Luna e a Lenda Skinwalker

No 1° episódio de True Blood já tivemos oportunidade de conhecer novos metamorfos introduzidos na série, incluindo Luna. Mas o novo personagem deixou um ar de mistério que começou a ser revelado já no 2º episódio. (E que revelação)

 

Luna conta, em meio a uma reunião de apoio entre metamorfos, que é uma Skinwalker.

Sua mãe (mexicana) morreu no parto, e Luna foi criada com seu pai e seus avós da Nação Navajo. Sua infância foi em meio a Lenda dos Skinwalkers, que dizia que os skinwalkers eram bruxas malignas que tinham o poder de se transformar em qualquer animal da Terra, inclusive outras pessoas. Mas só conseguiam isso de uma maneira: matando outro metamorfo de sua própria família.

Procurando na internet para saber mais sobre essa lenda indígena, encontrei o seguinte:

     

” Os Navajos se recusam a dizer a palavra com medo de retaliação por esta criatura tão temida. A Skinwalker é, na verdade, uma bruxa Navajo capaz de causar muita dor, sofrimento e até a morte.

Skinwalkers podem se transformar em lobos, mas, dependendo do poder que eles buscam, peles de outros animais são usados ​​para outras transformações. A pele de coyote concede-lhes a velocidade, uma pele de urso concede-lhes força, um gato, agilidade, e assim por diante.

Lobisomens, como os homens brancos conhecem, são capazes de muitas coisas com suas garras e dentes afiados, e sentidos altamente desenvolvidos da visão, audição e olfato. Os Skinwalkers tem tudo isso e mais um pouco, como capacidade do controle da mente, espalhar uma doença e até causar morte. Eles também usam um estranho pó branco, que pode paralisa a vítima.”

Fonte: AQUI

 

 

Anúncios

~ por Mizinha em 05/07/2011.

Uma resposta to “Luna e a Lenda Skinwalker”

  1. Só resta saber qual a real função de Luna na série. Sabemos que Sam está de quatro por ela (trocadilho com metamorfo), mas sabemos também que Tommy pode ter escutado a conversa, e como ele é irmão de Sam…..sei não. Tem também as bruxas em Bon Temps, que podem usar Luna para algum ritual. Eu só quero dizer que estou gostando do personagem até agora e espero que ela não morra e fique com Sam…rs…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: