ser questionado…mudando sua vida pra ficar ao lado de uma caipira garçonete de um bar a beira de estrada…vc pode não concordar comigo em nada, porém me diga com sinceridade, vc consegue ver o personagem Eric na pele de um homem pacato, marido comportado,sujeito doce e simples, morando numa cidade do interior, sentado numa varanda, fazendo cafuné na Sookie???…somente se estiver desmemoriado…desculpe, mas o personagem do livro da CH, jamais abandonaria o que conquistou por isso…as pessoas idealizaram um romance entre um cara perigoso, insolente, provocativo com a heroina que se recusa a ceder…até que é seduzida (enrolada) e cede…todos os velhos filmes de vampiro são assim…desculpe amiga, mas essa é a minha visão do livros…

  12. Se Bill fosse ficar com Sookie no final ela jamais consideraria mata-lo! Ela fica com este suspense barato só para encher o cofrinho e vender mais livros… Ainda bem que Allan Ball é muito mais inteligente e tem muito mais experiencia com publico, sabe que não é preciso apenas empurrar o mistério de quem vai ficar com a mocinha ao longo de 13 livros para fazer sucesso. Tem outros enredos, narrativas, plots. Foi o que cativou o público na primeira temporada e por isso Alan nao vai entrar nesta lenga lenga que os livros se tornaram. Ainda bem, True Blood é tão melhor que os livros… É obvio que ela é autora do livro e faz o que quiser. E os personagens que ela criou são maravilhosos, com certeza sem ela nao haveria True Blood! Mas o fato de admirar a obra dela ou ser fã não me faz ser cego ou tampar o sol com a peneira. O fato é que ela vem se arrastando apenas nesta lenga lenga de quem vai ficar com Sookie e isso é muito cansativo. Os personagens e o mundo que ela criou tem um potencial muito maior para desenvolver histórias incríveis e agradeço demais a Alan Ball ter esta visão e nos proporcionar isso…

    Isso que Charlaine tem feito se chama “crescer o olho”, enfocando um mistériozinho de romance Sabrina (Quem vai ficar com a mocinha?) e ficar empurrando livro após livro e para mim cansou, tenho direito a minha opnião.

    Como falei, eu abracei a série e é o que me importa agora.

    A saga dos livros vai acabar antes da série, que graça teria se o final da série for o mesmo dos livros? Eu quero ser surpreendido, chocado e não entediado. Não é um filme tributo.

  13. E outra coisa, o show se tornou imenso, a mídia está como urubus em volta de toda equipe, implorando por migalhas. Onde quer que Alan Ball vai ele é constantemente sabatinado, colocado na parede para dar respostas, dicas, spoilers… Entendo que ele deu um exemplo para ratificar o endossar o fato da série ter a sua liberdade de direção e roteiro. Acho que não foi por mal ou algo assim, ele não disse que Charlaine iria matar o Bill e sim que tinha considerado, comentado algo a respeito.

    Enfim, devemos fazer o que a propria Charlaine pediu, não dar força para este buxixo pois isso só prejudica ambos…

  14. Ane,vc realmente entende o que ler e ama o que acredita.
    Parabéns!
    Eu não sou Bill e nem Eric,mas vejo que em muitos pontos vc está certa.
    Só não esqueça uma coisa,a srª Charlaine é uma escritora que tem se mostrado(minha opnião)uma cidadã de muitas palavras e sem nenhum,isso mesmo,sem nenhum respeito com seus leitores.
    Ela no inicio nos mostrou um Eric “possivel vilão”,um vampiro que sendo o xerife da área,onde o mundo deles é cheio de regras e tal,não respeitou o Bill ,qdo o mesmo disse para o vampirão,que “Sookie is mine”,sendo que isso(pelo meu entender)é lei entre eles.
    Já daí vc ver o mal-carater que o vamp se mostrava ser.
    Se Sookie não fosse imune aos encantos e artimanhas dos vampiros,Bill tinha dançado ali mesmo.
    Outro ponto em questão dos livros de CH,ela mostra uma Sookie irredutivel,dura e implacavél com o vampiro que ela passa todos os livros se referindo a Bill, como sendo todo o primeiro de tudo em sua vida,do qto sofre ainda com sua ausência,do qto ainda o ama,e no entanto não perdoa(sem falar que ela compara o Eric o tempo todo com o Bill qdo estão transando).No entanto,rejeita e humilha o amor de sua vida o tempo todo…
    por outro lado a autora mostra uma outra Sookie(contradizendo tudo que mostrou da personagem desde o inicio),submissa,idiota,manipulada,passiva e sem as rédeas de sua vida qdo se trata de um vampiro(desculpe Eric’s de plantão)arrogante,calculista e desonesto,pq é assim que CH fez o personagem de Eric.Sejamos IMPARCIAL como sugeriu a colega e ponhamos os pingos nos “is’.
    Eric é engraçado,sim ele é,mas pra quem leu os livros 1 e 2,Bill tb teve seus momentos descontraidos com Sookie,quem leu lembra.
    Ele não é chato e bobo como muitas pintam por preferirem o badvampire.
    Eu considero o personagem de Bill um herói,e Eric um sobrevivente que teve mil anos pra encontrar alguém e ser feliz e não obteve isso…pergunto-me:pq será!?
    Vejo Eric um vampiro que aceitou sua condição de existência,conquistou seu lugar entre os vamps e visa somente o poder e a luxúria,tudo a seu interesse.
    Não vejo Eric sendo capaz de amar nem Sookie e nem ninguém.
    Qdo ele pergunta pra ela se ela o ama,não tem nada haver com amor,ele apenas que ter certeza que a conquistou,que tem o poder até nisso sobre ela.
    Por outro lado,Bill é passivo mais da conta,ficou na dele e só observa,não lutou o suficiente por Sookie, por alguma razão se omitiu ,deixando Eric ganhar terreno.
    Tudo isso pq?
    Pq CH tem nos confudido e nos enrolados com seus inumeros erros admitidos por ela mesmo recetemente.
    Não gosto do enredo da escritora e não gosto da visão que ela tem tido em relaçao a esse romance.
    Mas tudo indica que ela balança pro lado de Eric e ainda fica assustada com toda preferencia por ele,se ele é tão mal(vi o video no TB.net)e elogia o pobre do Bill,qdo ela o anulou praticamente,sendo que de certa forma ele sempre esteve ali,em muitos pontos importantes…protejendo,amando,defendendo e sendo capaz de morrer por Sookie…sabemos que o relacionamento de Sookie e Eric é de amigos com beneficio,enquanto sempre ficou claro em todos os livros,que com o Bill,foi profundo,único,verdadeiro…o que não impediu a dona autora de querer matar o personagem no 9º livro,dá pra entender a lógica da cabeça dessa senhora!?
    Eu não consigo pôr isso na minha cabeça…o Team Eric não admite,mas sejam imparciais,não tem fundamento isso!
    Em nenhum momento do livro,ela mostra Sookie voltada em amar o Eric e nem Sam,Quim,Alcides…só o Bill esquecido ali no canto que vem só pra ser humilhado,salvar e morrer por S,qdo os outros só aparecem pra “c…r”.
    É muito erro de contradição,se vc prestar atenção no que ela quase fez ou fará no 10º.Santa paciência com esta srª.
    Avisão de Allan Ball,apesar de muitos odiarem,é o caminho perfeito,é o rumo,ele sim entendeu a intenção dos livros que ela mudou totalmente,fazendo a maior confusão e dividido os leitores dessa forma,qdo não tem fundamento o rumo que ela deu p todos os personagens.
    Isso é o cumulo do absurdo com os leitores.
    Amem com precisão,mas aí vai minha dica,ela vai finalizar com o vampiro mal e o bom vai ficar na sombra como ela o deixou desde o 4º livro.
    Uma péssima escritora,o que me deixa muito surpreendida do quanto gostamos tanto de Bill e Eric,mas do que sua própria heroina ,a chatinha da Sookie,mas do que o proprio enredo,ou alguém não é pensa!?
    Eu admito.
    CH mereceu ser bombadeada e criticada pessoalmente no evento que ela perticipou.
    Vi todos os vídeos e pena não estar lá.
    Li todos pra ver o que vai dar,desde o inicio.
    Bye,Bye!!!

    • Oi Mano, só fazendo uma observação aqui, da mesma forma que Charlaine Harris foi bombardeada pelo o que ela fez com o Bill nos livros, o Alan Ball do outro lado já está sendo cobrado tbém nas mudanças que ele fez em relação ao Eric. tanto que ele não é nada bobo e já vem anunciando que o Viking vai aparecer pelado na 3ª temporada sem mesmo ter começado as gravações da nova temporada, esse cara é uma marketeiro ou não é? rsrs…
      depois se quiser te mando tbém os videos e as entrevistas em que a galera cobra o “Bolão”,rs
      um bjo

  15. A Charlaine não é um escritora fabulosa, ela é uma excelente criadora de personagens e universos incríveis ambientados com extrema criatividade, inteligência e ousadia. Os personagens por si só são tão interessantes que se fizessem apenas uma temporada de True Blood Profiles, explorando a historia de vida de cada um deles (1 por episodio) já seria uma série digna de indicação a Emmy, que dirá com uma boa trama por trás.

    Nos próprios livros ela mudou a personalidade por diversas vezes, de Eric e Bill, algumas vezes até eles chegam a se misturar e a gente não sabe muito bem (se nao ler o nome) de qual dos dois ela está falando. Ela parece que conforme foi vendendo mais trilogias da série de livros foi colocando defeitos e subtramas para incorporar outros personagens a se envolver amorosamente (ou sexualmente?) com a Sookie e paralelo a isso foi desconstruindo protagonistas que cativaram o público (o que é praticamente suicídio, por isso Alan Ball não fará o mesmo).
    Então natural que os roteiristas da série achem algumas contradições grotescas na personalidade dos personagens ao longo do enredo (que ela claramente se perdeu em alguns momentos) e como bons profissionais trarão mais credibilidade aos eventos que vão rolar.

  16. Verdade Rodrigo,
    e foi por isso que ela contratou moderadores e outras pessoas para ajudá-la a diminuir os erros e tentar consertar os buracos,inclusive foi por isso que ela não matou o Bill no livro 9(absurdo dos piores),pq aconselharam ela há não fazer isso,pois ele é um personagem muito importante.Ela ficou chateada com o AB,pq foi verdade.O que me faz temer o livro 10,ela muda muito de rumo,igual os personagens.Eu penso que ela escreve pra si mesma e não para um público em geral,eu acho.Se for pra continuar a humilhação pública do Bill,depois do enorme sucesso dos 2 primeiros livros(ingrata),ela deveria ter matado logo ele e acaba assim de vez o nosso sofrimento.Tô cheia disso!

  17. tudo gira ao redor de eric e bill. kkk
    manda sookie ficar com os dois logo e resolver todas as discussões de fóruns.
    ahahaha
    comédia.

    😛

    eu prefiro eric..
    entendo que alan ball prefere bill e tals.. mas eu gosto de como alguns personagens sao escritos no livro.. e discordo em alguns pontos do que rodrigo falou.. eu tambem acho massa as historias paralelas criadas e personagens mais aprofundados.. como lafayette.. jason.. jessica. mas pra mim ele pecou em relaçao a sookie,bill e eric. ele fez os tres serem os personagens mais simples da serie.
    sookie ja foi mais como nos livros, mas agora ela ta meio passiva e bestinha. bill eh o senhor supremo da bondade.. e eric vilao rei.
    acho que nos livros eles sao tao bem mostrados, como personages dúbios e como todos nós, com conflitos e complexos. eu soh lembro de shrek nessa hora, dizendo que ele é como cebola, tem muitas camadas. e camadas tão faltando nesses tres personagens, ao meu ver.

    pra mim, isso eh que me irrita na serie, mas nao que eu nao goste. eu gosto. gostei da primeira temporada mais.. pq parecia que tava indo pelo caminho dos livros.. mas a segunda, a parte da fellowship foi fera. (tirando godric argh).

    bom, vou gostar de quem quer que sookie fique. porque com certeza vai rolar um motivo de força maior que vai nos levar ao par dela. seja eric, seja bill. acho eu.
    ^^

  18. Gente, até que enfim… Ane, Mano, Rodrigo, Sarinha. Estou muito feliz em ler a opinião de vocÊs. Parecia que só eu entendia desse jeito. Vocês disseram exatamente o que eu penso. Muito obrigado!

    • RENATINHA, Desculpa te falar tbém, mas acho que foi acabou sendo parcial nos seus comentários acima,
      eu tbém assisti o Scream Awards e a platéia não só falava “I Love Stephen”, como tbém “I Love Anna”, “I Love Alex”, “I Love Sam” e por ae vai…
      e qdo vc parabenizou a Ane, a Sarinha, o Mano e o Rodrigo vc deu a impressão de que outras pessoas não podem ter opinião diferente da sua e deles. me incomodou isso.

  19. LAURA…Bill pegou a Lorena enquanto estava com a Sookie ???…acabei de reler o 3º livro e em nenhum lugar isso estava declarado…o Bill nunca disse que transou com a Lorena nesse período, e acho pouco provável, já que estava sendo torturado por ela…o que Bill fala é que foi ao encontro da sua criadora, pois ela estava ameaçando matar a Sookie…ele não foi pra uma “festinha” a dois com ela, ele foi por amor a Sookie, e sem querer envolvê-la, no rancor de Lorena, mas se sacrificando… quem braveja sobre a suposta traição do Bill,pra Sookie escutar, muito espertamente, é o Eric…estou lendo o livro em Inglês…será que a tradução tá diferente???

    • Ane,tu não perguntou pra mim ,mas quero dá minha opnião tá bom?
      A CH já falou que o Bill nunca amou a Lorena,e em outra palestra falou que tudo que ele fez foi obrigado.
      E no livro ele nunca admitiu pra Sookie que amava a bandida,ou que ficou com a tal Lorena.A atitude dele sempre me pareceu de alguém coagido,omitindo coisas sempre pra proteger a Sookie e ela nunca viu isso.A Lorena pegou o Bill pq queria o projeto dele e se ele tivesse entregue a Sookie ,eles iam torturar ela p o Bill falar.
      Ele sofreu tanto e nunca a entregou,existe maior fidelidade e prova de amor do que está?Tenho raiva dessa Charlaine…

    • mermao pegou siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimm
      eu li em ingles tambem.
      mermao, tu acha qeu sookie se sentiu traída pq?
      quando ela sabe do desaparecimento de bill, eric conta pra ela que bill tava com lorena e que ia voltar pra acabar tudo com sookie, mas aih foi sequestrado por lorena antes de voltar.
      tanto que lorena sabia do projeto de bill pq ele contou pra ela.. tipo em confidencias, imagino eu. pq soh quem era pra saber disso era ele, a rainha e sookie (aparentemente).
      que traiu, traiu. nao quando tava sendo torturado.. mas logo antes.
      digologo. ahaha 😛 :X

    • e eric nao braveja, ele nem ia contar pra ela, soh contou por culpa da pam.
      a parte dos motivos de bill ter ido atras de sookie pela primeira vez voce pode dizer que foi culpa de eric que ela descobriu, mas a outra nao.
      eu vou reler tudo de novo e acho as paginas, fechou?! ehehe 😛

  20. SAN…leva mal não…a orelha do Alan Ball, tá vermelha…por isso eu vou defendê-lo só um pouquinho…
    …Alan apaixonado pelo Bill ???…bom, se ele for “florzinha”como dizem por ai…ele com certeza vai preferir, o tipo do Eric, alto, jovem, bonito e atlético…
    …Alan querendo agradar a Anna??? será que ela está com essa bola toda???…mas eles só ficaram noivos agora, eles namoraram um ano em segredo, o Alan não sabia, e quando soube não gostou, achou que poderia prejudicar o Show…também acredito que ele seja profissional o suficiente pra não misturar as coisas (vida real com ficção)
    …Alan tá dando super importância ao Bill ???…mas porque, será que ele deveria só dar importância ao Eric, como a CH fez nos livros???…o Alan e também a CH já cansaram de dizer que os livros e a série são duas coisas distintas, de livre criação…então o enfoque desta vez pode ser diferente…porque não ???
    …o Eric vai ser marginalizado na série ??? ainda não vimos o suficiente do Show pra afirmar isso…teremos que ver mais…pois o 4º livro vem ai, e o Eric pode ficar um docinho….e quem sabe ele vira super importante ??? (com certeza se acontecer isso, eu vou estar aqui reclamando também)
    …Eric um dos melhores personagens do livro da CH ???…pode ser pra vc…pra mim não, não mesmo…ele tem atitudes que são duvidosas e insuportáveis pra mim…podemos dizer que ele agiu correto quando armou pra Sookie tirar a bala do corpo dele, criando assim um vínculo???…e quanto ao casamento imposto sem o consentimento dela, isso é respeitá-la???
    …Eric, protagonista de True Blood???…Alan já disse em entrevistas que o Alexander é co-estrela. E Anna e Stephen são as estrelas do Show, os protagonistas….prova maior disso é que nos créditos iniciais vem em 1ºlugar o nome da Anna, em 2º do Stephen…
    …e SAN…o mais importante… o Show não acabou…continua…o Alan sabe o que faz…a essência dos livros vai estar presente na série…o Eric… vai ter um caso com a Sookie…pode até não acabar com ela no”The End”…mas vai dar uma mordidinha nela…e sobre quem quer casar…o Alan pode estar falando sim sobre o Eric…sobre o casamento (imposto)…risos… viu pelo menos a gente concorda em alguma coisa…risos…BJS!!!

  21. MANO…Seu comentário foi um Show!!!…Bravo!!!Bravíssimo!!!…Mergulho com vc de cabeça e olhos fechados…risos…
    …os 3 primeiros livros da CH, eu ganhei, os outros eu pedi emprestado ou baxei da net…não gastaria um tostão comprando, porque pra mim, falta um pouco mais de experiência (e porque não dizer conhecimento teórico) a CH, para ser chamada de uma boa escritora…seus livros não tem uma narrativa linear e ordenada,fundamental para estórias em 1ª pessoa…o narrador (Sookie) que participa da trama tem uma visão crítica dos fatos e personagens…por outro lado,” não há o narrador onisciente (que conhece tudo), já que ele narra de seu ponto de vista. Sabe de si, mas não sabe os pensamentos íntimos das demais personagens, nem o que se passa em todos os cenários.O questionamento da verdade entra em jogo. O que é a verdade? Em obras narradas em 1ª pessoa não existe a verdade única e absoluta, apenas pontos de vista e interpretações de uma mesma história,
    O leitor é convidado a abandonar a postura passiva que tradicionalmente adotava (no nível mais primário de leitura) e participar da criação da obra junto como autor.” Mas para que isso ocorra é imprescindível que acha uma linha de constância nas atitudes e personalidade dos personagens…o que lamentavelmente não ocorre nos livros da CH…os personagens são multifacetários,estão sempre mudando…a racionalidade passa longe…tenho um certo conhecimento, pois minha formação é em Comunicação Social, e trabalho com editoração, o que me obriga a ler bastante….

  22. ….mas como disse, nosso amigo RODRIGO (aliás primorosamente), a CH é ótima em criar universos mágicos, repleto de criaturas fantásticas…continuei lendo por curiosidade…e me encantei pela visão do todo…o Alan teve o “click” que ela não teve de criar tramas pessoais pra cada personagem…adoraria ver a estória do viking, no livro… quem sabe teria uma admiração por ele???…mas a CH resolver perder tempo contando as aventuras sexuais da Sookie…transformou uma heroina em alguém sem noção, totalmente perdida em seus atos (igual a CH)…”só o Bill pra morrer por Sookie, enquanto os outros só aparecem pra fazer “festinha” com ela” (MANO, é mesmo…risos)…já o Alan, talvez por ter muito mais experiência, resolveu dar coerência, e aparar os erros cometidos pela CH, principalmente a que se refere a Sookie (afinal, heroina que se preze não pode ter desvio de conduta)…Stephen Moyer disse: “ Quando eu comecei a fazer o papel que Allan escreveu, ele (Bill) aquece toda a temporada de uma forma que o personagem nos livros não “Sookie nos livros também pula de um romance para o outro e se você faz isso com uma protagonista feminina, ela não seria tão virtuosa quanto eles queriam que ela fosse. Então Allan tomou a decisão de deixar que ela tenha apego a Bill.Ele descreveu Bill como um vampiro, que por natureza ainda mata,mas está tentando ser uma pessoa decente, desesperadamente”…

  23. ”…em relação a CH e suas declarações transloucadas…ela admitiu que cometeu erros e se arrependeu …ela disse, se referindo exclusivamente aos livros : “ gostaria de nunca ter criado o termo “laço de sangue” entre Eric e Sookie”…e sobre o Eric (para surpresa de todos que acreditam que ele está sendo injustiçado por ser o vilão da estória do Alan) ela disse “ Eric é implacável, e tem muito sangue em suas mãos”…e sobre Bill “”Bill tem muitas qualidades.Ele foi obrigado a fazer muitas das coisas que ele fez que os leitores (e Sookie) não gostaram.” (o vídeo desta entrevista da CH, está no you tube)…mas não podemos esquecer que o que conta…sempre é o dimdim no bolso…e a CH não come mosca…por isso fez 9 livros e vai continuar enrolando eternamente…e infelizmente, a sua opinião (e o final dos livros) vai ir de encontro a mídia…não tenho dúvidas disso…
    …Stephen, deu uma sugestão pra acalmar a acirrada polêmica entre os Teams e para os escritores de True Blood: “Tomara que eu tenha que fazer uma cena de amor com o Alex em algum episódio.” diz rindo. …Adoro o senso de humor desse homem!!!!
    …vou sair de fininho, antes que seja linchada aqui, pois já escrevi além da conta…Bom Feriado !!! Beijokas !!! Amo todos vcs!!!

  24. Que Alan Ball é Bill deste criancinha nós já sabiamos, até ai nenhuma novidade, parece que a grande surpresa vai ser que ao invés de termos Bill correndo atrás da Sookie teremos Sookie correndo atrás do Bill…zzzzzzzzzzzz
    Interessante foi Alan Ball dizer que Stephen Moyer não será marginalizado ao invés de BILL…hummm, Anna medo, muito medo.
    Bem, eu só quero mesmo é ver Eric pelado aeeeee!!! e ponto, para mim Alan BOCAGRANDE Ball quer mesmo é separar os fâs do livro dos fãs da série, porque convenhamos, ele tá cagando e andando pro livro.

  25. Gentem!!! não me crucifiquem,rsrsrs….
    Apenas dei minha opinião e eu não sou preconceituosa qdo dei minha opinião em relação ao Bill, SARINHA….
    Só digo o seguinte:
    Li os livros e adorei, amo tbém a Série, só acho que Bill realmente foi subestimado pela Charlaine Harris e está sendo superstimado pelo AB. Pronto falei!! não poderia haver um equilibrio nisso? e isso que falei foi ¨Parcial¨?
    Ane, o Eric é um dos protagonistas principais do LIVRO, não falei da série, mas pelo andar da carruagem, não sabemos, isso pode vir a acontecer…vamos esperar!
    e gente pq não a Sookie não ter sentimentos tanto pelo Bill qto pelo Eric, qual é o mal nisso? juro que não entendo esse ponto de vcs…uma pessoa não pode se apaixonar poe mais de uma pessoa ou ter sentimentos por alguém com algumas caracteristicas não tão legais na opinião de vcs? o que eu mais gosto do Eric é que ele é aquilo que mostra, sem máscaras, sem floreios, ele pode ser manipulador e safado mas o cara é transparente!
    Mas em resumo disso acho ótimo termos nossas opiniões diferentes, peço desculpas se deixei as meninas do Team Bill furiosas, hahahahaha…não foi minha intenção, mas eu tenho que mostrar a minha preferência aqui pelo Eric e posso enumerar aqui o porquê delas, mas enfim…vamos aguardar os próximos capitulos…mas gente, não posso deixar de dar minha opinião, certo? o motivo pq venho à esse blog é a democracia que venho vendo até então, portanto não gostaria de exaltar outros tipos de ânimos…
    P.S.: Sarinha eu sou mulher!!

    • kkkkkkkkkkkk
      sarinha eu sou mulher foi o melhoooooooooooooooooor

      to contigo, san.
      completamente.

  26. Não se incomode, querida San, eu explico. concordo com o que essas pessoas disseram, foi só. quando você diz que o Eric é transparente, você só tem a visão da sookie, que já se enganou,né? Mas você continua defendendo o Eric, com nós continuamos a amar o Bill, apesar da C.H. …

  27. Para San. Eu não acredito que uma mulher possa amar dois homens ao mesmo tempo, assim também um homem amar duas mulheres ao mesmo tempo, se isso acontece ,não é amor, no máximo é sexo, e olhe lá. Já conheci pessoas que passaram por isso, e se arrependeram da decisão, então ou a Sookie seria muito voluvel,ou muito vulgar, e não estou falando do sexo, e sim dos sentimentos. E só pra constar: Adoro o Alex! Só que não suporto o Eric!

  28. San,desculpe ter confudido vc com homem,eu até sei que vc é mulher,rsrsrs,o problema é que tinha visto um artigo cheio de fotos do Sam e confudi na hora de por o “a”,desculpe.
    Olha,desculpe se eu te considerei preconceituosa,mas é minha opnião baseada no teu comentário.Sem neuras,agora acredito que não foi sua intenção, depois do último,xero!

  29. San, eu só ouvi o povo gritando, “I love you, Stephen”,a Anna até aplaudiu, e o Alan riu muito. Me perdoa, parceira, eu não ter ouvido os outros? Vou dar uma olhada nos videos no youtube, está bem?

  30. ANE,concordo sempre com vc,mas dessa vez em um ponto não é possivel.
    NÃO CONCORDO qdo tu diz:”Alan apaixonado pelo Bill ???…bom, se ele for “florzinha”como dizem por ai…ele com certeza vai preferir, o tipo do Eric, alto, jovem, bonito e atlético…”
    1ºAllan Ball parece preferir o nosso Bill,sinal que ele tem bom gosto.
    Porque!??Pq ele é um cara inteligente,e com certeza não olha primeiro a estética de alguém,o esterotipo,deve olhar mais além,mais profundo,pois beleza não é tudo se não tiver um bom conteúdo,além do belo embrulho por fora(e não digo aqui que é o caso do Alex,gosto dele).
    O Bill e o Stephen não fica atrás não,eles tem os seus dotes…
    2ºOpinando assim,vc parece desmerecer nosso Bill e o próprio Stephen…faz assim não Ane,o Stephen tem 40,mas pense num cara gostoso ,lindo,educado,bem-humorado,atlético,sedutor e sexy?
    Pena que os maquiadores de True Blood acabam com a beleza dele,dá vontade de matar!Na 1ª temp. ele tava lindo como é.
    3ºGosto é gosto,cada um tem o seu,a quem prefere homens grandes,loiros,badboys como o Eric(desculpa gente eu considero o Eric ANTIPÁTICO,arrogante,desonesto,manipulador e sem sal)eu prefiro os tipo Bill:moreno,quente,sedutor,mistérioso,educado,nobre,altruístas,familia,tarado,kkkkkkkk…ai,ai,ai,o Stephen realmente é o adeguado para fazê-lo não acha?
    Ane,o Allan entende das coisas colega,vai por mim!!!

    • eu nao entendo pq toda vez voces fazem uma comparaçao estética de bill com eric. alias, stephen com alexander.. pq sinceramente eu pegava os dois. fácil. kkkkkkkkkkk
      tipo, parece que quem eh team eric eh meio superficial que soh presta atençao na aparencia.. como se eric soh tivesse isso a oferecer..
      claro que eh impossivel nao prestar atençao nisso..
      mas eric eh adoravel tambem.
      tem quem fale nele ser controlador, manipulador e tals.. mas eu acho bill agressivo pouco atencioso.. quando eric saca muitas coisas.. nunca esqueço da entrada da casa de sookie. melhor sacada de eric ali, po.
      acho que os dois deixam a desejar em varias coisas e sao feras em outras. dá pra entender porque as pessoas ficam divididas.. ou ate porque sookie fica dividida.

      e em relaçao a nao ser possivel amar duas pessoas ao mesmo tempo.. vamo la.. a pessoa pode ate nao amar ao mesmo tempo, mas pode ter duvidas muito grandes. e eu acho que eh isso que sookie tem.. duvidas em relaçao a muitas coisas na vida dela. especialmente ao que ela quer. aiai

      qualquer um que ela escolher vai ser de bom tamanho mesmo..

  31. Oi pessoal! Vejo que falaram bastante este fim de semana! Logo este que saí de casa e fiquei sem net. (perdi tanta coisa por estes lados e por onde eu vivo, que raio de fim de semana!)
    Mas bom… Não me aniquilem! Mas as meninas Team Bill qualquer dia aniquilam as Team Eric, porque estamos a ficar para tras! Eu sei que o Eric não tem nenhum charme comparado ao Bill, o Eric tem mais uma mente de “criança” às vezes parece que não tem maturidade e está-se marimbando para tudo E… Quando DIZEM que o Eric em 1000 anos nunca encontrou um amor forte…
    Acho que já ouviram falar de “não estar no local ideal à hora ideial”?
    Acho que sim… Deve ser pura e simplesmente isso!
    Agora deixem-me brincar um pouquinho e já voltamos a ser sérios… Eu acho que a Sookie nem merece nenhum deles! Se fosse eu um dos nossos vampiros queridos e magnificos… eu tinha desistido! Ela às vezes exagera no “amor” que tem.
    Vou voltar a ser séria…
    O Eric em 1000 anos foi perdendo a humanidade que tinah dentro dele! São 1000 anos pessoal! O que é que existia nessa altura? Guerra e Poder, sangue! Os homens só pensavam nisso! Era uma época sanguinária e ele era VIKING! Por isso vejam lá! O Bill já viveu numa época mais civilizada do que o Eric. Não queiram comparar! E às vezes, como bem sabem, os habitos não são fáceis de se deixar para tras!
    O Bill já tinha outra mentalidade, ele ficou revoltado com a Lorena… E Lutou. (eu vejo muitas brechas na minha teoria… mas nem está má! xD)

    Falando da Tia Charlaine, eu compreendo-a perfeitamente! Ela deve-se ter fartado do Bill… Ela criou uma personagem (eric) que lhe dava mais vapor em pensar, dava mais “dores de cabeça”… “apaixonou-se” pelo vampiro loiro e não se fartou dele, é que há personagens para os escritores que precisam de folgas então desaparecem por uns tempos… de modo a que se possa pensar bem no que fazer com eles! Acreditem que é verdade!
    é claro que depois aparece sempre umas ideias para este e outras para aquele… E depois é complicado. Um é melhor neste aspecto e o outro naquele.
    A Charlaine deve estar à espera de fazer o Bill beijar a Sookie muito brevemente, acredito muito plenamente nisso.
    Acredito também que vai acontecer alguam coisa de mal ao Eric. Porque as personagens não podem ser sempre victoriosas.

    Espero sinceramente que o chuchu do Eric fiquei bem. Senão! Ah! Vai haver porrada!
    xD
    Beijinhos 😉
    (tanto!! Credo! é o que faz o fim de semana! eheheh)

  32. Joana, adorei suas colocações e vamos combinar gente; o Sol, ops a Lua nasceu tanto pro Bill como pro Eric,rsrs…Os 2 são importantes pro desenrolar da história e vamos esperar pra ver, sem sangue para as Team Bill e Team Eric….Pra mim sinceramente, deveria ter um spin off só do Eric e um Spin Off só do Bill e esquece-se a Sookie.
    Mano, fez uma observação ali em cima que acho que define muito bem a essência dos 2 personagens:
    ¨Eu considero o personagem de Bill um herói,e Eric um sobrevivente que teve mil anos pra encontrar alguém e ser feliz e não obteve isso¨
    e Pq o loirão não pode amar ninguém? pode ser eu?hahahahahahahahaha

  33. San, o que eu entendo sobre o sentimento do Eric pela Sookie, é de posse ( ele sente que apesar do sexo, ela não o ama), e o sentimento da Sookie pelo Eric é de submissão. Calma, é assim que entendi, mas como a terceira temporada da série vai demorar (fala sério), resolvi ler desde o primeiro livro de novo. Não sei se vou aguentar ler sobre as injustiças que o “meu” Bill vai sofrer, mas serei corajosa e tentarei.

  34. Já percebi que estou em minoria aqui. xD.
    AB disse que não vai marginalizar o Bill. + marginalizar o Eric pode neh.
    Quer fazer o Bill o principal e apagar os defeitos deles, pode fz. + precisa alem disso fz campanha negativa contra o Eric.

    ps. sou a favor de finais diferentes serie/livro p/ deixar todo mundo feliz XD

    • Oi Carol, eu tbém sou Team Eric mas aqui é legal pq as ¨Team Eric e as ¨Team Bill¨vivem em harmonia! rsrs
      Renata, eu ainda acredito que vamos nos surpreender com os sentimentos do Eric em relação à Sookie.
      O Alan Ball disse em uma entrevista tempos atrás que aparentemente o Eric tem sim um sentimento de posse com a Sookie e há uma coisa de ¨demarcar território¨e mostrar superioridade em relação ao Bill. Mas no decorrer da história, ele mesmo irá ficar surpreso em descobrir que têm sentimentos um pouco mais nobres por ela…e eu acredito que vai ficar muito bom à partir dae, O Vampiro frio e manipulador de 1000 anos caídinho por uma humana e gostando de verdade!! essa eu quero ver!!

    • relaxa que eu fiquei aliviada quando descobri que ele nao vai alterar pro personagem do bill perder a memoria no quarto livro. ahahaha (pq do jeito que as coisas tavam andando.. tava quase acontecendo isso).

      POR SINAAAAAAAAAAAAAL..
      como eh que alan ball vai justificar um romancezinho de eric desmemoriado com sookie sem que bill esteja viajando pro peru?! huumm..

  35. Carol, o AB não é nem bobo de marginalizar o Eric, ao contrário, acho que ele vai ganhar cada vez mais espaço, mas tudo ainda é um mistério. AB tem muito true blood pra mostrar,né?!

  36. …SAN,não fiquei furiosa não…é preciso muito pra eu ficar furiosa…e nem quis te crucificar…imagina!!!!…logo vc, que faz comentários inteligentíssimos…com argumentos sempre convincentes…aliás todos que comentam aqui, são pessoas que sabem defender idéias, sempre com racionalidade,coerência e boa educação…é por isso que eu estou comentando aqui…pois o nível está sempre elevado…”só pessoas de bom gosto num blog cheio de charme”…risos…e principalmente, estamos ,falando do que amamos(dos livros e/ou da série True Blood)…é claro que o espaço é democrático…fala eu, fala vc, fala quem quiser…e por essa troca de idéias que vale a pena estar aqui…é ótimo ver uma estória por vários pontos de vista…não sou obtusa nem radical..sou flexível e tenho a mente aberta…posso mudar de idéia se o seu argumento for melhor que o meu, porque não???… adoro um debate…um questionamento (vc já deve ter percebido)…e também tenho muito bom-humor…adoro uma brincadeira(que as vezes pode confundir com implicância)…estou sempre muito animada…a vida é curta e a gente não pode levar muito a sério as coisas…por isso não vamos perder tempo com bobagens…e vamos falar do que realmente interessa (a nós e a todas as mulheres que gostam de ter emoções fortes)…não vejo a hora de ver o Alexander como veio ao mundo…já vi o bumbum do Bill, do Jason, do Sam, até do Lafayete (de fio dental)…só falta mesmo do Eric(ele não faz o meu tipo, mas o visual do Alexander não dá pra dispensar…risos)…o Alan demorou a fazer a alegria da moçada, vc não acha???…na alucinação da Sookie não deu pra ver nada…Que peninha!!!…Cruzes!!! tô parecendo uma mulher tarada e sem-vergonha…hihihihi… (mentira, sou apenas uma mulher curiosa, digo, curiosíssima)…opsss!!!se meu maridão me pega falando isso…ao invés de vampiro, vai virar é o diabo…Chega logo 2010!!!!!!!!Beijokas!!!!

    • Nem tô brava não Ane, relaxa!
      tbém gosto dos seus comentários e tanto eu como vc temos argumentos muito bons, mesmo sendo contrários,rsrs…
      é que cada uma aqui defende o seu amor, né?
      um bjo grande

  37. …e SAN…não tô virando a casaca não…sou Bill até debaixo d’água…e ainda quero vê-lo muito, em True Blood, como veio ao mundo…pegando a Sookie de preferência…risos…mas como ninguém é de ferro, quero ver o Alexander também…hahahaha…vc tem razão, algumas mulheres podem sim se sentir atraídas por dois caras…de temperamento completamente diferentes…um pode ter algo que ela gosta, o outro pode completá-la de outra maneira… mas,num determinado momento ela vai ter que se decidir…Qual lado a balança vai pesar???…Qual deles é amor verdadeiro, e não mera atração??…Qual deles é real e não ilusão???…eis a questão???…(até rimou)

  38. …SARINHA, amiga, tá me estranhando???…sou apaixonada pelo Bill delícia Stephen desde criançinha…risos…digo, desde antes de True Blood…estava é brincando, porque algumas pessoas do Team Eric dizem que o Bill é velho pra Sookie (o que é um absurdo!!!)…e eu nem posso dizer que ele é velho, pois eu tô chegando quase lá, na turma dos “enta” (quarenta – que tristeza!!!!)…e a galera que ama o Eric, também diz que ele é músculoso…chegado a uma malhação…gostoso, bonito (o que é realmente)…mas como embalagem não é tudo…falta o algo mais(pra mim, é claro) …eu quis dizer que o nosso Bill tem essas qualidades (e + todas as que vc maravilhosamente descreveu) e um bônus…conteúdo…e sendo assim não seria interessante para um “florzinha” (desculpe, Alan se vc não for)que preferem desfilar com uma boa embalagem…e é claro o nosso Bill é Macho com M Maiúsculo…e não colocou nenhuma calça de laycra colante (como o Eric no livro, lembra?)…por isso, acho que ele não seria a escolha do Alan…hihihihi…mil desculpas se me expressei mal…estou contigo é não abro…o Stephen é cheio de dotes e algo mais…e o Alan realmente sabe das coisas, pois está deixando a gente ver os dotes do Stephen (e também uma parte do algo mais, que a Anna vê na íntegra) para nossa satisfação e alegria….Beijokas procê!!!

    • Em relação aos outros comentários das nossas colegas team Eric,eu ia até responder,mas mudei de ideia….VC FALOU TUDOOOOOOOOOOOOOO ANE!!!!Beijokas tb!!!!

  39. Só faço um adendo aqui, eu não me apaixonei pelo Eric só pelo simples fato dele ser loiro, lindo, musculoso, isso realmente não tem nada a ver…
    Vi a primeira temporada, quase o Eric não aparecia, portanto não tive como encantar por ele….nesse periodo antes de estreiar a Segunda temporada, li os livros e foi ae que o Eric me “laçou” de vez,rsrs…
    A sua inteligência, aquele sorriso matador, o bom-humor,a transparência de que ele não é nenhum Santo,mas sim um sobrevivente, a clara intenção de que ele quer “pegar” a Sookie de jeito ( mas depois ele vai ter uma surpresinha) enfim….o Eric nos livros é bem mais interessante do que o da série, que AB andou ” vilanizando” mas mesmo sim conquistou uma legião de fãs.
    Eu acho o Bill interessante e não meto pau nele, vcs sabem disso, mas o Eric é o ¨wild card¨do baralho,hahahahahaha….
    O Bill tava ótimo na Primeira Temporada, mas na Segunda ele me desapontou…ficou corretinho demais e só gritava ¨Sukêêê!!”
    E ae me vem o Eric e toda aquela história emocional com o Godric, poxa! ali o Viking me conquistou completamente…
    e Meninas Team Bill entendo o ponto de vista de vcs e respeito, mas vcs percebem que o estereótipo do triângulo amoroso sempre se repete na histórias? e vamos fazer um histórico:
    Rei Arthur/Guinevere/Lancelot – Pra quem leu a lenda do Rei Arthur sabe que Guinevere se casou com o Rei, mas foi Lancelot que era mais audaz e o melhor amigo/cavaleiro do Rei que foi destinado à roubar o coração da Rainha.
    Ciclope/Jean Grey/Wolverine – Outro triângulo clássico, Ciclope o certinho, Wolverine o Bad Boy, Jean Grey se sente atraída pelo selvagem, impulsivo e nem sempre correto Logan, mas sabe que tem que casar com o certinho Scott para se ter um futuro.
    Jack/Kate/Sawyer – O Triangulo de Lost ainda não acabou, não sabemos com quem Kate fica até o final dessa temporada, mas com quem a moça teve mais cenas intensas durante todas as temporadas?
    Sem contar outros triângulos por ae…
    o que eu quero dizer com isso tudo, é que eu acho ótimo ter essa disputa, Sookie + Bill o resto das temporadas vai ficar aborrecido demais, tem que ter lenha mesmo! e se ela ficar com o Eric no final vou ficar feliz, na minha opinião e concepção.
    Agora percebem que não sou uma pessoa que não se apega só a aparências? rsrs…

  40. Meninas, andei vendo uns videos, e advinha? O Bill e o Eric tem quimica, tem sim. Lembram dos dois na loja, quando o Eric pergunta pro Bill se ele gostou do novo Eric?! Rolou muita quimica… Falando meio sério agora, acho que cabe todo mundo que a gente gosta na série, e estou relendo os livros novamente, porque está um diz que diz, que resolvi tirar minhas dúvidas, depois posso falar com mais propriedade, não é não? E euzinha adoro o Bill, gente me falta o chão, só de ver uma foto dele, se ouvir a voz dele, então…

  41. Para Laura…mermã,eu não li os livros no idioma original não,a não ser que a tradução que li estava tão péssima que entendi grego,rsrs…vai ver interpretei errado,pode acontecer.
    Mas até que eu pense o contrário aí vai minha opnião…
    O Bill nunca admitiu ter traido a Sookie ou dado uns pegas na vamp má com “todas as letras”.Qdo ele explicou pra Sookie,no fundo deu pra perceber que ele escondia algo,que ele não podia contar a total verdade pra Sookie,como se ele ainda tentasse protegê-la.
    Tudo o que Sookie ouviu sobre a suposta traição foi da boca do Eric,e claro que o Eric só contou sobre o seguestro do Bill graças a Pam(sempre foi do interesse dele ver Sookie bem longe do Bill).E pelo que eu lembro,muitos vampiros ficaram sabendo do projeto do Bill e cresceram o olho,e esse foi o motivo da Lorena procurar o Bill e exigir que ele deixasse a Sookie.Como a vamp má viu que o Bill não ia falar,tentou arrancar dele,saber onde encontrar a Sookie,pra torturá-la…pq assim, o Bill ia falar rapidinho,ele não ia suportar ver a Sookie machucada e vise-versa…O Bill tanto sabia que podia morrer,que procurou o Eric e fez um acordo com ele.Que ele protegesse Sookie,cuidadasse dela e lhe deixou uma pensão preparada caso ele morresse…
    Mas o que importa é o que a própria escritora já declarou:
    Ele foi obrigado a fazer tudo isso;que nunca amou a vamp e que no 10º saberemos muito mais da remissão de Bill,my love!
    Ah,se por acaso vc encontrar alguma parte no livro,que Ch narra o pega entre Bill e lorena pra comprovar,me fala,dou meu jeito e leio até no inglês….rsrsrsrs….bjssssssssssss!

    • mermããã
      kkkkkkkkkkkkkkk
      aí voce quer avacalhar né? bill nao desmentiu nada, e tu acha que ele nao fez? façameofavor! ingenuidade eh bóia. tas sem querer acreditar no que ta na tua frenteeeeee ahaahahahahhaha voce pode me dizer que foi tudo forçado, que ele foi enfeitiçado ou que rolava o lance de maker e tals.. mas que aconteceu, oras.. aconteceu. e isso de bill nao falando pra proteger, já era né? por isso que eu gosto de eric, ele fala na lata. ela pergunta e ele responde.. ficar escondendo coisa assim é com bill. (a coitada só soube do programa de bill pq ele precisava de alguem pra guarda-lo. serio!)
      e nao tem pra que eric mentir isso.. primeiro pq ele ia se lascar se sookie desse uma de louca e dissesse que nao ia ajudar a achar bill.. entao ele corria mto risco contando a verdade pra ela.
      enfim.. eu acho que é justificavel sookie ficar com raiva msm que bill tenha sido forçado.. ela nao eh racional puramente (e eles mesmos nao sao..) que nem os vampiros, ela nao tem essa prerrogativa de mil anos de idade pra entender e aceitar varias coisas.. a coitada.

      mas eu vou ler o livro e me aguarde ahahaha

      • LAURA EU QUERO AVACALHAR?
        Eu sou engênua?
        Posso até ser engênua(o que é bem dificil),mais avacalhar?
        Veja bem o que vc fala,E SOU MUITO EDUCADA e não gosto de dialógos debochados…Dei a minha opnião,como todas aqui sempre fazem com o maior respeito e consideração,mesmo sendo de times diferentes…vc pelo visto quer levar de outra forma,sendo assim,sinto muito não vou me dá ao inútil trabanho de lhe responder.Se quiser dialogar como deve ser,estou aqui.Bjs a todas.

      • sarinha, me desculpe. eu nao queria ofender nao, longe de mim. :/
        eu uso a palavra avacalhar mas no termo mais inocente que posso usar.. eu uso mto mesmo essa palavra, e nunca achei ela ofensiva. nao quis debochar de nada.
        eu soh tava brincando, na verdade. tanto eh que eu coloquei as risadas, me desculpe mesmo.
        eh que eu acho que eh meio que forçar a barra voce dizer que nao aconteceu soh pq nao tava descrito la e o bill nao desmentiu.. mas isso sou eu. na paz, serio mesmo. a mensagem foi mal compreendida.. soh isso. mil perdoes.
        foi mals aih.
        to ate meio triste pq vc entendeu tao errado, quando eu nem queria :/

  42. Me expressei errado, não estou defendeno Eric/Sookie até a morte. Muito pelo contrário, eu estou é decepcionado com o Eric da série. Ele está cliche demais como o badass gostosão. No livro ele é mais engraçado, tem maenos pose. ( + personalidade).
    + anyway, livro é livro e série é série.
    Tanto que como eu já disse, o (meu) ideal seria q a Sookie ficasse com o Eric no livro e o Bill na série. xD.
    (Mais que menina sortuda eeeem!!!!!)
    Acho que ia ser legal com os fans, e ninguem ia poder reclamar xD

  43. Eu acho que devia mesmo ser assiM! No livro ela acabava com o Eric e na série com o Bill! SIIIIIIIIIIIIIIIM!
    Era adorável! mesmo mesmo!
    ulá!
    (acho que hoje não vou ter tempo para fazer um grande comentário nem vir cá mais, que vida tão atarefada!)
    Beijinhos meninas!

  44. Olá, meninas se me permitem gostaria de comentar algo, e ate mesmo uma ajuda, em relação a personalidade de Bill/Eric, pra mim deu no mesmo, nenhum é melhor que o outro porém em relação a Sookie existem algumas que me sufoca, é tanto que ao finalizar o 6 livro, eu ja não aguentava mais, pensei ate em desistir de ler o restante, por exemplo, eu achei muito forçado o relacionamento dela com Quinn, e se Alcides tivesse um pouco mais de cérebro, ela pegava tb, se sente bastante recentida quando ve o Bill, mais qdo a bomba no hotel estorou foi ao Eric que ela foi salvar, entao por favor me – ajudem!!!! Porque eu não gosto muito da Sookie, ou sera que eu não estou interpretando direito?

    • ô minha gente, voces nao acham q ela foi salvar o eric pq ela sabia onde era o quarto dele? tipo.. ela nao sabia o de bill.. :/
      se ela soubesse, ela ia atrás tb. ela tava meio magoadinha soh, mas se ela foi atras dele no terceiro livro, claro q ela iria no sexto.. neh?
      espero. fiquei aperriadissima e preocupada com isso. kkk

  45. Não Vi! Estás a ler bem! Se fosse por ela… ela pegava cada um e ficava com todos… Mas sabes como é. Um “mentiu e enganou” outro é demasiado dono de si mesmo, outro põe a família em primeiro lugar que a ela outro é o lider de uma matilha e coise com todas as jovens… (visão da Sookie que eu percebi) -.- sinceramente, além disso ele não é muito espertinho.
    Mas bom… xD

  46. LAURA EU QUERO AVACALHAR?
    Eu sou engênua?
    Posso até ser engênua(o que é bem dificil),mais avacalhar?
    Veja bem o que vc fala,E SOU MUITO EDUCADA e não gosto de dialógos debochados…Dei a minha opnião,como todas aqui sempre fazem com o maior respeito e consideração,mesmo sendo de times diferentes…vc pelo visto quer levar de outra forma,sendo assim,sinto muito não vou me dá ao inútil trabanho de lhe responder.Se quiser dialogar como deve ser,estou aqui.Bjs a todas.

  47. …VIVI…vc interpretou direitinho sim…a Sookie é uma tremenda pegadora…risos…a verdade é que nos 2 primeiros livros ela parecia ter um pouco mas de personalidade, ser centrada, decidida…tanto que tomou a decisão de enfrentar todo o preconceito e racismo e assumiu um relacionamento com um vampiro, um pária da sociedade…depois (não sei o motivo) ela ficou, na minha opinião, um pouco perdida, seus sentimentos se confundiram…em suma, a mulher ficou destrambelhada…risos…culpa da Chachá (CH) que resolveu avacalhar com a estória…pra mim é interessante ter triângulo amoroso, movimenta a estória…poderia até ter outros personagens..porque não, o Bill se envolver com outra mulher e o Eric ter uma garota pra morder também…agora, tudo rodar em torno da Sookie, de uma personagem feminina, tida como a mulher fatal, que todos da trama babam e ela que nunca se decide, é um pouco demais pro meu gosto…além disso tô com o Alan, quando ele diz que uma heroina que se preze tem que ter um pouco de decência, não dá pra ela ter um comportamento dúbio…e olha que eu não sou moralista, acho até normal ela tentar achar o seu príncipe encantado e ir testando, mas um de cada vez e tendo terminado definitivamente com o ex…mas o que vejo não é isso, a Sookie gosta de manter presso o ex, gosta de deixar algo no ar, de ser paparicada, desejada…não sei se vc teve essa impressão ao ler os livros????…um exemplo disso, é quando ela beija o Sam, sem ter acabado com o Bill…e no livro 2 quando ela esta procurando o Bill, somente sabendo pela boca do Eric (e não do Bill) que foi traída e abandonada, sem ao menos ter a confirmação disso pela boca de quem dizia que amava…e mais terrível sem saber se o Bill estava vivo ou morto…ela beijou o Alcides (quase transou com ele) e foi além com o Eric,, chegando nas “preliminares do sexo” (vc que leu sabe disso)…Qual mulher que faria isso??? que partiria para uma vingança, (quase) transando com outro, sem ter antes confirmado toda a estória, pelo único que realmente interessava???..só uma mulher muito imatura e volúvel…por isso e por outras não perdoô ela…na minha opinião ela foi injusta e ingrata com o Bill…que continuo dizendo, pois foi assim que interpretei, não traiu ela com a Lorena…BJS!

  48. LAURA…compreendo vc…espero que vc me compreenda também…a única conclusão que posso chegar com tudo que vc me disse é que… a sua imaginação é bastante fértil…risos…pra vc ficou subentendido a traição…mas, na verdade não esta claramente dito nos livros…o Bill em momento nenhum confirmou isso…a Sookie se sentiu traida pelo fato do Bill não ter confiado nela o suficiente para contar sobre o trabalho, nem ter, querendo poupá-la, contado sobre as ameaças da Lorena, não ter falado a verdade sobre a viagem, querendo resolver tudo sozinho e principalmente não ter dividido com ela esse fardo…pra muitas mulheres isso é uma forma de traição…ela pensou assim: “o homem que eu confio, não confiou em mim e me deixou fora das suas decisões”…não sei se o Alan interpretou o livro igual a mim, só sei que ele na série já colocou isso…já demonstrando a tendência do Bill a esconder a verdade da Sookie, pra protegê-la…naquela cena que ela descobre sobre a Jessica, que ficou escondida com o Eric…ela diz pro Bil: “Bill, isso não é me proteger isso é mentir pra mim”…aliás,esse é o grande erro que o Bill cometeu no livro , não querer dividir os problemas com a Sookie…mas, acho que ele paga caro por isso…e quanto a Lorena saber do trabalho do Bill…também não esta nos livros, como ela soube…portanto, eu não vou tentar adivinhar, nem tenho bola de cristal pra isso, poderia ter sido até a própria rainha que não é nem um pouco confiável…quem vai saber???…pra mim o único beneficiado com a estória da suposta traição do Bill é, coincidentemente, quem contou pra Sookie, com riqueza de detalhes: o Eric…e a Sookie, pra minha surpresa,acreditou no que o Eric disse, sem duvidar, sem pestanejar, sem ao menos deixar que o Bill, quando voltou, explicasse direito…por isso também, por acreditar em uma mentira, ela tenha se sentido traída… no mais, é difícil a gente comentar sem paixão pelos nossos queridos Bill/Eric, o que torna impossível sermos imparciais nos nossos julgamentos…e vermos com clareza…a nossa balança sempre vai tender pra um lado…no resto tudo que falarmos ou acharmos será suposições…somente suposições…Beijokas mermão!!!

    • kkkkkkkkkkk
      mermããã kkkkkkkkkkkk
      acho que é fértil mesmo.
      mas tipo.. claro que bill teria negado, ane. vê.. ele mesmo disse assim pra sookie.. oq eric esqueceu de lhe dizer eh que lorena era a minha maker e tals.
      eu posso chegar num consenso com voce e aceitar que ele foi forçado.. pelo bond dele, e pelas ameaças.
      mas que rolou os pegas com lorena, rolou. vaaaaaaaa diga que rolou, porfavoooooooor. voce saaabe kkkkkkkkk lá no fundo do seu coraçaozinhoo kkk
      tá implícitooooooooooooooooooo.
      ehehehehehe

  49. Ane, acho que você pode me esclarecer uma dúvida: O Bill pediu pra Sookie e ele terem uma conversa sobre o que aconteceu, quando ele voltasse do Peru, só que quando ele voltou, eles não tiveram essa conversa porque o Bill sentiu o cheiro do Eric no corpo sa Sookie e disse isso pra ela, né? Foi por isso que ele não quis mais lutar por ela?

  50. Ufa! Ane obrigada , realmente tb penso assim, e definitivamente não acho Sookie a mulher fatal, odiei o relacionamento com Quinn,
    definitivamente!!!!!!!!!! acho que é o mal de todas as protagonistas.
    Um xero viu!!! Obrigada.
    PS. ( Jo, ta sumida viu!!!)

  51. Outra coisa, apesar de gostar do Eric, não por ser “O ERIC”, é porque no geral eu sempre gosto dos vilões, não gostaria que eles terminassem a historia juntos, pois isso mudaria a essencia dele, porque viloes, sempre sao viloes, solitarios, porém curtidores, garanhões, bom pro tipo dela que quer um homem todos os dias na cama o ideal seria o Bill mesmo, acho q ele ja provou que quer um relacionamento mais sério, mais daqui ate lá pode ter uma rala e rola, e só, e daqui a mais 1.000 anos haverão milhoes de Sookies da vida.

  52. LAURA…Ai, mulher do céu!!!…nos vamos ficar nesse impasse eternamente…risos….eu vou nos EUA, perguntar pra Chachá…será que ela me confessa, se o Bill “deu uma machucada” (no bom sentido é claro) na Lorena ou não, enquanto estava com a Sookie???…falando sério…do fundo do meu coraçãozinho (que bate descompensado pelo Bill), eu te digo que não transou, não…bem que a Lorena, queria matar as saudades dos velhos tempos…mas o Bill não aceitou ela devolta , foi ao seu encontro na tentativa de fazê-la desistir das ameaças contra a Sookie…Bill demostrou nos livros, (seguindo a linha de raciocinio da personalidade dele) ser um cara integro, digno, estava apaixonado pela Sookie, não iria decepcioná-la, só queria protegê-la…além disso, voltar pra Lorena significaria, pra ele, regredir na sua busca por humanidade, pois ela era o símbolo daquela vida selvagem e cruel que ele queria esquecer…ela já era carta fora do baralho…mesmo ela sendo sua maker,Bill não estava mais atraído por ela como o Eric quis sugerir…aliás falando nele, a Pam, quando sem querer (não creio nisso) contou pra Sookie sobre o Bill…poderia muito bem ter feito isso por ordem do Eric, afinal ele é seu criador, e ela é seu capacho, faria qualquer coisa que ele lhe ordenasse…isto é evidente.
    …o Bill, no livro, é reservado, introspectivo,e tem problemas pra se expressar, talvez devido a guerra, a sua abrupta transformação em Vampiro, a separação da sua família que amava muito,enfim a todas as coisas ruins que passou…isso o incapacitou pra conseguir se explicar como devia para Sookie…sinto que ficou algo por dizer em toda essa estória… sempre que ele vai tentar explicar não consegue, a Sookie também não quer ouvir, mas como tudo que incomoda um dia a gente tem que rever…acho que um dia isso vai ser revisto pela CH (pelo menos espero)…ai a gente vai saber qual, de nós duas,interpretou corretamente o livro…mas sendo racional, vamos parar pra pensar , o Bill não se lamentou nem um pouco pela Sookie ter matado a Lorena, se ele amasse a Lorena tanto assim, ficaria triste por isso, e não iria querer voltar pra Sookie até o 9 livro, vc não acha???…e mais uma coisinha, uma curiosidade minha, vc agiria como a Sookie ???…se alguém, que não é nem seu amigo, mas vc sabe que esta interessado em vc, te dissesse que o seu namorado está te traindo vc acreditaria, assim de pronto, de estalo, sem ao menos constatar a verdade??? será que o seu namorado não merece, pelo tempo que vcs estiveram juntos, pelo amor que viveram, um crédito, um chance de se explicar ???…, nem todo homem é safado,cafajeste e mentiroso…tem as exceções…e o Bill, na minha humilde opinião, é essa exceção….pena que a Sookie não o considerou…

    • sim aneeeeeeeeeeee kkkkkkkkkkk
      eu nao to dizendo que ele amava lorena nao, ja disse que aceito perfeitamente que foi algo maior que ele. mas que aconteceu, mesmo assim.
      o que eu to dizendo eh que bill falou com ela depois de tudo e nao negou, meio que deu a entender que ele fez o que fez pq tinha uma ligaçao maior do que ele podia controlar. tas entendendo?
      veja, claro que eric poderia estar mentindo.. e pra falar a verdade ela foi mesmo assim.. pq ela precisava ate saber dele neh? aihhh acho que o clima cortou-se por causa da parada na mala do carro (que foi muito tensa e horrivel, serio mesmo.. mas ele nao sabia que era ela e blablabla.)
      ela nao tinha descartado bill completamente e tava quase cedendo no outro livro, qdo eric descobriu pq bill conheceu sookie e fez ele contar. e isso foi o deal breaker. num foi?!

      eeeh o seguinte.
      primeiro eu acho que eric nao teve nada a ver com a primeira descoberta de sookie sobre bill. pam disse, de proposito obviamente, mas pq ela eh do time de eric.. obviamente. kk
      acredito piamente que eric contou oq sabia e nao tinha mto praquementir.. acho que ele soh mentiu ate agora naquela historia da bala.. que eu morri de rir por sinal kkkkkkkkk foi mto bem sacada aquela ideia dele. sim, pq eu acho que eric corria muitos riscos falando pra sookie a verdade e tals, como por exemplo sookie se recusando a resgata-lo.

      eu nao acreditaria em eric. mas se ateh essa altura bill nao teve a decencia de negar, isso se chama deixar implicito.
      vai aneeeeeeeee aceitaaaa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eh duro, eu sei. eu fiquei arrasada tambem, sookie nao merecia pooo!

      to no 3 livro de novo e quando acabar e eu for pro quarto aih eu vejo. to lendo lentamente mais do que nunca dessa vez, entao vai demorar um pouco pra eu falar com material do livro ehehe

  53. RENATA, já li a muito tempo, realmente não lembro… mas,tô relendo os livros agora, já estou no início do 4ª,depois eu te conto, ok ???…Beijokas!!!

  54. Renata é mesmo verdade aquela notícia que vc comentou lá no outro blog ( acho que no “Bill Lover’s”)???…que o Bill só vai aparecer no 1º episódio e depois no 6º em diante, dessa 3 ª temporada???…o Alan já confirmou ???…porque se for eu vou ter um treco, um xilique…esse Alan é mesmo uma comédia…eu já tava achando que esmola demais dá pra desconfiar…se for verdade, as meninas do Team Eric podem começar a comemorar…só vai dar o Alex na parada…e quer saber vou morrer de saudades do meu Stephen, mas também quero ver se o Alex vai me encantar com aquele corpito…risos…Vamos ver!!!

  55. ane ele vai apareceeeeeeeeeer desde o primeiroo pooo.
    soh que ele vai estar sequestrado.
    do 1 ao 5 ele vai estar preso, pelo que eu li.
    e no sexto a historia do sequestro dele vai ter acabado ja.
    sacasse?!
    ^^
    xo achar.

  56. Oi Ane, o artigo não explica direito: Ball confirma que o sequestro de Bill vai durar 6 episódios, provavelmente conseguiremos ver Bill lidar com seus captores em episódios 1-5. E olha só, sem querer melindrar ninguém, o Eric não me diz nada, nem fisicamente, nem sua personalidade, mas gosto do Lafayette, do Sam e do Jason. e quanto a essa matéria, não teve consenso entre os comentários no site onde li isso.

  57. Voltei!
    Mas meninas têm que me dar tempo, ando um pouquinho stressada e sem tempo para vir aqui ao blog. Mas sabem o que vos digo? Nós estamos naquela do rabo de pescada… é um circulo… A pescada anda em circulos para morder o rabo e não o consegue.-.-
    Eu amava que o “meu precioso” Eric ficasse com a Sookie mas como alguem disse, acho que foi a VI (Estou aqui querida!!! :D) ele é o mau da fita vai ter que ter consequencias e eu tenho medo de quais serão.
    Todos eles erram! E é isso que faz a Sookie “come-todos” ficar confusa, sinceramente às vezes cansa… ela iniciou a sua vida com o Bill e agora não quer mais nada. -.- sinceramente. 😛
    eheheheeh
    (hoje estou numa de mandar vi com a Sook! WEE xD
    Beijinhosss meninas

    • Sensacional Joana, adorei o termo ¨rabo de pescada¨,rsrs….como esse assunto não tem fim, vou esperar as próximas novidades para assim comentar!!
      Só digo que qto ao Eric, ele já vai se dar mal na quarta temporada, como se deu mal (inicialmente) no quarto livro, já que a Bruxa Hallow tirou a memória dele e tomou a Fangtasia para si mesma, isso não é se ferrar? rsrs
      um bjo grande para todas vc!!

  58. Sim… eu vou esperar por mais umas novidadezitas e depois posso voltar 🙂 beijinho.
    Ai, Eric, meu vilão! 😉

  59. JOANA…o “Rabo de pescada” foi ótimo…boa definição..e morder o rabo deve doer de montão…risos…e SAN, esse assunto é mesmo infinito…é legal a gente trocar idéias sobre o livro e a série…tudo numa boa…derepente uma percebe um detalhe que a outra não percebeu…e falando em pescada, em “seres marinhos”…Não consegui comentar desde o último fim de semana…Vcs não sabem o que me aconteceu!!!…sofri um acidente…me transformei num camarão vermelho.. bem, não literalmente, como “Kafka” que se transformou em um inseto no livro “Metamorfose”, mas quase…a história é a seguinte…fui viajar com meu marido pra Búzios, linda cidade paradisíaca do litoral do RJ… finalmente tinhamos conseguido um final de semana só nosso, (já que o filhão ficou com a sogra)…pra tomar um banho de mar, pegar um solzinho, namorar, dar uns amassos…deitar e rolar…essas coisas…então, lá fui eu, toda alegrinha e faceira, animadíssima como sempre…o problema é que a sonhada 2ª lua de mel virou lua de fel…tudo porque no 1º dia fui a praia e lamentavelmente esqueçi de levar o filtro solar (item importantíssimo quando vc é branca transparente, descendente de portugueses e espanhois, como eu )…o sol estava escaldante…conclusão…me transformei num camarão fémea…virei um churrasquinho ambulante…fiquei igual a um pimentão vermelho…só do meu marido chegar perto de mim, a 3km de distância, eu já gemia e gritava, não no bom sentido, infelizmente, e sim no mal sentido, pois todo meu corpo parecia estar em chamas…meu marido disse que eu sou uma comédia:…”vc nunca esquece o secador de cabelo, mas esqueceu o protetor solar”…agora já sei, aprendi da pior maneira, e serve de dica pra todo mundo… não passar protetor solar em dia de sol, é tentativa de suicídio…1º item a colocar dentro da mala antes de viajar pra um local de praia: Protetor Solar…não vou esquecer nunca mais!!! Ufâ!!!

  60. RENATA… Valeu pela informação…acho que é possível que, o Alan, siga a essência dos livros…então, é bem provável que o Bill fique desaparecido alguns episódios…até pra criar aquele suspense…ou então não…pode ser que ele apareça sofrendo horrores nas mãos de seus sequestradores, enquanto a Sookie está procurando por ele…vai saber???…de qualquer modo, nós que torcemos pelo Bill, vamos ficar com o coração na mão, naquela espectativa…não é mesmo???
    …e quanto a pergunta que vc me fez…o Bill não teve uma conversa definitiva com a Sookie, pois quando ele voltou do Peru,no 4º livro, encontrou ela com o Eric e percebeu que eles estavam juntos…depois, no 5ºlivro, ele diz, quando deita na cama do hospital ao lado dela, que sentiu o cheiro do Eric no corpo dela…e ai quando parece que eles vão ter finalmente, “aquela conversa”…a Sookie fala pra ele que não quer falar mais sobre isso, são “águas passadas”,ela diz:”Não, não quero pensar em ti com o Selah, ou com alguém mais. Mas minha cabeça sabe que isto é irracional” e quando ele pergunta pra ela “É irracional esperar que estejamos juntos novamente?”…ela fala:”Eu não sei se poderemos ter a mesma relação outra vez, é possível, quando diminuir um pouco a dor. Mas me alegro de que esteja aqui esta noite, e desejo que te deite comigo um pouco…se quer fazê-lo”…como vc pode ver, a conversa não se concretizou, mas acho que ele não deixou de continuar lutando por ela…na verdade o 5º livro é uma sequência de incoerências nos pensamentos e nas atitudes da Sookie…ela diz que gostaria que o Eric se lembrasse de tudo, depois fala que ele é um “animal político”, que não liga pra ela, que ele tem seus próprios interesses,que melhor é fingir que nada aconteceu…depois quase transa com o Sam…logo em seguida, fica louca de ciúmes do Bill com a Selay, e com raiva, chega a pedir pro Charles(outro vampiro)aterrorizá-la caso ela durma com o Bill…agora me diz, dá pra entender alguma coisa???…só espero que na série, ela não tenha tantas inconstâncias nos seus sentimentos…mas recordando…na 1ª temporada quando o Bill foi pro julgamento por ter matado um vampiro, a Sookie beijou o Sam…lembra?…foi só o Bill sumir da área pra ela ficar confusa…tô desconfiada que ela vai ser um pouco volúvel na série também…será??? Beijokas!

  61. LAURA(não esqueçi de vc)…tú qué me vencer pelo cansaço, mermão!!!…então vamos lá…analisando pelo seu ponto de vista…a traição do Bill ficou implícita, subentendida, nas entrelinhas…mas ai é que mora o perigo…pois tudo o que está implícito…pode ou não ter acontecido…a autora não definiu…não ficou claro no texto…acho até que ela quis deixar o leitor na dúvida…principalmente, pelo fato do Bill não ter esclarecido o fato…o que a gente pode perceber é que a Sookie acredita sim, que foi traida por ele, daí o motivo da separação…e de não perdoá-lo… o que é muito estranho já que ela se permitiu beijar um outro homem e quase transou com outro enquanto estava na busca pelo Bill (que dizia amar)…estranha atitude da heroina da estória, não aceita a suposta traição do Bill, mas acha normal ceder a sua sexualidade exagerada…compreendo que vc ache que ele a traiu com a Lorena, pois como diz o ditado “quem cala consente”, mas o fato do Bill não ter esclarecido o que realmente ocorreu, pode ser também porque não achou que a Sookie iria acreditar nele, ou o mais provável porque a autora quis criar a incerteza nas nossas cabeçinhas, como também dar um motivo pra separação do casal e introduzir o Eric na trama, que inegávelmente ela preferiu focar a partir do 4ªlivro… como ainda faltam alguns livros, acho que, talvez, ela esclareça essa dúvida…o que eu não posso acreditar é que o Bill tenha sido forçado a transar com a Lorena por ela ser a sua maker…como uma mulher poderia forçar um homem a “funcionar” quando ele não quer, como ela vai conseguir que a “coisa levante” se ele não esta afim dela??? …acho impossível…

  62. LAURA…continuando……agora se a Chachá, realmente fez com que o Bill traisse a Sookie…eu vou lá nos EUA, jogar os livros na cara dela, igual o homem que jogou o sapato na cara do presidente…risos…e ai eu só posso concordar com o nosso amigo Rodrigo, que comentou lá em cima…que a Chachá desestrutura os personagens, mudando muito os seus comportamentos…o Bill, do 1º e 2º livros, na minha opinião, estava totalmente envolvido pela Sookie, e não a trairia…precisaria mudar da água pro vinho pra fazer essa sacanagem com a Sookie…veja, que eu não estou aqui favorecendo o Bill por gostar do ator, Stephen Moyer, simplesmente, mas por ter feito uma análise da personalidade do Bill…mas com a Chachá tudo é possível…por exemplo a Sookie tem múltiplas personalidades…ela descartou o Bill com a maior facilidade, no 4º livro,ela viveu aquela paixão pelo Eric…depois no 5º livro, se não fosse o Bill chegar na hora, ela iria tranquilamente transar com o San no escritório dele…mais além, ela senti uma raiva descabida, um ciume improvável pelo Bill com a Selay…veja bem, se vc esta interessada em outro homem vc não vai se incomodar com quem o ex está no momento, vc não vai nem se aborrecer…mas a Sookie ao invés disso, tem comportamento muito confuso, pra quem parecia estar apaixonada por outro (Eric)…a impressão que dá é que o Bill, pra ela, é um passado ainda presente…alguém que ela ainda ama…vai saber ?…só pra finalizar…acabei de ler novamente o 5º livro e …fiquei pasma…a Sookie deixaria corada de vergonha a Bruna Surfistinha (ex-garota de programa) e até de cabelo em pé a Dercy Gonçalves (comediante brasileira, já falecida)…ela chega a dizer que gostaria de ter o Eric e o Bill, com ela numa mesma cama…Cruzes!!!já imaginou se a Chachá resolve realizar a fantasia sexual da Sookie ???? …

  63. …ainda falando do “implícito”…estava eu, noutro dia comentando lá no site da série Vampire Diaries…exatamente sobre isso…e foi a maior polémica…umas meninas diziam que os livros da L. J. Smith não tem sexo…e realmente é verdade, a autora escreveu os livros em 1991, com a ajuda da filha, que acho, era adolescente, por isso não tem nada de cenas de sexo…mas eu, como adoro um tititi…comentei que embora a autora não tenha descrito, o sexo fica implícito, sutilmente entendido…porque senão o livro fica surreal…tente visualizar a cena: Elena e Stefan num quarto, fazem a troca de sangue, os dois estão apaixonadíssimos…tem beijos ardentes…ela diz que as horas voaram…e quando foi embora já era tarde da noite…então me diga…eles iriam estar fazendo o que sozinhos no quarto dele…falando do tempo…contando carneirinhos???…conclusão: o pau quebrou lá no site…uns diziam que sim, rolou sexo, outros afirmavam que não…mas no fundo ninguém pode afirmar que houve realmente…a autora deixou a gente só na imaginação… agora, na série com certeza vai ter, aliás, mas do que o Alan Ball, de True Blood, o diretor de Vampire Diaries mudou o enredo do livro, na série o Damon está muito mais cruel (no livro é outro vampiro que mata na cidade)…acho que o diretor quer surpreender, afinal, se fizer igual, não vai ter muita graça pra quem leu…eu gosto de surpresas…vou continuar vendo…enquanto a 3ª temporada, de True Blood, não chega…Beijokas procês Meninas!!!
    PS: …VD estava fraquinho,muito devagar pro meu gosto… mas agora parece que o diretor achou o caminho, e esta mais próximo da essência do livro, que tem como ponto alto, o suspense e o mistério…adorei o último episódio (9ºepi) que teve um final surpreendente… e nessa próxima semana, finalmente a Elena vai dizer “I love you” pro Stefan, e vai rolar uma “festinha à dois”…demorou muito, pois no livro é romance o tempo todo, então acredito que a temática vai ficar mais adulta e menos teen…e os mistérios vão sacudir aquela cidade…a coisa vai esquentar e vale a pena ver enquanto aguardamos a nossa série preferida: “True Blood”…Opss!!!…é mesmo eu deveria estar comentando de True Blood aqui, e não de VD…vou levar uns cascudos…estou falando demais aqui…vou deixar o espaço pros outros…Bye…

    • é ANE é isso mesmo! VD eu acho muito bom… e já vi o promo do proximo episódio… Aquilo é que vai ser! Ui ui!
      Além disso, no livro sabes que eu não sei se eles chegam a fazer alguma coisa… Senão a Elena dizia às amigas e havia mais referencias a esse caso. Eu vou ler o quarto e o quinto livro quando tiver tempo. e já fiz batotice e vi lá umas coisas que gostei.
      O Damon na série está bastante mauzinho… Mas como sabes a Katherine não morreu, e eu acredito que ela se safou de alguma maneira e os outros vampiros que estavam na tumba da igreja em Fell’s Church morreram. Mas a Katherine… Essa morreu!
      E! Vai haver envolvimento entre a Bonnie e o Damon. (a Bonnie é a minha personagem favorita em ambos os sítios.)
      E a série não é para qualquer um, sério. Há partes que nem todas as raparigas achariam graça.
      Ah! A Elena já disse “I love you” ao stephen, quando ele se foi embora ao embrenhar-se na floresta! Sim… Foi tão emocionante o final! E tive tanta peninha do Damon. Ele amava a Katherine (ela é uma rafeira…)

      Ei Ane, estou contigo… Não deviamos falar de Vampire Diaries aqui… Mas! Claro que vamos ter que nos entreter enquanto não há True Blood… Rafeirice.

      E para terminar! Vou dizer-vos que a Sookie não sabe o que quer e o tiro devia sair-lhe pela culatra (acho que é assim que se escreve).
      Hum! Sinceramente ela não devia ser sempre uma rapariga victoriosa! Está sempre conformada com o que lhe acontece e supera rápido. Raio do sangue de Fada! –‘

      BEIJOS

  64. É isso Jo, ..acho que a Sookie tá surtada ( nos livros !!!) embora a sujeita é espancada do 1º ao 8º – até onde li. Mais a pancada emocional é pra vida toda. Coitado do Bill , que foi mais humilhado e tb coitado do Eric que caiu na lábia,e de todos os outros…. Bom! e ja tocaram no assunto – VD – por incrivel que pareca este é o primeiro filme/série que gosto do mocinho, o Stefan, embora pareca que (porque eu nao li os livros), que o Damon esta com o coração bem mais partido, uma verdade é unanime para ambas as série, nem força, nem coragem e nem mesmo a eternidade é imbatível para o AMOR…

    Xero….

  65. Na série parece que o Damon está com o coração mais destroçado do que o Stephen… Mas isso tem uma razão. Sabes que o Stephen está mesmo apaixonado pela Elena.
    O Damon não sabe… mas ainda tem lembranças da Katherine… Ele não é mau de todo! Acredita. ele apenas precisa de alguém que o perceba. E quem é que o percebe nos primeiros tres livros? A Elena.
    Nos outros é a Bonnie. (é tão fofa!)
    Mas bom…
    é uma história muito bonita. eu gosto mesmo. É diferente, muito diferente do que achamos “normal” Além disso já lá vão uns 17 anos que a Jane Simth escreveu. Não tem nada haver com crepusculo! Nem podemos comparar! Nem a Elena é uma rabinho de calças! Não! Não é. Ela ama o Stephen e até onde eu li ela manteve-se fiel a ele! Até caminha a morte por ele (e claro por toda a cidade.) **

  66. JOANA,concordo, Vampire Diaries é sim uma estória linda,cheia de romance, mistério, aventura…gostei muito dos livros,realmente não tem nada de “Crepúsculo”,só tem em comum o universo teen…a trama dos livros,envolvendo a cidade, me interessou mais…eu só li os 3 primeiros, porque pra mim fecha a trama na trilogia…aliás JOANA, chorei muito com aquele desfecho e não achei sentido continuar os livros depois dali…mas,soube que tem mais livros e até que a autora vai continuar a escrever, pois quer tirar proveito da série estar fazendo sucesso, porém não gosto muito dessa coisa de estórias sem fim…a escritora acaba se perdendo…e a estória fica meio sem rumo, por isso não sei direito,mas percebi que no 3ºlivro, o Damon começa a se interessar pela Bonnie(gosto muito da personagem)…tem um livro só deles, não é mesmo ??? e vc sabe se na série, eles, terão um envolvimento, porque no último episódio ele quase matou ela???…quanto ao Damon, não sei o que o diretor vai fazer, pois a grande jogada do livro é no fim, a revelação que ele não matou aquelas pessoas e sim a Katherine, que pra surpresa dos irmãos (e nossa também) estava viva e estava na cidade fazendo aquelas crueldades…bom,na série, tá tudo muito diferente do livro, ouvi umas “news” que diziam que o lobisomem da série não será o mesmo do livro (Tyler)…será???…e o Logan,virou vampiro??? e quem o transformou???
    Eu não percebi o “I love you” da Elena, no último episódio que baixei…valeu a dica…vou rever…adoro o amor da Elena com o Stefan (gosto dos bonzinhos)que lembra aquelas estórias clássicas e trágicas…não sei se vc pensa como eu, mas, nos livros, percebi nitidamente a preferência da Elena pelo Stefan, que é quem ela ama de verdade…e foi como vc falou, ela tem pelo Damon um carinho enorme, pois é a única que consegue ver que ele não é totalmente mau…quanto a não ter sexo no livro, prefiro achar, pra que a estória fique mais real,que houve, mesmo que não fosse descrito, ficou nas entrelinhas…na minha maneira de ver o triângulo amoroso…no 1ºlivro Elena se apaixona pelo Stefan,se entrega pra ele, fazem a troca de sangue…depois no 2ºlivro ela é ameaçada pelo Damon (que diz que vai matar a sua irmã, pois no livro ela tem uma irmã de 4 anos), ele a hipnotiza…por causa disso, ela cede a ele, pois acorda na cama e percebe que ele a mordeu…e vc sabe o que acontece a seguir…ela perde a memória, fica um tempo com o Damon…até despreza o Stefan (tadinho, sofre horrores)…e ela quase o mata também (vc sabe porque)…e finalmente, quando recobre a consciência ela vai procurar o Stefan e… é lindo esse reencontro…só não gostei daquele final…morri de tanto chorar…mas não quero desanimar quem não leu…vale muito a pena…e vou torcer pra série ter outro final…um final mais feliz…se bem que o final foi feliz,de certo modo,pois os irmãos se uniram, demonstraram o amor um pelo outro…
    PS:JOANA,não sei se vc viu, na promo do próximo episódio, a Elena aparece com um lenço no pescoço, acho que o Stefan vai dar uma mordidinha nela na hora da transa..tô assanhadíssima pra ver o 10ºepisódio…não vamos perder por nada!!!…hihihihi…Beijokas
    …e MIZI, mil desculpas por estarmos falando de VD aqui!!!…é a abstinência de True Blood…provoca esses deslizes…hihihi…

    • Ei, ANE (sou eu a Joana, não me apetece fazer logout, estou a tratar de umas coisas xD) nem imaginas o quanto eu gosto do amor deles… e acho que o Damon vai ter pena do que fez na Bonnie, vai perdir-lhe desculpas e plim!
      Sim existe uma história entre eles são umas 14 páginas, salvo erro, é muito interessante. Ele salva-a, antes de a conhecer, de uns lobisomens. 😀 tãããão bonito! Além disso ajuda-a num trabalho de história e no fim leva-a a casa. ** Ah, Damon!
      Sim… é verdade! Foi a Katherine que matou aquela gente toda… e o fim? Ah! fartei de chorar! Foi tão bonita a forma como ela morreu. e quando ela disse assim: “e agora quem ficaria para compreender o Damon?”
      eu chorei tanto! Mas tanto! (mas eu não sou exemplo a seguir já que eu choro em QUASE todos os livros)
      Mas é emocionante a história a seguir. Ah! é verdade… ainda há algum enredo. O proximo livro é com a Bonnie e +/- o Damon **
      Tenho que ler quando acabar “Os Maias”.
      🙂

      • O queêeeeeeee?????????
        Joaannnaaaaaaaaaaaaa…a Elena morre???????
        Num credito!!!Essa escritora é maluca é!!?
        Meu pai esse povo pirô…poxa!!!
        E o Stephen,morre com ela ?
        Poxa ainda bem que eu não li,já basta o que chorei pelo Bill…

  67. Aneeeeeeeeeeee do céuuuuuuuuuuu!!!,me conta isso!!!!
    não me importo com spoiler,a Elena não termina com o Stephen no final?Eu comecei a ler o 1º,mas aí dei uma olhada no da CH(foi aí que pirei pelo Bill),e esqueci tudooooooooooooooo…mas me conta,que final triste é esse?Bjsssssss

  68. Oi Meninas, estou de volta, tudo bem?
    eu tbém venho acompanhando o Vampire Diaries, mas ainda não tive oportunidade de ler os livros. o que vcs vem achando da Elena Dobrev como a Elena? acho ela uma atriz fraca demais, vcs concordam?
    bjs

  69. SARA…como aqui não é o blog de Vampire Diaries, acredito que não tem problema e spoiler pode…a Elena morre e vira Vampira…os dois irmãos fazem troca de sangue com ela, mas não imaginam dela morrer…só que o carro dela cai da ponte, no rio, e ela morre afogada (como morreram os pais dela na série)…o Stefan não consegue chegar a tempo pra salvá-la e ela morre nos braços dele…ele fica enlouquecido e culpa o Damon…então,Stefan toma sangue humano(mas não mata as pessoas)…faz isso pra poder ficar forte e se vingar do irmão lutando de igual pra igual…é a pior briga que eles tem…e num acesso de raiva ele quase mata o seu irmão, quando pra surpresa dos dois, Stefan é atacado por Elena, que já transformada em vampira sai em defesa do seu criador: Damon (ela desmemoriada, acredita que o ama)…Damon foi o último a fazer a trocar de sangue com ela, por isso é o seu criador…para o espanto e horror de Stefan que não sabia que ela estava (na minha opinião, pois no livro não tem sexo, mas fica evidente)dormindo também com seu irmão…quem salva Stefan é o Damon…é triste demais essa parte, pois Stefan diz pra seu irmãos “me mate, quero morrer, não posso passar por isso novamente”…Elena fica um tempo com Damon, até começar a se lembrar de todos os momentos lindos que teve com o Stefan…e volta pedindo perdão pra ele…conta toda a verdade, que foi ameaçada e hipnotizada por Damon…eles trocam juras de amor… e… sobre o final do 3ºlivro…quer mesmo saber???…Elena morre, para salvar os dois irmãos…ela mata Katherine, consegue tirar o anel dela, e as duas ficam presas quando o sol aparece…Damon esta muito ferido e Stefan esta preso com correntes de prata (acho que é isso)…Katherine, queria os dois novamente(era uma mulher muito gulosa…afinal quem não ia querer dois gatos daqueles???) enlouqueceu e queria matar os dois (principalmente o Stefan)por se apaixonarem pela Elena…os dois irmão não podem fazer nada e a Elena morre na frente deles…seu último pedido é que eles fiquem sempre juntos, um cuidando do outro, e que se amem como verdadeiros irmãos (no livro, eles se mataram , num duelo pela Katherine,e como ela tinha feito a troca de sangue com os dois, eles viraram vampiros…ou seja, o que a Katherine destruiu a Elena uniu)…Elena diz pra Stefan que sempre estará com ele e que o amará eternamente…Damon e Stefan se abraçam chorando, agora finalmente unidos…e “The End”.
    …precisei de um lençol pra enxugar as minhas lágrimas também…o livro é muito bom,mas espero sinceramente que a série tenha um final diferente…gosto de finais felizes …agora, teve a continuação…começei a ler, mas achei muita viajem da escritora…muito sobrenatural pro meu gosto…no 4º livro, a Bonnie faz um feitiço e chama o Stefan, que esta em outra cidade, pede a ajuda dele, pois a cidade esta sendo ameaçada mais uma vez…ela diz também que a Elena (que se comunica com ela espiritualmente)esta presa numa espécie de limbo…e ele, só de saber que poderá ver a sua amada novamente,mesmo como fantasma, fica feliz…juntos, Stefan, Damon e Bonnie vão tentar salvar a cidade…
    …mas SARA, vamos continuar vendo a série, afinal esta bem diferente dos livros, e pode ser que aja surpresa no final…nos EUA, já esta no 10º episódio(próxima quinta)…eu abaixo do site http://www.vampirediariesbrasil.com …e finalmente vai rolar um “love” entre a Elena e o Stefan com direito a mordida…tô doida pra ver!!!…Beijokas!

  70. SAN..acho sim, a Nina (Elena), muito fraca pro papel…amo o Ian (Damon), mas não tô gostando muito dos trejeitos dele…tá fazendo muita careta…no geral, me parece que o elenco é muito inexperiente…mas sabe do que eu gosto mesmo???… é quando eles Ian e Paul(Damon e Stefan) tiram a camisa….ai é Show!!!….hihihihi…BJS!

  71. Cara,tô passada!!!
    Ane,eu li o 1º livro de VD,e como disse,não continuei pq maroquei o 1º da CH e o Bill me pegou de jeito…mas ainda bem que não continuei a leitura,fiquei triste só de saber.
    Caracas,tô passada mesmo!
    O que tem na cabeça ou no coração dessas escritoras!?
    Alguém me ajuda pelo amor de Deus!!
    Matar a Elena!??
    Cara,não dá!
    O Stephen fica sozinho…que louco!
    A CH quis matar o Bill,essa outra mata a Elena…que é isso gente!Não se faz mais romance como antigamente…a vida já é tão dura…que ódio!
    Já basta a raiva que tenho da CH…cara,tô abismada com essa outra doida(desculpa gente,mas pense!Tira a gente do sério!).
    Matar a heroína no final em vez de um final feliz…agora mesmo que não leio,já chega o que chorei pelo meu Bill,my love!
    E agora fico pensando que final vai ter VA…não quero nem pensar,pois já chorei muito tb qdo o Dimka vira strigoi…e se a loucura for geral e essa matar Tb o Dimitri!?
    E se a Roza terminar com o outro?…aiiiiiiii,socorrooooooooo!
    Não quero nem pensar,vou pará por aqui,ou vou surtar dessa vez!
    Ane obrigada!E se por acaso a doida ressuscitar a Elena,me avisa,afinal de contas,em ficção tudo é possivel.
    Bjssssssss

  72. Voltei meninas!!! 😀
    Ah, Ane, encontrei umas falhas no teu testamento… O Stephen matou… só sobreviveu o Tyler daqueles todos que estavam na escola eram 5 ou 6, acho. Ele ia também para se alimentar da Caroline mas não o fez…
    E essa coisa dos criadores não é bem assim, porque é uma palavra forte de mais… Porque o Damon não a criou directamente, porque ele não tinha qualquer plano para matar a Elena… Acho que era só para se assegurar de que se ela morresse se transformasse já que ele a ama (um pouquinho).
    e Eu gostei muito deste final… deve ter sido o melhor final que li até hoje! Gostei mesmo. Foi definitivo… mas eu queria mais no fim… Já que a escritora ´não escreve na visão da Elena, mas escreve, sim, na terceira pessoa. Gostei disso.
    basicamente eu adorei aqueles livros… em termos de descriçoes não tem nada haver com os livros da Tia Charlaine nem com os da (plagiadora) Stephenie Meyer. É muito básico é focado… Não tem nada a mais nem a menos. São pequeninos os livros.
    e finais destes é ficam marcados! Não são finais que ficam em aberto… que nos deixam com água na boca a pensar no que se passou depois. Acho que vale muito a pena ler. **
    Ah! e voltando ao assunto “Damon”… ele é fofinho! Nós só precisamos de olhar bem fundo nele. Vá que eu às vezes fico abismada com o que ele faz… mas sinceramente ele só quer atenção. Como vos digo… o Damon é um aprendiz do Eric. 😉 São os dois vilões e querem estragar o par principal… eu fico com pena deles.
    E ah, Sara. A Elena Ressuscita 😀 a Bonnie faz um feitiço que tras a Elena daquele limbo que a Ane referiu.

    AH MI… DESCULPA! sério, não é por querer… mas não há noticias de True Blood e temos que falar destas coisas, destes enredos fantásticos… comparar as séries. Tu sabes. 😉
    Beijos

    P.S. Ia-me esquecendo, ANE, a Katerine não tinha um anel… Era um colar! e é por causa disso que a Elena consegue tirar-lhe a protecção contra o sol.
    Bom… é desta que acabo. 😉

  73. Ah! SAN e ANE, eu acho que o Elenco está optimo! As personagens não são iguais nem nada.. mas eu achei que está bom.
    Já que a Série não é bem igual aos livros não vejo muito mal em terem mudado. Beijinho!
    (vou ter que me virar para a Geometria Descritiva para dizer olás a boas notas!)

  74. Joanaaaaaaaaaaaa,sériooooooooo!??
    Me fala,a Bonnie tras ela de volta mesmo?
    Então ela e o Stephen ficam juntos?
    Tô falando que em ficção esse povo pode tudo…rsrsrsr.
    Ai, tô melhor agora…mas tô confusa,o livro continua com eles ou com a BOnnie o Damon?
    Obrigada Joana pela resposta…bjsssssssssss

  75. Sim… pelo que percebi pela minha leitura na diagonal do livro é a Bonnie que tras a Elena de volta. Mas isso só acontece no fim porque acho que durante o livro todo vai haver acções entre a Bonnie e o Damon. Eles são tão fofinhos juntos **
    E é isso xD
    a Elena só aparece no fim.

  76. Meninas,eu fui baixar a série VD e não gostei do ator que escolheram para fazer o Stefan Salvatore…o Paul Wesley é muito feio,sem graça(minha opnião ok?),poxa!
    Já o Damon, acertaram na mosca!
    Pense num ator lindo é esse Ian Somerhalder…ele que devia ser o Stepan…desanimei,mas vou asssitir,talvez eu mude de opinião ao ver a atuação do esquisitinho.
    Bjsssssssss

  77. Meninas,o Paul Wesley fotagrafa mal,mais no vídeo ele tem cenas que fica muito gato e outras muito esquisitinho mesmo,já o Ian foi o contrário…put’s,ele fotografa bem e na série não tá lá esse gatão não,mas gostei do 1º episódio…a Elena achei nada a ver com a do livro(mas nem posso falar muito ,só li o 1º)…e True Blood que não chega…bjssssssssssssss

  78. Sara… Não… o Paul mão é feio, para te ser sincera no inicio também não gostei nada dele, mas por influencias… bem lá tive que concordar senão era aniquilada por duas pessoas. xD
    Mas claro que ele não está aos calcanhares do Ian. ele é uma coisinha boa 😉
    Mas ambos ficam mal em algumas fotos, não têm vida. Tal como eu acho que o Alex também…
    mas bom.
    Fiquem bem! 😉

  79. Nossa gente quanto tempo… tô com muita saudade de true Blood!!!
    Acho Diario muito bobinho… no início então achei bobíssimo, agora estou começando a gostar, mas só um pouquinho.. acho muito adolescente.
    Neste caso estou a gostar muito mais do Damon, que é muito lindo e tem uma tiradinhas ótimas. A Elena é chatíssima… fala sério… (gente é minha opnião, ok??? não quer dizer que está certo.. por favor não me crucifiquem ( rs rs )
    O Stephen tem um super queixo… acho ele muito estranho e não acho que trabalha muito bem.. assim como a Elena.
    E quanto ao Lua Nova, assistiram? Eu ainda não, tenho medo das adolescentes que devem estar gritando horrores nos ouvidos dos que foram assistir… vou esperar um pouco.
    Gente, alguém me fala se o Robert e a Kristen estão namorando ou não…. todo dia vejo algo, escuto algo mas ninguem os pega no pulo….
    Tô com muita saudade do meu vampiro Bill!!!!!!!!
    Bjs

    • Roberta,minha opnião é a mesma que a tua…o Damon na série tá muito mal,mas ele é cativante,será pq o ator é gatissimo?
      Aiaiaiaia,talvez…o Stephen tem um queixão mesmo,rsrsrsrsrs,achei ele feioso demais(mas até que tô gostando dele,tadinho),mais que é feio é,viu a cena de amor ,qdo ele sai para pegar algo pra Elena beber e volta só de calça?
      Que é aquilo?! Eu começo a rir dele,é feio viu…Tadinho,mas ele merece o espaço dele e até que tô gostando.
      É pra adolescente mesmo ,mas a forma deles verem os vampiros é horrivel,detestei,acho que não precisa aquele terror.
      Imagina fazer amor e olhar pru capeta daquele,com olhos roxos,negros ,sei lá,com sangue e cara de capeta mesmo…horrivel,prefiro os vampiros de True Blood(tb tô com saudades,Bill,my love),esse sim é vampiro de dá gosto.

  80. JOANA…Valeu, pelas correções no meu testamento…hihihi…não tem jeito…mania de escrever muito…fazer o quê!!!…é mesmo, é um colar que a Katherine tem pra poder andar de dia…li há tanto tempo que não lembro dos detalhes…muito boa a sua análise, em 3ªpessoa o texto, realmente, fica muito melhor, pois temos a visão do todo…também achei que a escritora de VD é bem precisa, principalmente, pra descrever aquelas cenas emocionais… agora,ouvi comentários, que a Elena retorna em outro corpo, é verdade??? no 4ª livro ???…pois os livros, do Damon + Bonnie e o da Elena + Stefan, são livros à parte, ou estou enganada? são 7 livros no total???…Oh!dúvida cruel!!!…devo continuar ou não lendo os livros de Vampire Diaries ??? o que vc me aconselha, vale a pena???… pois acho essa estória de ressurgir dos mortos, muito sobrenatural (e doida)pro meu gosto…qual a sua opinião ???…
    PS: vc viu o 10ºepisódio???…o”love” (lindo) entre a Elena e o Stefan ???…o Stefan com aquele corpo “tudebom” e a Elena me sai correndo, depois da transa…ela surtou quando viu o retrato da Kath…e quem será aquela figura sinistra na estrada, quando o carro da Elena capotou??? alguma sugestão??? tô ansiosa pra ver o 11ºepisódio…infelizmente só em janeiro de 2010…agora nem VD pra gente ver…putsss!!!…Bjs!

    • Eu acho que deves continuar a ler vale a pena. Eu fiquei em pulgas, aqui há uns tempos, quando descobri que havia 7 livros ao todo 😀
      E em relação à série, eu vi, ANE! Vi e adorei… o vulto do corpo… não sei bem. estava lua cheia… podia ser o Tyler que é o lobisomem, (acredito que sim) porque não acredito que a Katherine andasse assim.
      A Elena fugiu do quarto sem a Verbena porque ficou assustada ao ver que a fotografia da Katherine era igual a ela. ** foi tão emocionante! uffa!
      🙂

      • Joana,vc leu todos os livros?
        O Damon fica com a Bonnie?
        Ah,eu torço por eles…achei tão fofo eles dois…tem que rolar.

    • Ane minha colega,vc achou o corpo do Stephen bonito??!
      Aninha eu achei muito feio,ele é tão esquesito…mas eu gosto dele,apesar que no inicio não,mas tem cena que ele tá ótimo e não é só so belos que merecem ter oportunidade e espaço,né?
      Já o Damon,nunca pensei que fosse falar isso;tô gostando demais daquele vilão lindo.
      P.S.meninas,eu achei o corpo parecido com o do Damon ,aquele danadinho…acho que é o Damon.Bjsss

    • Meninas,me expliquem isso…os livros são separados?
      Stephen e Elena …Damon e Bonnie?…é isso?
      Onde eu baixo esses livros pra ler,só li o 1º e o 2º alguma partes.
      Vcs sabem o nome de todos por ordem?
      Bjssssssssss

      • Não Sara… não é bem assim. Sabes que tipo… os livros são escritos na terceira pessoa então tem partes em que abrange outras acções. Então no fim do 3º livro que é “Fúria” a Elena morre e o Damon e o Stephen vão embora mas pelo que eu percebi no quarto voltam… então, aí, a Bonnie e o Damon têm uma aproximação. E há também uma históriazinha que o Damon salva a Bonnie de uns lobisomens… é muito bonito essa história 😀
        mas a história é junta! Não há separação… é a como a vida normal… está a acontecer-te uma coisa e noutro lado está a acontecer outra coisa totalmente diferente. Ou então tu estás a pensar e a faze uma coisa e outra pessoa que possa estar ao teu lado está a fazer outra e a sentir outras coisas. Percebes? (não sei bem como te explicar) Porque o livro tem várias histórias dentro que têm o mesmo fim… :S
        Ah! e os nomes são (os que sei): 1º Despertar 2º Conflito 3º Fúria 4º Dark Reunion (reunião sombria) 5º Vol.1 – Anoitecer: “O Retorno”.
        Não sei de mais nenhum.
        :S
        BEijooooo! 😉

  81. Roberta, tô com saudades de True Blood, também…tô no maior tédio na tv…nem Lost, que é minha série preferida tá passando…Oh! crueldade!…tava vendo Vampire Diaries pra passar o tempo, gostei dos livros, mas a série tava teen demais…agora ficou, com os mistérios na cidade e com novos personagens, mais interessante…os atores estavam um pouco nervosos no início, mas estão começando a achar o caminho…o Damon(Ian)é lindo de doer, mas velho pro papel…aliás todos não convençem como adolescentes…o queixudinho do Stefan (Paul) dependendo do ângulo da câmera, as vezes tá bonito, as vezes tá feio…agora que corpo é aquele???…tá Show!!!…deixa a gente tonta…a Elena é sem sal…preferia uma loira (igual ao livro)com mais atitude…a série deu uma parada por causa das férias de Natal, agora só em janeiro…e quanto a Crepúsculo, também quero deixar passar a multidão que deve estar indo assistir…(uma curiosidade: aqui no RJ, teve recorde de pre-venda,sessões inteiras já estavam fechadas antes da estréia…pode uma coisa dessas???)…não curto muito, mas quero ver se esta melhor do que o 1º…Rob e Kris, até que eles são bonitinhos…escutei um comentário, que eles foram vistos no aeroporto, pra pré-estréia, de mãos dadas…aqueles olhares,pegadas de mão, carinho disfarçado, varias baladas e jantares que os dois são flagrados pela mídia…e ela terminou com o namorado que tinha desde os 13 anos de idade…isso tudo é muito estranho…e aonde tem fumaça tem fogo…e acho que entre esses dois tem muito fogo(ele disse em uma entrevista que ficou encantado por ela)…Vamos conferir.Beijokas!

  82. Ainda não os li na totalidade… já que só os consegui ler na diagonal e algumas páginas… tenho que ler os maias… mas vou ler os livros nas férias do natal.
    Acho que não ,me vou arrepender. 😉

  83. SARINHA, Menina!…acho gostosinho sim, o Paul, digo, Stefan…mas realmente tenho que concordar contigo, ele é queixudinho (deve ser o charme dele…hahaha…)e as vezes fotografa muito mal…o corpo fica meio desproporcional…pode ser que seja de propósito, para dar a impressão que ele não é humano…sei lá????…ele não é super bonito, assim como o Edward/Rob de Crepúsculo(acho os dois um pouco parecidos), eles tem uma beleza clássica, um rosto diferente,marcado por um olhar profundo, daqueles que veêm até a sua alma…aliás o que gosto mais no Paul é o olhar e as mãos grandes (sim,já percebi esse detalhe)…quando a Elena diz “Eu te amo, Stefan” e ele olha pra ela…é um olhar de “derreter gelo”, de deixar a gente com tonteira…ufâ!!!…mas é claro que o Damon/ Ian é magnífico, só que, na minha opinião uma beleza mais comum, aos atores Americanos…e falando do Damon, ele no livro, não é tão cruel, como na série…inclusive é por isso que a Elena, fica atraída por ele, embora ela diga que foi hipnotizada, ela no fundo sente “algo por ele”,pois percebe a fragilidade do Damon, a máscara de mau que ele usa pra suportar a dor da tragédia que sofreu,não sei como o diretor vai costurar o final…na série…talvez a Elena o faça mudar e ele passe por uma transformação…fique um vampiro menos voraz…talvez ele se envolva com a Bonnie…gostaria de ser isso, ele na mão dela, pois ela é uma bruxa e pode controlá-lo…ia ser engraçado…ele matou várias pessoas, mas como nas séries os vampiros podem tudo…vai saber???…só sei, que segundo spoiler da produtora,VD voltará em 14 de janeiro, e será construido o triângulo amoroso,
    Damon/Stefan/Elena,porém o coração de Damon pertence a Katherine pra todo o sempre. Mas, com o passar da temporada, ele vai acabar conhecendo Elena melhor. E será que o relacionamento de Elena e Stefan sobreviverá à verdade a respeito de Katherine? “Damon nunca mentiu pra ela e nunca transou com ela, como Stefan. Pelo menos ainda não.”…então vc já viu…essa segunda parte vai ser do Damon, mandando ver pra cima da Elena (acho que ele é que salva ela do outro vampiro que fez o carro capotar no último episódio…e ai vai perceber que ela não esta mais usando a verbena)e a coisa vai esquentar em VD…e a gente vai ver…enquanto, é claro, True Blood esta fora do ar…e o nosso lindo e maravilhoso Stephen/Bill esta matando o nosso coração de saudades…putssss!!!!…2010…Queremos vc!!!…Beijokas!

  84. ANE! Tenho uma novidade para ti… pelo menos foi o que vi no meu episodio… Sabes que dia 14 de Dezembro vai haver uma maratona de episódios… Não sei se é a semana toda… mas acho que no dia 14 (nesse dia já tenho mais um ano e sete dias em cima xD) vão sair dois episodios. ** (acho eu… se percebi bem!)
    beijos

  85. Valeu JOANA!!!!…legal isso de 2 episódios…vc já leu a sinopse oficial do 11º episódio (do dia 14 de janeiro)???…fiquei surpresa…a Elena atropelou um vampiro (aposto que aquela figura sinistra no final do episódio era o vampiro que transformou a Katherine, e que voltou a cidade para abrir a tumba dela…será?)…e ele vai mordê-la (mas não vai matá-la)…e o Stefan vai querer se vingar…e ainda vai aparecer uma irmã, Maria,(também vampira)que estava desaparecida,para os nossos lindos Stefan e Damon…que vai aprontar todas na cidade ….Ela nem existia no livro…esse diretor pirou total!!!…mas eu gosto de me surpreender…pra não ficar tudo previsível…e vc, o que acha, dessas inovações todas na série??? gostou??? Beijokas!
    PS: estou ansiosa por notícias de True Blood!!!!do Stephen!!! da Anna!!!Será que já estão cuidando dos convites do casamento???

  86. …e JOANA…o engraçado é que nem o Stefan, nem o Damon, vão ser os primeiros a morder a Elena, e sim um vampiro desconhecido…Putz!!! agora que os irmãos vão ficar uma fera…hihihi…BJS!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: