Bruxas em True Blood

Até agora nós tivemos vampiros, metamorfos, panteras, fadas e até mesmo uma bacante em Bon Temps. A 4ª temporada será recheada de bruxas.

Quando falamos em bruxas, logo vem nas nossas mentes vassouras voadoras, caldeirões e chapéus pontudos, mas bruxa não é só isso, principalmente em True Blood.

Segundo Alan Ball: ” Existem wiccans, necromantes e brujeria, que é uma tradição mexicana de bruxaria. E também há espíritos desencarnados.  Não gosto de chamá-los de fantasmas, mas não são espíritos em corpos. E as bruxas não são necessariamente sobrenaturais, porque geneticamente são humanos, que são capazes de acessar um tipo de magia, através da prática ou aptidão inata. “

“Wicca é apenas a porta para as coisas obscuras”, disse Ball. “Eu não estou dizendo que a Wicca é uma porta de entrada para o mal, eu estou dizendoque os nossos personagens se juntam em um círculo Wicca para todas as razões certas, para a prática de magia da natureza e adoração à deusa. Marnie, que está liderando esse grupo, tem uma sede de poder e isso pode levar seu grupo em uma direção diferente do que realmente Wicca é. Eu tenho muito respeito pela Wicca. Nós não queremos de alguma forma retratar Wicca como algo malévolo … “.

Para tentarmos entende melhor o que Alan Ball disse sobre wiccans, necromancer e brujarias, vamos falar um pouco de cada:

Wicca é uma religião neopagã influenciada por crenças pré-cristãs e práticas da Europa ocidental, que afirma a existência do poder sobrenatural (como a magia) e os princípios físicos e espirituais masculinos e femininos que inteiram a natureza, e que celebra os ciclos da vida e os festivais sazonais, conhecidos como Sabbats, os quais ocorrem, normalmente, oito vezes por ano.

Pentagrama-usado como símbolo da Wicca por muitos adeptos.

Em grande parte das tradições da Wicca, há a crença nos Quatro Elementos, mas ao contrário da filosofia na Grécia Antiga, elas são vistas como simbólicas em vez de literal, ou seja, são representações das fases da matéria. Esses elementos são geralmente evocados durante os rituais mágicos da Wicca e nomeados ao se consagrar um círculo mágico. Os quatro elementos são: Ar, Fogo, Água e Terra, acrescido de um quinto, o Éter (ou Espírito), que une todos os outro quatro elementos.

Necromancia ou nigromancia é um termo que etimologicamente advém do Grego: “morte” (necro) e “adivinhação (mancia). É portanto, uma prática onde o necromante se comunica com os mortos para fins de adivinhação. Pode ser interpretada como a prática de se comunicar com mortos para obter informações do futuro, tendo a sua origem na crença de uma viagem para outro mundo após a morte, supondo que os recém-mortos, cujos corpos ainda estejam intactos, mantêm ainda relações com a vida, estando mais sensíveis à prática de contatá-los e questioná-los.

A Tábua Ouija (também conhecida como “brincadeira do copo” ou “telégrafo dos mortos”) é um dos meios de necromancia.

_________________________________________________________________

Na série True Blood, Bill, que agora é o Rei de Louisiana,  irá descobrir que as bruxas estão fazendo magia negra, com intenção de manipular a morte. Como os vampiros estão tecnicamente “mortos”, Bill logo pensa: “Se podem manipular a morte, podem manipular os vampiros também”, e é o que acontece. Eric, a pedido de Bill, vai até a loja onde as bruxas estão e as ameaça. Nesse momento, Marnie (a bruxa-chefe) incorpora uma bruxa poderosa e lança um feitiço em Eric fazendo ele perder completamente sua memória.

A 4ª temporada irá girar em torno dessa história, na grande ameaça das bruxas e em uma solução para o feitiço lançado contra Eric. Mas se Alan Ball seguir um pouco os livros de Charlaine, nós teremos bruxas por muitas temporadas a seguir.

Veja abaixo alguns personagens que participarão dos cultos na série:

Holly Cleary (Lauren Bowles)

Katerina (Alexandra Breckenridge)


Marnie (Fiona Shaw)

.

Don Bartolo(Del Zamora) - poderoso Bruxo avô de Jesus

Trevor (Chad Todhunter) tem muita energia espiritual e vai ser levado até as wiccans por sua namorada


Anúncios

~ por Mizinha em 01/07/2011.

Uma resposta to “Bruxas em True Blood”

  1. hi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: