Características dos Vampiros de Charlaine Harris

Se perguntassem pra você o que é um vampiro, você conseguiria descrevê-lo? Muito provavelmente sim: suga sangue, não saem à luz do dia, não podem ver alho e nem uma cruz. Mas os vampiros modernos de hoje fazem muito mais que isso, vampiros de Crepúsculo, de True Blood, das séries Buffy e Angel….vampiros é que não faltam, e cada um com características diferentes de acordo com seus autores.

No texto abaixo, iremos descrever as características dos vampiros da série True Blood, por Charlaine Harris:

CARACTERÍSTICAS GERAIS: Os vampiros tem a forma humana, só que a pele é mais pálida e sua temperatura corporal é mais baixa. Quando transformados em vampiros, suas cicatrizes, feridas e contusões se curam. Eles não envelhecem. Sua presas (dente de vampiro) ficam à mostra quando estão excitados, animados, com raiva, quando sentem necessidade de lutar ou quando veem sangue. Após isso, suas presas se retraem pra trás.

Vampiros  não precisam respirar e podem ficar imóveis feito uma estátua, inexpressivos. Tem reflexos melhores que os humanos. E à medida que envelhecem, sua força, reflexos, velocidade e sentidos aumentam mais ainda. Tem poder de se curar mais rápido, e quando um humano bebe seu sangue, seus “dons” também são repassados ao humano temporariamente, como cura, reflexo melhor e até aparência mais bonita. Se o sangue bebido não for novo, pode causar em humanos agressão, agitação e até deixá-los doente.

Hipnose também é uma característica sobrenatural dos vampiros de Charlaine. Eles precisam ter um contato visual com um humano, podem fazê-los esquecer de coisas e colocar novas lembranças. A hipnose não afeta outros vampiros e outros seres sobrenaturais. Vampiros são capazes de levitar ou voar e se comunicar de forma telepática. Tem uma certa “ligação” temporária com quem beber seu sangue.

ALIMENTAÇÃO: Vampiros devem descansar durante o dia, e só os mais velhos conseguem despertar nesse período, mas enfraquecidos. Eles não comem comida humana, somente bebem sangue, que pode ser sintético, animal ou de um humano. Sangue de fada é muito atraente para eles e sangue de Bacantes (Mênades) são tóxicos.

COMO SE TORNAR UM VAMPIRO:  O humano precisa ser drenado totalmente pelo vampiro, e o vampiro precisa dar seu sangue ao humano. Depois eles se deitam juntos por 2/3 noites. O vampiro recém-criado acordará com sede de sangue, e este terá que ficar com seu criador por um tempo, para aprender as regras do mundo dos vampiros. Os novos vampiros devem obediência total ao seu criador e deve romper completamente os laços com sua família humana. Às vezes perdem o controle motivados pelos seus impulsos.

POLÍTICA VAMPIRA: Depois da “Grande Revelação”, onde os vampiros se mostraram para os humanos, eles passaram a integrar a política humana. Mas o que os humanos não sabem é que eles tem sua própria política particular. Nos Estados Unidos, cada estado é dividido em Reinos, governados por Reis e Rainhas (ou os dois), e esse Reinos são divididos em Àreas governados por Xerifes. Essa hierarquia deve ser respeitada. Caso um vampiro mais jovem, ou de uma hierarquia mais baixa cometa um crime com outro mais velho ou de hierarquia mais alta, este será seriamente punido por seus Xerifes, Reis/Rainhas, ou pela Liga dos Vampiros, ou até pelo Magistério.

RELAÇÃO DOS VAMPIROS COM OUTRAS ESPÉCIES: Os vampiros não gostam de metamorfos e nem de lobisomens, mas por uma boa causa podem se juntar pra atingir seus objetivos. Vampiros toleram bruxas. As fadas são irresistíveis para os vampiros, por causa do seu sangue.

COMO MATAR UM VAMPIRO: Eles podem ser mortos com estacas ou qualquer madeira que atinja seu coração. Podem ser decaptados ou queimar em uma fogueira. Prata é como um veneno pra eles, e podem enfraquecê-los consideravelmente. Ficar acordado de dia também os enfraquecem. Não gostam de alho, apesar de não fazer mal. Eles podem contrair Hepatite B e ficar fraco por 1 mês.

RELAÇÃO COM O MUNDO: Os vampiros são respeitados em países de 1º mundo como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Japão, e são caçados na maioria dos países islâmicos e sul-americanos. No mundo dos vampiros não existe homofobia e qualquer tipo de racismo.

SANGUE VAMPIRO: O sangue vampiro tem muito atrativo para os humanos devido às sensações que eles trazem, por isso é comercializado no mercado negro como uma espécie de droga. Seus efeitos vão durar dependendo da quantidade a ser ingerida.

RELAÇÃO HUMANO-VAMPIRO: Alguns vampiros tem humanos como “parceiros”, outros tratam os humanos à moda antiga, apenas como alimento.

_____________________________________________________________

Texto adaptado por Sookie Novel’s. Original em inglês: AQUI

Anúncios

6 Respostas to “Características dos Vampiros de Charlaine Harris”

  1. muito bom adorei adorei adorei vlw mesmo me ajudou muito !!!! 😀

  2. eu quero vira vanpira

  3. Oii sou a bia e tenho 11 anos eu queria virar vampira sem ter pesadelos e ver coisas estranhas mas acho q é ja pedir demais entaun se auguem sabe muito bem de vampiros vou deixar meu face: ana beatriz moro em dracena e tou de cabelo solto com um soraçao de papel rosa na mao por favoor preciso saber mais

    • Ola sou humana e quero me tornar vampira sei tudo sobre vampiros o meu sangue é o mais rado de todos. o negativo. Mordem-me vampiros estou a voça espera

  4. Oii sou a bia e tenho 11 anos eu queria virar vampira sem ter pesadelos e ver coisas estranhas mas acho q é ja pedir demais entaun se auguem sabe muito bem de vampiros vou deixar meu face: ana beatriz moro em dracena e tou de cabelo solto com um coraçao de papel rosa na mao por favoor preciso saber mais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: