5.Dead as a Doornail – Descrição

O texto abaixo é um resumo de “Dead as a Doornail” . Possui spoilers deste e de livros anteriores.

.

.

Atenção!!!! Spoiler!!!!

.

Depois do furacão das bruxas varrerem Bon Temps e de Eric recobrar sua memória, as coisas parecem estar voltando ao normal….quase….

Nada é normal na vida de Sookie, principalmente depois  que começou a conviver com vampiros.

Jason tem sua primeira lua cheia, e sua primeira experiência como pantera, depois de ser atacado por Felton em “Dead to the world”. Mas ele não está sozinho, afinal, Calvin Norris se comprometeu a ajudar Jason em sua primeira transformação, e ele se junta aos habitantes de Hotshot. Apesar de Sookie ficar muito apreensiva com a nova condição de seu irmão, ele parece aceitar bem, depois de sua primeira noite.

Um casal de detetives, Jack Leeds e Lily Bard Leeds, contratados pela familia Pelt, procuram Sookie para saber mais sobre o desaparecimento de Debbie. A polícia já deu o caso por encerrado, mas a família insiste em saber seu paradeiro e abre uma investigação particular. Para os Pelts, Alcide é o principal suspeito, por ter “renegado” a namorada, mas Sookie também está na lista dos acusados por ser sua principal rival e por todos saberem que Debbie a odiava.

Mas as coisas realmente começam a ficar tensas quando um atirador começa a matar os “de dupla natureza”. Heather Kinman, uma mutante de 19 anos, é morta. Calvin Norris, o líder de Hotshot, leva um tiro no peito e fica em estado grave. Sam leva um tiro na perna, mas sobrevive. Sookie tem que correr contra o tempo para descobrir quem é o atirador, pois a vida do seu irmão está em perigo, já que os habitantes de Hotshot acham que foi Jason quem atirou em Calvin.

Eric tenta várias vezes descobrir com Sookie, o que aconteceu com os dois enquanto estavam morando juntos. Sookie se recusa a contar, temendo que Eric use o fato para chantageá-la.

Após Sam levar o tiro, um vampiro chamado Charles Twining vai trabalhar no Merlotte’s, um pedido de Sookie (em nome de Sam) à Eric. Na primeira noite em que o vampiro vai para casa de Sookie (dormir no esconderijo de Bill), um incêndio acontece destruindo toda a sua cozinha, parte da varanda e seu carro. O vampiro mata um seguidor da Irmandade do Sol que estava com as mãos cheirando à gasolina. Sookie só consegue escapar do incêndio por causa de Claudine, que a tira de lá no último minuto. Com a ajuda dos habitantes de Bon Temps, Sookie tenta superar o ocorrido.

Jason e Crystal engatam um romance que parece ser sério. Ela suspeita que está grávida dele.

Como se não bastasse tanto suspense por conta do “atirador misterioso”, mais um fato tenso ocorre na vida de Sookie durante “Dead as a Doornail”. O líder da alcateia, Coronel Flood, morre em um acidente de carro, abrindo uma disputa para escolher o novo líder. O pai de Alcide, Jackson Herveaux se candidata, assim como um inescrupuloso lobisomem chamado Patrick Furnan. Alcide procura Sookie para ajudá-lo. Mas a eleição não ocorre com “voto de urna” como nas escolhas humanas de seus lideres, com lobisomens não seria tão fácil assim. A disputa acontece em três etapas: agilidade, resistência e força. Uma grande estrutura é montada para o combate, armadilhas, prata e uma luta que pode ser mortal. Mas algo inesperado acontece, que vai ter um final trágico, deixando Sookie bem abalada.

Nessa “reunião” de lobisomens, Sookie conhece Quinn, um metamorfo moreno, com 2m de altura, musculosíssimo, que chama muita sua atenção. A história de Quinn e Sookie está só começando, e irá se estender por vários livros.

Tara aparece com um vampiro muito perigoso chamado Mickey. Ela foi “passada” a Mickey como forma de quitar uma dívida de Franklin Mott, e vive um pesadêlo com o novo vampiro. Sookie, vendo o desespero da amiga, tenta ajudar. Mas sua vida também corre perigo, então, pede ajuda à Eric. Ele se aproveita da situação e propõe um acordo com Sookie: Ele resolve o problema de Tara e Sookie lhe conta o que aconteceu entre os dois. Ela aceita.

Como será que Eric irá reagir ao fato de que esteve um dia verdadeiramente apaixonado por Sookie? E que se propôs a largar tudo por ela?

Após saber por Sookie o que aconteceu, será que ele vai lembrar de tudo?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: