Biografia de Charlaine Harris

charlaine-harris  charlaine harris  charlaine harris 2

Nome: Charlaine Harris.

Pais: Robert e Jean Harris.

Data de Nascimento e Local: 25 de Novembro de 1951 em Tunica-Mississippi.

Local onde vive atualmente: Sul do Texas.

Marido: Hal Schultz. Conheceu e casou-se com Hal em 1978.

Filhos de Charlaine: Patrick, Timothy, e Julia  Harris.

 Charlaine_Harris

SOBRE A AUTORA

Charlaine Harris é uma escritora  que publica livros há mais de 25 anos. Ela cresceu na zona do delta do rio de Mississippi, no meio de um campo de algodão. Agora,  ela vive no sul do Arkansas com seu marido, seus três filhos, três cães e um pato.

Embora suas primeiras obras consistiram basicamente de poemas sobre fantasmas, ela começou a escrever peças quando esteve no “Rhodes College”, em Memphis-Tennessee.  Após estar em alguns empregos com poucas horas de trabalho, ela teve a oportunidade de ficar em casa e escrever. Posteriormente foram publicados pela Houghton Mifflin. Após a publicação de seus dois livros de mistérios, Harris começou os livros de Aurora Teagarden que falava de assassinatos reais, nomeados ao Agatha Awards como The Best Novels em 1990. Harris escreveu vários livros dessa série antes de meados de 1990 quando começou a ramificar em outras obras. Publicou uma história curta sobre a série chamada “Murder, They Wrote”. 

Logo Charlaine estava à procura de um outro desafio, e o resultado foi muito mais escuro com a Série de Lily Bard. Os livros, fixado em Shakespeare, Arkansas, é sobre uma heroína que sobreviveu a um ataque terrível (um estupro) e está aprendendo a conviver com suas consequências.

Depois de escrever a série de Lily, Charlaine então decidiu escrever o livro que ela sempre sonhou em escrever. Não é um mistério tradicional, nem ficção científica pura ou ainda um romance. O livro “Dead Until Dark” rompeu as fronteiras do gênero para apelar a uma vasta audiência de pessoas que simplesmente queriam desfrutar de uma boa aventura. Cada livro subsequente sobre Sookie Stackhouse, uma garçonete telepática de Louisiana e amiga de vampiros, lobisomens, e várias outras criaturas estranhas, atraiu mais e mais leitores. Os livros Vampiros Sulinos são publicados no Japão, Grã-Bretanha, Grécia, Alemanha, Tailândia, Espanha, França e Rússia.

Além de Sookie, Charlaine tem outra heroína com uma estranha habilidade: Harper Connelly. Depois de ser atingida por um raio, ela “ganhou” um dom peculiar, o de encontrar cadáveres. . . e é assim que ela vive.

Charlaine na Dragoncom  charlaine%20Harris

Além de seu trabalho como escritora, Charlaine é:

1. Diretora sênior de da Igreja de St. James.

2. Membro da diretoria da Mystery Writers of America.

3. Membro do conselho do Sisters in Crime.

4. Membro da American Crime Writers League.

5. E ex-presidente da Mystery Writers Arkansas Aliança.

  charlaineharris

CURIOSIDADES

*Charlaine teve problemas de fertilidade no início do casamento, mas atualmente tem 3 filhos.

*Harris começou a escrever quando estava na 4ª Série, eram pequenos poemas.

* Escreveu seu primeiro livro, “Sweet and Dead”, quando seu marido Hal lhe deu uma máquina de escrever elétrica como presente de casamento.

* Harris tem seus próprios dentes de vampiro. “Uma vez eu sabia que era possível fazer uma coisa dessas, eu não consegui descansar até que eu tive meus próprios dentes”. Eles foram feitos pelo Conde de Montrose.

*Ela é também uma estudante de Karate Goju.

* O segundo livro da Série Sookie Stakhouse foi intitulado por Harris como “The Dead Detective”, mas como ninguém tinha gostado, Charlaine mudou então para “Living Dead In Dallas”.

*Harris fez uma pequena pesquisa sobre telepatia para escrever sobre Sookie Stackhouse.

charlaine harris true blood

 CHARLAINE HARRIS E ALGUMAS ENTREVISTAS

(As entrevistas foram retiradas do blog Sookie Novels)

 

Para Melanie Henry:

Como é que surgiu a idéia para os romances Sookie Stackhouse?

Charlaine: Meus outros livros fizeram bem, mas eu queria ampliar minha base de leitores, gostaria de ampliar o meu público. Eu decidi escrever sobre uma jovem mulher que estava namorando um vampiro, em vez de apenas escrever sobre vampiros. Obviamente eu estou usando vampiros como metáfora para outras coisas, que é o que torna os livros mais interessantes para mim. É tornar os livros mais profundos, apesar de escrever sobre vampiros é divertido!

Por quanto tempo você está pensando em escrever a série Sookie Stackhouse?

Charlaine: Eu estou com o 10º livro da série no meu editor. Eu não acredito extenderem minha vinda. Mas eu assinei para publucar mais três livros.

Qual tem sido a melhor parte de se escrever a série?

Charlaine: Tem sido maravilhoso para entrar em contato com os fãs através das sessões de autógrafos dos livros e meu site. É bom ver tantas pessoas animadas sobre a leitura.

 

Para o Metro News:

Você começou os livros de Sookie Stackhouse por volta de 2001, antes dessa loucura toda de vampiros.  Por que você é interessada em vampiros e por que tem uma série toda dedicada a eles?

Charlaine: A série é na verdade sobre o namoro de uma jovem humana com um vampiro. Pensei que seria uma abordagem mais interessante. Pensei que seria interessante escrever sobre personagens que são tão diferentes dos seres humanos, os quais tem muitas histórias.

Você escreve outras séries que falam também de meninas com super poderes. O que lhe fez se interessar por estes personagens?

Charlaine: Eu não acho que tenham super poderes, é mais como uma  deficiência. Sookie é telepata e isso é um grande fardo. Harper teve que ser atingida por um raio antes  de se tornar capaz de encontrar cadáveres. Embora ela passe a sua vida fazendo isso, não é uma agradável forma de se viver.

 

Para Diana McCabe do OC REgister:

Em uma entrevista, você disse que não via  Sookie se transformando em uma vampira, ou mesmo que ficaria com um – no sentido que ela levaria uma vida normal e estaria com um homem. Você ainda acha que ela vai ser capaz de fazer isso, ficar com uma pessoa? Não seria esse um vampiro?

Charlaine: Eu disse que Sookie nunca irá se tornar uma vampira. E um vampiro não pode dar a ela o que sempre pensei que ela queria, um casamento normal com crianças. Mas isso não significa que Sookie acabará  exatamente o que ela quer. Não vejo motivo para que ela não possa ficar com uma pessoa. 

O  que você deseja que os leitores tirem de “Dead and Gone”?

Charlaine: Eu não sei se tinha objetivo específico, eu tinha vários temas, na verdade. A crueldade e a desumanidade da fae, as atrocidades que cometem em nome do amor e da solidão das pessoas que simplesmente não podem se adaptar e estão condenados por sua própria natureza. . . esses eram os elementos do livro.

Você tem uma boa idéia de como a série irá eventualmente acabar? Se  for assim, você já mudou sua idéia sobre o final?

Charlaine: Eu sei como vai terminar a série. E eu nunca mudei de idéia.

__________________________________________________________

Todos os Livros de Charlaine Harris: Lista aqui.

__________________________________________________________

Fontes de pesquisa:

Aqui e Aqui

Site Oficial Charlaine Harris

Wikipédia

 

 


4 Respostas to “Biografia de Charlaine Harris”

  1. amei a biografia!!!!!!
    ficou muito boa!!!!!
    abraços

  2. Obrigada Josilene. 🙂

  3. Mi zinha,amei a matéria.
    Pq as entrevistas foram retiradas?
    Bjsssssssssssss

    • Não é que foram “deletadas” do blog, mas eu as tirei do sookienovels. É que todas elas são muito longas e eu peguei as partes mais interessantes de cada uma, então se vc quiser ver todas elas completinhas, estão disponíveis no blog, é só clicar no título de cada uma. 🙂
      Eu achei muito interessantes a biografia dela, não imaginava que ela escrevia desde a 4ª série, já estava na sangue dela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: