Entrevista com Nelsan Ellis

O site Volture publicou uma entrevista com o ator Nelsan Ellis, nosso Lafayette, e abaixo, um trecho traduzido:

Você não parece nada com Lafayette na vida real. O que você faz para entrar no personagem?

Hum, eu uso mais maquiagem do que qualquer uma das meninas no show. Eu usava tudo inicialmente: lápis nos olhos, batons. Que não funcionou muito bem no meu rosto, então ele só evoluiu para o que é agora.

E sobre o cabelo Lafayette nesta temporada? Foi idéia sua?

 Sim, isso foi idéia minha. Eu acho que, já que ele tem um namorado, ele provavelmente quer animá-lo um pouco.

Você se inspirou em alguém para fazer Lafayette?

Ele é inspirado por minha mãe: seu espírito, sua força, sua feminilidade, sua masculinidade, gestos das mão, peças de seu cabelo. Um amigo viu um retrato de Lafayette e disse, “Isso se parece com sua mãe, cara.” Eu não me pareço com minha mãe, exceto quando estou como Lafayette. Eu pareço com o meu pai.

Como um homem sério, como foi não fazer um personagem com estereótipo de gay excêntrico?

Eu estava muito preocupado. Eu não queria ofender ninguém na comunidade gay. E eu queria fazer um ser humano incrível e não esse conceito de gay .

Você acha que nós vamos ver um casamento homossexual em True Blood , seja com Tara ou Lafayette?

Eu não acho que Tara é gay, eu acho que ela está em uma fase. Mas Lafayette? Eu não acho que Lafayette é do tipo de casar. Ele é aquela pessoa que flutua e não quero ser puxado para baixo por uma bola e uma corrente.

Sendo o seu pai muito conservador, teve alguma mudança por você fazer o Lafayette?

Ele trabalha em uma empresa de embalagem de carne e é um diácono na igreja[…]. Então, vendo seu filho assim, você sabe, faz com que ele fique meio receoso. Qualquer coisa que vai contra sua natureza bíblica nunca foi permitido na casa – vampiro, nada sexual. Portanto, não é só comigo. Mas ele me apóia do seu jeito: [ Risos .] Ele vai virar um True Blood , mas ele não vai realmente sentar e vê-lo.

Nesta temporada, Lafayette tem um namorado. Como será esse negócio todo de bruxa pra encontrar uma estabilidade?

Você acha que isso iria abalar o relacionamento, porque Jesus é um bruxo e Lafayette não quer ter nada a ver com esse negócio. É um mundo que ele, francamente, tem medo, porque sua mãe – que descobrimos na última temporada – pode ser um pouco sobrenatural no mundo bruxo. Mas na verdade traz uma proximidade. Enquanto eles estão navegando neste mundo, as coisas acontecem e eles têm que proteger uns aos outros.

Não seria Lafayette sem seu drama.

Ah, sim. Isso é [produtor executivo] Alan Ball receita isso para o sucesso. As bruxas trazem um drama  na vida de todos. Elas são as únicas a agitar a temporada inteira, em termos de todos os seres sobrenaturais.

Outro leitor quer saber sobre o seu relacionamento com sua colega Rutina Wesley, que interpreta Tara em True Blood , como era naquela época.

Não havia muitos estudantes negros em Juilliard, infelizmente. Então, quando você chega lá, você faz muitos bons amigos, em particular, com os outros estudantes negros. Eu e Rutina somos provavelmente mais próximos do que a maioria: Eu amo Rutina e Rutina me ama. Ela namorou meu melhor amigo durante uns 30 segundos, então eu tenho que saber um pouco mais sobre ela por meio dele.

Rutina nos disse que você é responsável por colocar a palavra “puta” no dicionário de Lafayette. De onde veio isso?

De velhas mulheres do sul. Elas chamam umas as outras de “puta”.

Quando as pessoas o conhecem, tem que começar a chamá-lo de “puto”?

Eles não me chamam de “puto”. Elas querem se chamadas de “puta”.

ENTREVISTA COMPLETA EM INGLÊS : AQUI


~ por Mizinha em 08/07/2011.

Deixe um comentário

 
