9. Dead and Gone – Descrição

35625341

ATENÇÃO!!! O TEXTO CONTÉM INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO!!! SPOILER!!!

Esse livro, na minha opinião, deixou muita coisa em aberto e muita coisa aconteceu também. Fiquei muito triste com uma morte em particular, que acontece no final do livro de uma personagem que estava ligada a Sookie e que sinceramente, a Charlaine poderia tê-la poupado.

No livro, Sookie tem a visita de 2 agentes do FBI, para pegar informações sobre o atentado aos vampiros na Pirâmide de Gizeh (Livro 8). Eles querem saber como Sookie e Barry conseguiam localizar os sobreviventes. Até o final do livro eles não concluem a investigação.

Um morador de Hotshots é assassinado e crucificado atrás do bar Merlotte’s, já que nesse livro, os “Weres” (lobisomens e metamorfos) se mostram para todos como os vampiros fizeram.

O bisavô de Sookie trava uma guerra em seu mundo, que acaba afetando a todos, inclusive Sookie que corre um grande perigo sendo perseguida por seu maior rival.

Tentando salvar Sookie do novo Rei Felipe de Castro, Eric trava um plano ardiloso…..

Atenção…..SPOILER !!!!!!!

Ele casa-se com Sookie, e sim, depois consuma o casamento. Felipe de Castro queria levar Sookie de Bon Temps e Eric trama um plano que nem mesmo ela fazia idéia. Ele manda lhe entregar (de dia) um pacote coberto de veludo preto e fitas douradas e pede que ela vá ao Fangtasia de noite. Ao chegar lá, sem saber do que se trata o pacote pois não teve tempo de abrí-lo, ela encontra Eric com  Victor Madden, o representante do Rei Felipe de Castro. O conteúdo do pacote era uma espécie de punhal de ritual e quando Sookie o aceitou e devolveu para Eric, estava aceitando casar-se com ele. Com essa união, que beneficia tanto Eric quanto Sookie, eles ficam casados ao menos até o fim do livro.


97 Respostas to “9. Dead and Gone – Descrição”

  1. Estou apaixonada por esta série Sookie Stackhouse e estou ainda lendo o terceiro livro, porém estou desesperada para descobrir o que vai acontecer com Bill para ele sair de cena desta forma. Como estou no início da saga fico bem dividida entre Bill e Eric, mesmo achando o Eric o máximo. Este texto para mim foi sensacional porque me deixou mais por dentro do final, apesar de voce nao se referir a Bill em momento algum. Gostaria que me enviasse alguma informacao a respeito. Desde já agradeco.

    • Olá Mylene. A série é realmente apaixonante, quando li o primeiro livro não consegui mais parar de ler. Infelismente aqui no Brasil só publicaram o primeiro livro e a editora não tem previsão de publicar os outros, apesar dos rumores que existem por aí. Na internet tem traduções em português muito ruins, então acabo lendo as traduções em espanhol que estão bem melhores, apesar da dificuldade em algumas palavras.
      Pra entender tudo que acontece no Dead and Gone, realmente precisa ter lido os outros livros porque é uma continuação, mas a dúvida sempre vai existir entre Bill e Eric.
      Um dos livros (Definitivamente Morto) é sobre o Eric e a Sookie. Ele perde a memória através de um feitiço de uma bruxa e por medida de segurança ele fica escondido na casa da Sookie, que a essa altura não está mais com Bill (eles terminam em Clube Morto). Eric sem memória é outro Eric, um vampiro mais simples e amoroso, que a Sookie se apaixona e eles tem um romance durante o livro. Quando a memória dele volta ele não lembra de nada e Sookie esconde o que aconteceu. Mais tarde, em outro livro, ele acaba lembrando e fica dividido entre ficar com ela e largar tudo que ele conseguiu (o Fangtasia e o cargo de Xerife da área 5) ou manter o seu status. Nesse meio tempo, Sookie também vai descobrir coisas do Bill, coisa boas e ruins e por tudo isso nós ficamos divididos entre os dois.
      Os livros são cheios de histórias incríveis, vários mundos, e cada um deles é cheio de detalhes. Se vc quiser mais informações, especificamente de algum livro ou algum arquivo, eu posso mandar pra você.
      Abraços.

  2. OLÁ! O que vc achou do final? de qual vampiro o Niall estava falando, eu entendo ser sobre o Eric. E estou super curiosa a respeito do que o Eric estava fazendo que não pode ir salvar a Sookie quando ela estava com as fadas, ele disse vc me mata ou vai acabar me matando (algo assim) e que depois explicaria a ela o porque de naõ ter ido.
    bjs

    • Oi Dani. Saber de quem o Nial está falando é realmente um mistério. Eu já debati bastante com uma amiga sobre isso, nós duas temos muitas dúvidas, pode ser tanto Eric quanto Bill. Eu já ouvi dizer que o 10. livro da série vai ser o último e provavelmente a Charlaine está deixando pra revelar isso só no final. Durante todos os livros temos provas de que os dois (Eric e Bill), tanto podem amar loucamente Sookie, quanto podem ter interesses políticos com o relacionamento. Eu gostaria que ela ficasse com Eric, mas acho que a autora vai acabar deixando Sookie com Bill no final. 🙂

  3. Eu sou suspeita ao alegar isso pq realmente sou fã do Eric e torço por ele, mas eu acho q Niall ao falou q era ele (Eric) qve realmente amava Sookie, Niall conviveu teve mais contato com Eric durante o livro todo e Eric desafia Niall após a batalha dizendo que vai levar Sookie embora, pois ela é sua mulher. Acho q com base nisso Nial conclui que Eric realmente se importa com ela. E eu também acho que apesar dos acontecimentos do Dead and Gone, no fim das contas Sookie vai acabar com Bill… infelizmente hehe

    • Isis, quando eu terminei de ler Dead and Gone, eu realmente fiquei na dúvida de quem o Niall falava, porque a gente tem que analizar todos os livros anteriores e ver o que Eric e Bill fizeram contra Sookie e também coisas em nome do amor. Niall sendo um ser tão importante e influente na série, deve estar bem informado de tudo que aconteceu com Sookie antes de Dead and Gone e pode estar falando tanto de um quanto de outro. Mas o que eu acho mesmo é que a Charlaine vai acabar colocando Sookie com Bill e eu preferia que ela ficasse com Eric. 🙂

  4. Me desculpem, amigas comentaristas, fãs dos livros da Charlaine Harris, mas eu quando li os livros, no início achei que a autora fosse falar sobre um amor impossível (Sookie e Bill) que vence os preconceitos e obstáculos e na humanização do vampiro Bill através do amor da Sookie. Aí quando a autora separou os dois, fiquei bastante frustrada, pois apostava nesse amor. O Bill sempre foi meu personagem favorito, exatamente pela capacidade de amar e de se transformar por esse amor…um vampiro diferente…enfim um personagem muito rico em sua complexidade, porém não sei porque a autora resolver mudar o foco da história. Talvez porque prá escrever tantos livros(e já li uma entrevista da Charlaine dizendo que vai escrever mais 3 livros da saga)e pra manter o interesse tem que criar novas situações, subtramas…e obviamente novos envolvimentos dos personagens. Mas em momento nenhum, dos livros, eu achei que a Sookie estava apaixonada pelo Eric (me desculpe Mizinha), e sim ela o achava atraente e sentia desejo sexual por ele, apenas isso.Talvez ele tenha se apaixonado por ela, mas não percebi um amor de verdade por parte dela, pois está sempre na dúvida. Agora o 9ºlivro termina em aberto, porém qual é o amor verdadeiro,quem realmente a ama? E no 3ºlivro se sacrificou abandonando e fingindo que a traiu só para protegé-la da Lorena que ameaçou matá-la ? E quem quase morre, por ela, no fim do 9º livro ? Foi o Bill. Ele que na minha opinião, realmente merece a Sookie. Bom ela pode até acabar com o Eric mas não consigo vê-lo deixando de ser o xerife da área 5,fazendo o tipo durão e malvado) ou pode acabar sozinha? Vai saber o que se passa na cabeça da Charlaine?? Agora o que eu realmente quero saber é como o Alan Ball, vai desaparecer com o Bill, no seriado, pois o Stephen Moyer é o protagonista e não pode ficar várias temporadas fora da telinha? Eu não aguento se aquele homem lindo (e sensível) ficar fora da série…hihihi…Sangue Novo para todas as fãs de True Blood!

    • Então….rs…..a Charlaine deve ter começado a escrever os livros sem saber se fariam sucesso ou não, e acho que a medida que ela viu a necessidade de escrever outros, ele teve que dar uma “quebrada” na história, por isso que em cada livro a gente se surpreende com situações novas, e Sookie fica meio que “pulando” de namorado, até ela achar um que fique com ela pra sempre, ou que fique sozinha mesmo. E na série, eu acho que Allan não vai deixar Bill de fora não, na 3ª Temporada, ele vai dá um jeito do personagem aparecer, mesmo sem a Sookie.

    • Concordo plenamente com a Ane! O Bill sempre se demonstrou mais humano e sensivel e o amor entre e Sookie foi mto forte. Pelo Eric acho q o q falou mais alto foi a atração msm, paixão de momento, mas quem a libertou várias vezes foi o Bill, msm q tenha feito coisas horríveis, mas foi pensando nela. Ele se sacrificou várias vezes por ela, msm q inicialmente teria ido a mando de Sophie-Anne…O amor dele é mto forte! O Eric não combina com isso! Tá, ele é bonitão e tdo, mas e daí? l
      Realmente, em momento algum ela se mostra tão apaixonada pelo Eric como foi pelo Bill. Foi praticamente amor à primeira vista e é claramente visível q sua atitude (bem mais feliz e apaixonada) em seu encontro com Bill foi mais radiante do q em seu encontro com Eric!
      Não consigo pensar num final sem Bill e Sookie juntos! Se isto der sinais de ocorrer nas próximas temporadas, sinceramente acho q desisto!

  5. Acho q o AB vai pular várias partes dos livros (pois a Ch tende a ser repetitiva), eu adorei os livros e achei o 9° o mais bonito de todos e quero de todo coração q ela fique com o BIll pois em nenhum dos livros ela disse q amava o Eric mas em todos os livros ela se referia ao Bill como seu primeiro amor, primeiro homeme voltou a ama-lo depois de tudo…

    • É isso aí! ele sempre disse eu te amo para o Bill. Sua ligação com ele é mto forte! Torço para ele!!

  6. Eu Adoro a saga e tenho acho que o Niall estava a referir-se ao Eric… Quem mais poderia ser? Sinceramente eu ficaria muito triste se a Sookie ficasse com o Bill, eu sei que foi o primeiro amor dela e tudo mais, mas acho que ela não o merece. Acabei por concluir que a Sookie e o Eric são perfeitos um para o outro. A Charlaine descreve tudo entre eles, na primeira vez deles (no 4º livro) ela descreve o momento! E com o Bill? Não.
    Mas mesmo gostando e rezando para que a sookie fique com o Eric lá no fundo eu acho que lhe vai acontecer alguma coisa (ao Eric) e vão afastar-se. Não queria isso, não. Acho que não é justo, porque até a Pam diz que o Eric sente alguma coisa pela sookie! Opá a sério, tenho medo que saia do 10º livro e eu não goste do Final.
    Por muitos defeitos que o Eric tenha e a sookie igualmente, eu acho que eles estão bem um para o outro. nada me faz mudar de ideias. mas bom, vamos lá ver.
    Nem sabem do rebuliço que vai na minha cabeça!

  7. Ah! Esqueci-me de uma coisa… No quarto livro o Eric faz promessas de amor. E chama-a por “Amada”! Na série, no 9º episódio, no sonho da Sookie com o Eric, ele diz: “Apenas para a Sookie” e “É apenas o começo”
    Já sabem a minha opiniao, Eric e Sookie!

  8. Sabem o que estive a pensar? Tipo, a Sookie tem um laço de Sangue com o Eric, está casada com ele e a única maneira de isso se desfazer é o Eric morrer (isto para a Sookie ficar com o Bill). Eu não quero que isso aconteça, O eric tem sido sempre uma personagem que é indispensável! Além disso a Sookie ama-o, eu tenho a certeza, ela pode estar confundida por causa do Laço de Sangue mas no livro quatro eles não tinham qualquer laço e neste livro o Eric torna-se um vampiro muito parecido ao que ele foi quando estava amaldiçoado e voces sabem qual foi a maldiçao… ele ia para ao pé de alguem que ele desejava e que não sabia.
    Opá… Deus queira que a Charlaine seja boazinha :S

    😉

    • A Charlaine Harris tem uma criatividade muito boa…rs…se ela quiser que a Sookie se separe do Eric pra ficar com Bill, ou até sozinha, ela pode criar um ritual para o “divórcio”, assim como criou esse do casamento. Agora é certo que o Eric com a “amnésia forçada” era um vampiro diferente e ali acho que eles foram bem verdadeiros um com o outro. Vamos ver o que a dona Charlaine vai aprontar pro livro que vem. 🙂

  9. Sabes o que eu acho, Mizinha?
    Eu não estou a ver o Eric a separar-se da Sookie assim de livre vontade, disso estou a ser sincera. Talvez ele possa fazer isso por amor. Mas aquela coisa do laço… Eu não sei como é que ela vai desfazer. Eu gosto bastante das ideias dela. Não te esqueças que o casamento foi consumado… Mas não sei, podem ser as fadas que façam algo ou não sei.

    • As vezes eu fico tão confusa com essas coisas que a Charlaine faz nos livros…eu tb queria ver o Eric com a Sookie. Ele confia nela (contou a vida dele pra ela – livro 9), já salvou a vida dela em quase todos os livros, parece estar mudando a medida que o tempo passa, se tornando um vampiro bom pra ela. Mas eu já me surpreendi bastante com a Charlaine….depois que ela colocou no livro que Bill voltou para Bon Temps pra seduzir a Sookie, eu espero tudo nos livros dela. Eu acho que eles até podem ficar juntos, mas vai ter briga…rs… ou do Bill com Eric ou do Quinn, que também parece muito insatisfeito com a união dos dois.
      🙂

  10. Realmente, eu partilho da mesma opinião que tu Mizinha. A sério. Eu gostava do Bill no inicio. (eu comecei primeiro a ver a série e depois comprei o segundo livro o primeiro foi o segundo que comprei) Mas quando descobri que o Bill só tinha ido para Bon Temps para “tomar conta” da Sookie, a minha consideração por ele desceu bastante! Acredita. Fiquei bastante frustrada. Comecei a gostar do Eric a partir do 2º livro! Eu fartava-me de rir com o que ele dizia, fiquei chocada com o que ele fez (fingir que estava a morrer em Dallas com uma bala de prata) mas depois ri-me da situaçao.
    Ele tem a Sookie em bastante consideração e faz por ela o que pode. E sim, ele está mesmo a evoluir como vampiro. A sookie ajudou-o e eu fiquei bastante sensibilizada quando ele contou à sookie que se lembrava, quando estava no quarto dela com as mãos na cabeça e quando ele perdeu a memória e quando ele era humano, aliás eu chorei porque ele consegue mostrar os vestigios de humanidade dentro dele.
    O Bill igualmente. Mas o Bill, oh, o Bill é um caso à parte. eu já não gostava de o ver com a Sookie.
    O Quinn é outro, mas dele eu não tenho qualquer opnião formada, senti que a Sookie foi injusta para ele, mas ela não o amava verdadeiramente, eu acho. Ele vai fazer alguma coisa para se vingar, sabes. Não sei o quê, mas ele é homem para isso. Ele já se envolveu em luta com o Bill.
    Não sei mesmo o que pensar, isto dá volta à cabeça de uma pessoa 😉

    • É isso aí Joana….concordo 100% em tudo que vc falou….
      Eu tb adorava Bill, mas ele me decepcionou….até acho que ele se apaixonou pela Sookie verdadeiramente, mas a mentira (mais de uma, por sinal) pesou muito pra Sookie. Eu acho também que Quinn não vai deixar barato…rs….mas Eric sabe que a Sookie é bem concorrida…rs… e eu acho que ele vai lutar com unhas e dentes por ela. Vc é de onde Joana? 🙂

  11. Eu acho q o Quinn é carta fora do baralho… a Ch disse q vai adiar o tao esperado “com quem a Sookie fica” ela ia fazer isso no 10° mas adiou para o 12° então vai ter muita enrolação ainda… Ela disse tb que matou a Claudine para encerrar de vez esse assunto das fadas… Acredito que o Eric goste de verdade da Sookie mas nao consigo (é um vício) deixar de torcer pelo Bill… q apesar das besteiras a ama verdadeirament…

    • Eu fiquei super chateada pela Claudine ter morrido, ela estava grávida e é muito difícil ter fadas 100% puras. Não entendo essa da Charlaine encerrar com as fadas, por quê?:(

  12. Eu fiquei bastante triste… Nem, imaginas. Até deitei lagrimas de frustaçao. Horrivel! 😥

  13. Eu sou de Portugal. 🙂 e Tu Mizinha?
    Oh, o Eric não é burro! A sério, ele vai arranjar maneira de se safar… e também depois de pensar, mais um bocado, eu acho que (embora eu não queira isso) ele também pode (isto hipoteticamente) dar a vida pela Sookie. Era bastante bonito… mas Triste. Eu acho que me desfazia.
    Ou então o Bill faz isso e assim o caminho fica livre para o Eric. Também era bonito da parte dele, embora eu também ficasse triste, porque ambos são personagens importantes. 🙂

  14. Acho que és a primeira brasileira com que eu falo assim tanto Mizinha! 🙂
    Gostos em comum!

  15. Meninas eu creio que o NIALL se REFERIA ao Bill.
    Sabe porque?
    Vcs esqueceram que quem estava com o Bill resgatando a Sookie era o próprio NIALL??
    E vise-versa.
    O Eric não foi,ele preferiu resolver outros detalhes…quero ver a explicação dle no 10º.
    Pois meninas,eu acho que foi aí que ele viu a verdade no Bill.
    Quem magoou o coração da Sookie,ferindo seus sentimentos e perdendo sua confiança?
    Então,vcs lembram que qdo ela sob de tudo pelo Bill ela saiu feito uma louca coitada cheia de dor,*(meu Deus sei bem o que é isso,mais abafa o caso)*correndo do hospital e o Niall mandou sua fada madrinha para ajudá-la?
    Eu espero estar correta,pois amo o Bill.
    Ele creio que ele não quis deixá-la,foi obrigado…preferiu entregar ela para o Eric,pedido que ele cuidasse dela do que ver ela morta pela Lorena.
    E o Eric o que fez?
    Da forma mais suja fez o Bill contar paar a Sookie justo qdo a coitada tava no hospital.
    Ela não perdoa pq é ferida,diz saber que o Bill a ama,mas nãoa credita,tem medo.
    E creio que o Nill falava do Bill.
    Que decepciou,mais a ama de verdade.

    • Adriana, eu percebi também essa atitude nobre no Bill, ele abriu mão da Sookie por amor, preferiu abandoná-la para protegê-la. Imagina como esse homem/vampiro sofreu por vê-la com outro, e da mesma espécie ???
      O Eric sempre jogou sujo, para ficar com ela, não se importou de fazê-la sofrer contando pra ela…e tudo isso foi bem conveniente pra ele…então o que importava realmente era tirar o Bill da jogada, ou melhor da cama da Sookie, pra ele entrar…O ator Alexander é bonito,gostoso, tudo de bom (embora não faça o meu tipo de homem) mas o personagem é feio, mau-carater, sem escrúpulos…perdeu a memória, ficou bonzinho, porém não apaga as atitudes egoístas que ele teve no passado….será que passar por cima das pessoas é uma atitude correta??? os meios justificam os fins??? acho que não, e nunca vou achar….mas respeito quem pensa de maneira diferente…
      Acredito que a Charlaine Harris, desde o 1º livro, já tinha escolhido com quem a sua heroina iria terminar…mas isso só ela sabe….vamos aguardar…

      • Concordo com você, o Bill é d +, quero muito que ele e a Sookie fiquem juntos, mas percebi que a maioria quer que ela fique com o Eric, ficaria triste se a história terminasse assim.

  16. Amigas,sei que é ficção,mas vendo muitas aqui condenarem o Bill porque ele errou,mentiu ou omitiu para a Sookie.
    Penso que determinadas estórias nos mostram verdades e nos fazem refletir na nossa própria vida.
    Gente,vcs nunca ouviram falar do PERDÃO?
    O ser-humano não é perfeito*qto mais um Vampiro-rsrsrs-então?
    Jesus nos deixou uma lição linda,,,pecou,errou,arrependeu-se?
    És perdoado.
    Todo mundo merece uma chance.
    Tem muita gente infeliz nesse mundo por causa de ORGULHO.
    Por falta de PERDÃO.
    No caso do Bill,o exemplo que eu tiro,é que ninguém é perfeito.
    Quem não erra?
    Creio que todos merecem uma segunda chance.
    Voltando para o livro,lembrem-se que o Bill é um vampiro e tinha uma missão.Ele falou isso várias vezes para a Sookie,que não há recusa,eles tem que obedecer.
    Como ele memso disse,apaixonou-se por ela.
    Não é fácil chegar pra quem vc ama e dizer,errei,te enganei,mais tudo mudou,amo-te.
    Eu perdoei o Bill,espero que a Sookie tg.
    Aliás,espero que CH pense dessa forma tb.
    Beijos

    • Eu tb acho que Bill pode ter se apaixonado verdadeiramente por Sookie, assim como Eric, essa é a grande questão dos livros. Os dois podem ter se apaixonado, ou só um dos dois ou até nenhum e tudo fazer parte de uma jogada dos vampiros. A escritora deixou uma situação que faz a gente imaginar várias possibilidades. Quando a gente debate as situações, a gente tenta ver a visão da Charlaine e dos personagens. A minha opinião é que Sookie ficou tão magoada com Bill que não pensa em perdoá-lo, ela não esperava isso dele. Já Eric, tem o estilo cafajeste desde o 1º livro, muitas coisas ruins ela espera que ele faça, mas ainda assim, se ela descobrir que Eric a está usando, ela também vai ficar p#@% da vida e não vai querer ficar com ele nem pintado de ouro. Eu acredito no perdão, mas parece que Sookie não.

      • Só tu Mizinha para me levantares a Moral! Obrigada! 😉 Tinha acabado de acordar e estava muito carente, a minha mente estava demasiado aberta, masé uma hipotese (uma má hipotese).
        Deus de ouça Mizi. Mas o Eric está a usá-la? Tipo ele fez aquilo (e já lhe explicou o porquê) para a proteger. Um acto tão bonito. **
        Mas bom, vai haver sempre alguém que não fica contente com o desfecho de algo, as minhas primas e uma amiga minha não gostam do Eric, elas são 100% Bill. Mas bom…
        Como eu gosto que me levantes a moral Mizi. xD
        beijo 😉

  17. Meninas, sabem… eu estive a pensar nos ultimos dias sobre quem o Niall falou. Bem, já que a Adriana se impôs, eu aproveito a deixa. (Estou despedaçada do coração.)~
    Eu acho que realmente é do Bill que a fada fala, opá, (:'() é tudo verdade o que a Adriana disse, doí é verdade, mas eu penso QUASE igual. Tipo, o Bill está a tentar desculpar-se pelo que fez, a Sookie sempre o amou (ora bolas que traiçao ao Eric 😦 que eu estou a fazer) Já que ela está tão bem com o Eric, eu tenho a sensação que issso não dura mais que o 11º livro ( e aqui eles estão a acabar no inicio, supostamente), é sempre assim. Até mete impressão.
    O Niall devia-se mesmo referir ao Bill. Ele é que é o Heroi! (sarcasmo, estou-vos a ser sincera de como a minha alma se sente) e o Eric? (o Vilão!) Claro está que ele vai ter um fim triste Olhem imaginem: “Não me apercebi do pedaço de madeira que voou rento à minha orelha, apenas vi os olhos do Eric a arregalarem-se e um gemido soltado pelos seus lábios.
    – Não. – sussurrei com voz arrastada. Senti a pressão da mão dele a desaparecer. Num bate seco, o seu corpo caiu no chão e lágrimas de desespero caíram pelo meu rosto, ele desfazia-se lentamente.
    -Sookie… – suspirou.”
    Estou no gozo certo? é claro que isto foi inventado à pressão, não estava dentro da cena não consegui encontrar palavras. A sério se ele morre, o meu coração afunda-se.
    Mas se calhar a sookie está melhor com o Bill (eu não sei o que pensar.) 😥
    que tristeza, acabei de fazer um desabafo, não é que eu não gosto do Bill, porque gosto, mas o vilão é mais… apetitoso.
    😉 (uff)

    • Bill não pode morrer Joana, ele é tão importante na história quanto Sookie,Eric, Sam…
      No resumo do livro 10, eles dizem que Bill ficará doente, acho que ainda deve ser efeito do livro 9, quando ele luta com a fadas pra salvar Sookie (lembra que ele é levado quase morrendo?). No 10 Sookie deve ir atrás de um parente de sangue pra ajudá-lo a se curar e só podeser os Bellefleur (que são descendentes da filha de Bill), a não ser que apareça algum personagem criado por Charlaine.

      • Eu estava a falar do Eric, sabes Mizinha xD só agora é que reparei que não disse de quem é que eu estava a falar 😉

  18. Mizinha e meninas…vamos refletir sem tirar partido.
    Vejam bem!
    Eu sou abobadamente apaixocada pelo Bill,mais o que vou falar é baseada no meu entender de leitora,apesar da tradução do livro que tenho ser horrivel.(se alguém tiver uma ótima,me enviei,pleease!)
    Pois bem,analizemos;
    1º-O Niall pergunta a Sookie qdo a conhece se ela quer que ele o mate,para livrá-la do laço de sangue.Se o Nill tudo sabe dela,ele deve saber que o Eric é bom e a ama*(suposição),certo?Então pq sugerir matá-lo?
    2º-Vcs lembram que a Sookie teve um sonho com o Eric de inicio bom e de repente ela tem uma má surpresa dele!?
    Aí ela desperta angústiada e prefere ignorar o sonho?
    3º-Ele não vai socorrê-la,mesmo ela sabendo que ele pode senti-la e encontra-la fácilmente.Enquanto Bill que teve uma-*(ai gente,me arrupiei toda agora ao pensar nisso e digita-lo)– troca minima de sangue com ela,consegue ainda senti-la e encontra-la.Meninas perdão ,é muito amor!
    4ºO Bill liga e pede que ele entre em contato e chame por Nill para ajudá-lo-*(os arrupios continuam)-e nós sabemos que Sookie está nessa porque o principal a ser morto é Nill.Ele indo ao socorro dela,seria dois coelhos em cajadada só.
    3º-Eles encontram o local onde Sookie se recupera muito rápido.
    4º-Ao atacarem,Eric não se posiciona para protegê-la,mesmo que ela busque por Bill,como o fez.No fundo do seu intimo ela sente segurança com ele,meninas!
    5º-Ao saber que Bill sobreviveu,(eu acho)a CH nós dá uma dica que ele não gostou.Dá pra ver que ele demonstra qdo ela o diz e ele pega o telefone para avisar Pam.Não creio que é por amor,se assim ele realmente a amar e eu estiver errada-(o que desejo que não)-Bill provou sua lealdade com ele várias vezes.Então pq essa reação?
    6º-Clancy demonstra abertamente não gostar de Sookie-(eu analizei ,mas não tenho certeza por causa da tradução)-pensei,é ressetimento por Bill,por saber que ele sofre por amaá-la e não poder defender-se por alguma razão.
    Então amigas,eu fiquei analizando tudo isso…no chart,falaram que CH disse que Sookie passará a ouvir os vampiros nos próximos livros.Então sendo assim,ela saberá quem realmente a ama,pois ela não contará,pois lembro,não sei qual livro,que ela fala que já estaria morta a muito tempo se isso fosse possivel.
    Eu tb confesso há vcs que admiro a escritora,mais as vezes acho que ela deixa muito vácuo e é um pouco seca em algumas questões.

    Muita coisa vem por aí,agora é esperar.
    Abraços a todas e um bom domingo!
    Estou amaando o site.

  19. Obs;Joana…rir pacas do teu comentário.
    Tens um bom-humor.
    Abração!

  20. Joana,onde está esse trecho,não lembro,já procurei e não acho;Não me apercebi do pedaço de madeira que voou rento à minha orelha, apenas vi os olhos do Eric a arregalarem-se e um gemido soltado pelos seus lábios.
    – Não. – sussurrei com voz arrastada. Senti a pressão da mão dele a desaparecer. Num bate seco, o seu corpo caiu no chão e lágrimas de desespero caíram pelo meu rosto, ele desfazia-se lentamente.
    -Sookie… – suspirou.”

  21. Oh obrigada Adriana, tem que ser. Opá, quando estamos naquelas alturas desesperadas e que estamos ansiosas por não dizer as coisas certas… Bem tem que ser xD
    Ah, essa coisa fui eu que escrevi… Uma suposta morte do Eric. Está horrivel, não estava muito inspirada nesta altura para escrever alguma coisa mais. As palavras não me saíam. 🙂

  22. MIZI disse:…”depois que ela colocou no livro que Bill voltou para Bon Temps pra seduzir a Sookie, eu espero tudo nos livros dela”…
    JOANA disse:…”Mas quando descobri que o Bill só tinha ido para Bon Temps para “tomar conta” da Sookie”…
    MIZI e JOANA, amigas, me digam em que livro e parte eu posso reler esse trecho, pois li a muito tempo, em ingLês…então não lembro…Obrigada! e Um ótimo Domingo!

    • Vou procurar, Ane, dae passo pra vc. 😉

    • Ane… essa parte da conversa está no livro 6-Definitivamente Morto, cap. 15. Sookie está (pra variar) em uma cama de hospital.

      Eric: Pergunte a ele porque ele retornou para Bon Temps, Sookie.
      Sookie: O velho Sr.Compton morreu, e ele queria o que era seu por direito (eu não podia sequer descrever a expressão no rosto de Bill. Meu coração começou bater mais rápido. O medo me fez um nó no meu estômago) Bill?
      Eric começou a virar o rosto para longe de mim, mas não antes de eu ver uma sombra de pena atravessar seu rosto. Nada poderia ter me assustou mais. Eu não poderia ler a mente de um vampiro, mas, neste caso, sua linguagem corporal disse tudo.
      Eric: Aparentemente, Hadley disse muito sobre você e seu dom para impressionar a Rainha e manter seu interesse. E a rainha sabia que ele era originalmente de Bon Temps. Em algumas noites, eu me perguntava se ela enviou alguém para matar o último Compton e acelerar as coisas. Mas talvez ele realmente tenha morrido de velhice.
      Bill: Ela ordenou que eu retornasse e entrasse em seu caminho, te seduzisse se fosse necessário… ela queria o seu dom para uso dela.

  23. Bem… Quando a Sookie está em nova Orleans e foi para o hospital com a Amélia porque um vampiro novo (não me lembro do nome só sei que ele era lobisomem) tenta “come-las” e depois o Eric aparece lá e o Bill também e o Bill conta-lhe.

  24. Ah que merda eu tava torcendo para q a Sookie ficasse com o Bill( eu ainda vou ler o 3 livro!!!) ! Mierda! Isso quase mefez desistir de ler o resto da serie ….buaaaaaa

    • Mandy, não sejas tão drastica! Ainda há mais livros! Pode ser que acabe como queiras 🙂
      (ou não sempre que les um livro tens pros e contras)

    • Mandy, eu também quase desisti, quando cheguei no 3º livro, pois torcia pelo casal Sookie e Bill,confesso que fiquei um pouco decepcionada, mas como o mundo fantástico de Charlaine Harris é incrível, eu continuei, lendo…e cada livro era mais interessante que o outro…entendi que a Sookie se envolve com outras pessoas simplesmente para ter outros obstáculos que separe o casal, pois se eles ficassem juntos todos os 13 livros (previsão total da saga de Sookie)iria ser repetitivo demais…todo romance passa por dificuldades, pra provar se é amor de verdade…vamos continuar a torcer por esse amor…

  25. MIZI e JOANA, Obrigada amigas, eu não lembrava mais dessa passagem, são tantos livros da saga de Sookie (e vem mais por ai), a estória é tão cativante, são tantas subtramas…mas vou reler…
    Pelo que vcs me colocaram, cheguei a seguinte conclusão: o Bill foi muito ingênuo em não contar a verdade para a Sookie. Ele não poderia recusar uma ordem direta da rainha vampira, pois entre os vampiros existe uma hierarquia. Provavelmmente isso deve ter ido contra os princípios dele (pois ele é um vampiro que ainda tem alguns princípios),acho até que poderia ser morto, caso recusasse. A Rainha o enviou numa missão de sondar a Sookie,e provavelmente deve ter conseguido pra ele aquela casa dos descendentes, que o Bill queria muito, talvez pra recomeçar do zero, mudar de vida, já que anseia se integrar aos seres humanos. O que ele não imaginava era de se apaixonar pela Sookie. E foi exatamente isso que aconteceu. Ele depois ficou com medo de perdê-la e pensando em protegê-la optou por não contar a verdade. Será que o Bill, não imaginou que em algum momento a Sookie iria descobrir a plano da rainha, e principalmente da pior maneira possível, por pessoas que tirariam proveito dessa estória, o Eric por exemplo,que foi tão bonzinho com ela que contou a verdade naquelas circunstâncias…Bom o Bill errou por tão ter se antecipado, por achar que só o amor prevalece…deveria ser assim, mas, tanto na vida real quanto na ficção, a coisa é mais complicada… não vejo a hora de ver essa cena na série, vai ser super difícil, ver o Bill destruido, a Sookie desolada e o Eric triunfante…mas com certeza vai ser uma das cenas mais emocionantes de True Blood.

    • Ane, eu acho que tu estás de certo modo certa.
      Ora, eu acho que o Eric não se mostrou triunfante nessa parte, pelo contrário estava bastante sério. 😉
      E eu acho que rainha escolheu o Bill porque ele tinha casa em Bon Temps. Ela aproveitou-se dessa oportunidade para mandar o Bill (mas se não fosse ele a ir, qualquer outro ia e estávamos na mesma situaçao).
      Mas eu estive a pensar, o Bill não se podia ter aproximado da Sookie apenas como amigo? Ele começou logo a tentar faze-la apaixonar-se por ela, porque como ele proprio disse só se apaixonou por ela algum tempo depois de terem começado a andar.
      Outro ponto, é sempre assim, ao tentar proteger de uma verdade dura e crua as personagens cometem os erros piores da sua vida. às vezes sem remédio (falo por exemplo proprio)
      Não tenhas qualquer duvida que vai ser das melhores cenas, isso tem que aparacer de qualquer das maneiras, isso não podem tirar. é demasiado importante.
      😉

    • É isso aí Ane…ele obedeceu porque não tinha como não fazer, mas ao se apaixonar pela Sookie, ele ficou em uma situação complicada, contar pra ela ou não? Acho que ele apostou que ela iria perdoar ao descobrir, porque se ele contasse era o pescoço dele em jogo tb, né? Mas como foram várias coisas, acho que foi difícil pra ela perdoar…mas ainda tem 3 livros pela frente…quem sabe? 🙂

  26. …entendo agora, que a Sookie, por amar o Bill demais, ficou muito decepcionada e perdeu a confiança nele…só que eu percebo também que depois, tudo o que o Bill, faz nos outros livros, é pra tentar provar que a ama de verdade, e pra que a Sookie confie nele novamente. No 9ª livro( quando ele quase morre por ela )parece que ele consegue isto, porque ela diz :” por um momento eu claramente o vi, e eu o amei novamente”. …Agora, é essa frase que termina o livro que deixa a gente no escuro, ou seja, na dúvida “O vampiro não é um homem ruim, e ele ama você,” Niall disse. Então meu bisavô se foi antes de eu poder perguntar a ele que vampiro ele quis dizer.”… eu arrisco dizer que Niall estava se referindo a Bill, porque pra mim é ele que tem uma alma boa. Mas vcs já perceberam que até a capa do 9ªlivro, que tem a Sookie entre o Eric (loiro) e o Bill (Moreno) deixa a gente na dúvida com qual dos dois ela vai ficar ???

    • O vampiro pode tanto ser o Bill como o Eric… mas agora estou bastante inclinada que o vampiro que o Niall falou seja o Bill. Mas ela no fim do 9º livro ainda está com o Eric e como se casou com ele é normal que ele apareça na capa do livro e como a Mizi te disse ainda temos tres livros… Eu já não sei de nada… acho que cada vez que penso chego a conclusoes que eu não quero…
      Uma coisa que eu pensei… A Sookie é mortal e a Charlaine disse que não via a Sookie a transformar-se em vampira, mas até lá muita coisa pode mudar.
      E se a Sookie morresse no fim? Uh, era dramatico.

  27. JOANA, essa cena vai ter que aparecer sim, porque realmente é muito importante, pois é ai que o romance deles acaba. Acho que o Alan Ball não vai separar eles com aquela história do sequestro, pois o Bill ir ao encontro da Lorena, porque ela quer matar a Sookie, não vai mas colar, porque o Bill não é leal a sua criadora, despreza a Lorena, a Sookie já enfrentou ela, essas cenas já apareceram na série.Então penso que a Sookie não vai acreditar que ele voltou com a Lorena e a traiu. Ainda tem aquela cena do love (bem picante dentro do carro)…que eu quero ver acontecer…será??? então é bem provável que a separação vai ser com a descoberta do plano da rainha. Vcs perceberam no último episódio, que o Bill já conhecia a prima da sookie, e quando ela pede a ele pra dar um beijo na Sookie e diz que vai ligar pra avó, o Bill fica com medo??? Repararam no rosto apavorado dele, só de pensar que a Sookie podia descobrir ? Ele pensa que só ele sabe do plano da rainha, mas o Eric, sabe também, talvez esse seja o envolvimento da rainha com ele ?…Não sei….Meninas,gostaria de saber o email ou site do Alan Ball, pra mandar uma sugestão pra ele (Nossa, quanta pretensão a minha!!!)ao invés de triângulo amoroso, que tal um quadrângulo amoroso??? Ele bem que podia arranjar uma nova namorada pro Bill, pra ele não ficar na maior depressão enquanto a Sookie estiver com o Eric…podia ser a Pórtia (irmã do Andy)…já que é uma descendente dele, ela podia ser parecida com a ex-esposa dele??? Ia ser interessante ver isso… Gostaram da idéia? …risos….

    • Que doida, Ane! Pois… eu nesse episódio eu estava a prestar muita atençao à cara do Bill, quando estava com a Rainha, e à sua lealdade. O Allan de certeza que vai meter essa cena… Mas a traição foi o que fez a Sookie ficar zangada com ele. Porque aí ele não lhe conta ainda que trabalhava para rainha…
      Não sei quando é que o Allan decide terminar o namoro, mas eu queria a cena da Sookie com o Eric em casa do Rei do Mississipi. É tão quente. Até eu corei ao ler aquilo! x)

  28. …é tem essa cena também…é tanta cena boa que o Alan pode colocar…que a cabeça chega a dar voltas…vamos aguardar….só não sei se ele vai fazer cada livro uma temporada, porque as séries atuais não duram tantos anos…já imaginou 13 anos (que será o total de livros da saga de sookie)??? Bjs pra ti.

    • Pois é verdade… se ele juntasse livros era porreiro… Bem eu ando a ver uma série que tem 10 temporadas. 🙂 e depois ainda tem mais 5 mas os actores não são bem os mesmos e vão começar agora em outubro a fazer outras temporadas mas em relação aos actores não sei…
      So espero que o Allan seja bonzinho e que a partir de agora se mantenha fiel aos livros, porque ele não se pode exceder muito.

    • Ane e Joana…eu acho que Lorena vai ameaçar Sookie e Bill vai ficar com ela e ele mesmo pode dizer a Sookie, isso faria com que ela ficasse muito magoada com ele e justificasse o rompimento dos dois. Mas quando Bill vai com a Lorena, ele deve prendê-lo e torturá-lo (como no livro). A cena do carro é muito picante, mas ali eu fiquei com pena da Sookie, pois Bill não sabia que era ela e ela não queria aquilo pois estava muit magoada….foi mais como um estúpro. Na capa do livro 9, o vampiro moreno não é Bill…retrata a cena da Sookie devolvendo o punhal para Eric na presença do representante do Rei Felipe de Castro, é um outro vampiro, mas não Bill.

      • 😮 Tens a certeza Mi? Não é o Bill? eu pensava que era o Bill o Eric e a Sookie com a caixa do punhal… Nem tinha pensado nisso. E pensava que era os dois Vampiros por quem a Sookie tem uma ligaçao de amor e sangue (no caso do Eric).
        Essa ideia é boa, se calhar a ssokie vai ficar magoada porque o Bill a troca pela Lorena num abrir e fechar de olhos, porque (tem que ser) a ligaçao é forte.
        Sim a cena do carro. Eu estava com medo pela Sookie, aquela cadela da Debbie. Hum. Rafeira.
        Meu Deus!!!! Estou tão ansiosa!!
        Estou de cabeça perdida!

  29. P.S.Perdoem-me a linguagem.
    beijo

  30. … Mizi, concordo contigo, mas aquela cena do cemitério,quando o Bill sai da terra, na 1ª temporada, também foi um estúpro…bem picante…por isso é bem capaz do Alan colocar, mas fazer uma cena menos chocante. Acho que isso também foi um motivo a mais pra eles se separarem…o Bill não se perdoou muito por ter feito isso e quase ter matado ela por engano.
    Pensei que na capa fosse o Bill, porque nos primeiros livros é um vampiro moreno. Bjs

    • A situação do cemitério foi outra Ane, ela não estava brigada com Bill, ela queria aquilo também. Tá certo que no início ela ficou assustada, mas ela aceitou, eles foram até o fim. Na cena do carro não teve nehuma parte que ela dizia que queria, tanto que ela começou a chorar e Bill então notou que era ela….
      Eu tb pensei que fosse Bill na capa, mas se vc reparar, todas as capas tem cenas do livros ou indiretas a determinadas cenas, e a do livro 9 é justamente o tal vampiro que tem que ser a testemunha, caso contrário, Eric perderia Sookie para o novo Rei.

      • Por acaso é um ponto de vista… Mas também nunca olhei atentamente para as capas… apenas para esta e sempre pensei que fosse o Bill.
        Mas sendo assim, até fica bonito… o casamento da Sookie xD
        Aqui em portugal as capas são bastante diferentes, até os nomes dos livros. O primeiro chama-se sangue fresco, o que não tem nada haver com Morto até ao Anoitecer e o segundo chama-se divida de sangue mais uma vez nada haver com viver morto em Dallas. Imaginem o terceiro chama-se clube de sangue… -.- Ai, eu passo-me. E ainda por cima as capas não têm nada haver com a historia.
        🙂

      • Resolveram fazer isso aqui, Joana, com o livro 2, o nome Vampiros em Dallas, mas a capa não tem nada a ver, até hoje não sei dizer o que é essa imagem que colocaram.

      • Aqui são todos os santos livros… No primeiro é um busto de uma mulher branca completamente branca com o fundo branco e com sangue a escorrer-lhe pelos lábios e dentes de vampiro. Até tem um bocadinh a haver… o segundo aparece um umbigo (de alguem tambem branco) com uma rosa vermelha segura por uma mão e tem sangue a escorrer da rosa (não percebi o que tem a haver, mas sei que o titulo “Divida de sangue” é por causa da divida que a Sookie tem com o Eric… é mais ou menos isso). O terceiro é o clube de sangue em que há um espelho oval partido e do meio escorrega sangue.
        Ou seja em vez de em todos os livros haver “morto” é “sangue”… detesto isso. Meu deus, qual era o mal de terem mantido o original?
        -.- ~
        Olha Mi, em relaçao à vossa imagem daí do Brasil aquilo é o hotel, acho que deves ter reparado nisso… e o resto também não percebo.
        xD
        beijinho

      • Nossa, Joana, não imaginava que as capas dos livros, ai em Portugal, fossem tão diferentes…e estranhas…porque será que não mantiveram as capas e os títulos dos livros??? vai entender ???

      • Acho que não consigo mesmo compreender… Mas pode ser que encontre alguma informação sobre isso num blog Portugues… mas Aquilo é uma porcaria, não o actualizam com novidades desde os anos do Alex. -.-
        Só lá vou de vez enquando por causa do lançamento do terceiro livro aqui. Mas não há la nada de novo. O blog da Mi é melhor. 😉

      • Eu tb não gosto dessa história de quererem mudar o título e as capas dos livros….o que custava manter? Ficaria iglual ao original, mas em portugês (do Brasil e de Portugal). Quero ver o que vão fazer no próximo livro aqui no Brasil, Clube Morto….
        Essa imagem que te mandei, parece de um prédio antigo, pode ser o hotel, pode ser a irmandade do sol…..não vejo nenhuma semelhança com nada do livro, com nenhuma descrição, e o prédio está de cabeça pra baixo :O…sei lá o que essa imagem quer dizer…rs…rs…preferia a capa original. 😦
        beijinhos:)

      • O original é sempre o… original! A capa do terceiro livro nós já sabemos, mas preferia nem saber. -.-
        Ai que tristeza.
        🙂

      • Mizi, não sei se concorda comigo, mas eu acho que o livro é até mais picante do que a série…e a Sookie é um pouco sodomasoquista, pois gosta de uma pegada forte…risos…aquela cena do cemitério eu achei um pouco demais…causou até polêmica, nos EUA,em grupos feministas que repudiaram a cena…mas eu acho que o Alan Ball, adora uma polêmica, porque continuou colocando cenas provocativas, que é a marca de True Blood…Gosto das cenas hots, mas não gostaria de ver o Bill machucando novamente a Sookie…gostaria de ver a cena, mas sem violência,mas sutil…Como o Alan é um gênio, quem sabe, a cena aparece na telinha, mas light, quem sabe???…

      • Ane….as vezes eu penso que True Blood tem muito sexo mas pouco romantismo. Nos livros, Bill e Sookie me dão uma impressão de que estão loucamente apaixonados, algo bonito, sabe. A Sookie gosta de pegada forte, mas essas cenas nos livros me parecem melhores, vc sabe que tem muito mais que sexo. O que vcs acham? 🙂

      • Sim, eu acho que uma coisa é ler (e usar a imaginação) e outra é ver (a cena nua e crua)…tem uma cena no livro que acho que fiquei corada que nem um pimentão vermelho quando li, passei até mal…risos…aquela da 1ª vez da Sookie que ela sugere que o Bill a cure, pra poderem transar novamente…sem comentários…vcs que leram o livro sabem do que estou falando…porém não vamos ser puritanas, a gente sabe que cenas de sexo é normal, faz parte dos relacionamentos tanto humanos quanto de vampiros (mais ainda de vampiros)…risos….
        …mas tem sim, vários momentos românticos com o Bill,e inclusive com o Eric, quando ele esta desmemoriado, e consegue mostrar seu lado mais frágil pra Sookie…em relação a True Blood, acho que acaba tendo que ser comercial, e a tendência é apelar um pouco pra causar impacto e a audiência subir…por isso os homens da série aparecem todos de bumbum de fora…só espero que não coloquem o Andy sem calças, porque ai seria um pouco demais…risos…quanto ao romantismo, achei aquela cena, do Bill dzendo pra Sookie que ele não podia nem queria perdê-la, porque ela era seu milagre, pois havia feito ele sentir algo que pensava ter perdido a muito tempo, ou seja, a capacidade de amar, foi a coisa mais bonita que eu vi em True Blood…o Alan Ball sempre coloca algo acima da superfície em seus trabalhos. Vc viu o seriado antigo dele “A sete palmos” ??? …embora fosse um comédia de costumes, com humor negro, tinha muita profundidade, os textos eram inteligentíssimos, versando sobre a vida e a morte…então baseado nisso, afirmo, que True Blood, além de comédia,ação,ficção e terror e principalmente um drama,em que os conflitos pessoais de cada personagem,estão muito bem desenhados. A busca pela identidade perdida e a necessidade de aceitação,esta em quase todos os personagens, no Bill, na Tara,no Jason, no Sam, e até na Sookie (que ficou um pouco perdida com a morte da avó, que era seu ponto de equilíbrio)…aposto que cenas muito bonitas ainda estão por vir…Ufa!!! falei demais…Beijocas!

  31. Concordo Ane. Vai ser tão porreiro.

  32. Acho que por tudo o que passaram juntos, em todos os livros, ERIC e SOOKIE devem terminar juntos. Eric sempre fez de tudo para Sookie. Eles demonstram mais envolvimento emocional do que o casal Sookie e Bill. Alias o BILL nos livros virou coadjuvante, porque o romance vai-nao-vai e’ SOOKIE E ERIC. Tanto que resta evidente nos livros, principalmente, no livro 4, que a quimica maior ‘e entre ela e o ERIC, em todos os sentidos.

    • Rose,…realmente o Eric fez de tudo… pra ficar com a Sookie, mentiu que não podia tirar sozinho, as balas de prata, para ela provar do sangue dele e ficar atraida por ele, passou por cima do Bill, fazendo intriga, contando da maneira dele, os acontecimentos, que muito convenientemente, veio a separar o casal Sookie e Bill, e ainda realizou o ritual do casamento, sem contar o que realmente significava pra Sookie…Bom, respeito sua opinião, mas se eles realmente tiveram um grande envolvimento emocional,porque o Eric não largou de ser xerife, pra ficar com a Sookie e principalmente, porque a Sookie em nenhum momento dos livros disse que o ama, como disse pro Bill ???…Eu vi tudo nos livros da Charlaine, até química do Eric com a Sookie…mas a única química que eu vi foi a química sexual…não enolvimento emocional…a Sookie tem valores bem diferentes do Eric…me desculpe, mas acho que se a Charlaine quisesse que o Eric terminasse com a Sookie, já tinha terminado a saga, não iria nos enrolar com tantos livros, ou seja, nos deixar na dúvida entre os dois…acho que ela pode até surpreender no final…
      …e outra coisa, a série é apenas baseada nos livros, Alan Ball está modificando muita coisa, Stephen Moyer é o protagonista, seu nome vem em segundo lugar nos créditos iniciais, depois do de Anna Paquin…acho difícil ele ficar muito tempo fora da série…acredito que o Alan consultou a Charlaine,antes de criar True Blood, e não foi sem motivos, que ele colocou como protagonista o Stephen ao invés do Alexander…

      • Ane, eu concordo com o que dizes… (algumas partes, mas já sabes a minha opinião xD) Em relação aos protagonismos, não te esqueças que o Eric nos primeiros livros não aparece muito, é apenas uma personagem secundária. No quarto ele vai ter que subir para protagonista, não é verdade?
        Muita coisa pode mudar em muitos livros e na série igualmente.
        😉

  33. Mi, estava lendo o site da Charline e vi que não dar para um vampiro engravidar um humano! Jurava que Sookie ia ficar gravida de um vampiro (bill,eric..) lá pro livro 13.
    Agora eu estava pensando em uma coisa bem legal que ela podia explicar (Charline)em seu site:
    Se Sookie fosse transformada em Vampira (que é improvavel) ela perderia seu dom telepatico?

    • Oi Gláuber. Tem muitas coisas que Sookie ficaria “limitada” em ficar com um vampiro, ter um filho seria só uma delas. Realmente, True Blood não é Crepúsculo.
      A Charlaine já disse que não tem intenção de transformar a Sookie em vampira (ops…ela já foi transformada no filme X-men), então eu não sei o que a escritora pretende nesses últimos livros. Por isso que pra Sookie, para o que ela sempre disse que queria, um metamorfo se encaixaria melhor.

    • Será que o Niall pode dar a imortalidade dele por ela? 😮
      era espectacular! x)
      é uma explicação… ou então a Sookie morre de vez. (brincadeira, mas pode ser verdade, meninas)
      😉

      • Será que as fadas podem fazer isso? Passar a imortalidade?

  34. Não sei, Mi. xD
    Foi uma sugestão que me pareceu bastante apetecivel. Já que o Bisavô dela nunca lhe deu nada assim de significativo… e lá para o fim ele pode dar a imortalidade dele.
    Isso era giro 🙂

  35. Eu acho q o vampiro citado por Nail é o Bill! Lembrem-se do dia q o Quinn foi na casa da Sookie e o Bill foi lá e o enfrentou ( o Eric chegou só um pouquinho atrasado), depois da confusão acabada, a Sookie se esbaldou na cama com o Eric e quando ele foi embora ela se levantou e viu um vulto saindo das árvores, quem era o pobre vulto? O Bill, que ficou ali o tempo todo, mesmo sabendo e sentindo o que ela estava fazendo! Imagina o amor q um sujeito tem que sentir p uma mulher p ficar ali sabendo q ela está com outro e depois arriscar a sua vida p salvá-la? Eu chorei quando percebi q era ele q estava atrás das árvores. E tb acredito que o Eric esconde mta coisa, esse negócio do casamento tb, eu não engoli, eu acho q o Eric é capaz de qualquer coisa p controlar ele mesmo o poder da Sookie, não duvido q ele até goste dela, pois ela tem sangue de fada,mas não é amor, ele jamais faria o que o Bill faz constantemente. Nusss chega…rsrrs Bjosss

    • Luhhhh, eu não tenho certeza de que é o Bill, mas não dá pra negar que no livro 9 ele quase moreu (definitivamente) por Sookie, e pelo visto, ainda vai estar muito mal no livro 10. 😦

  36. Olá, Amoooo a série e acabei de terminar de ler esse ultimo livro também. Massss se esse é de verdade o ultimo livro da serie eu odiei o final. O que acontece com Sandra? Afinal ela não ia desistir assim só porque sua prima não se lembra de mais nada. Vi que o proximo livro é o A Touch of Dead, mas sei que este junta todas as “shoty stories” da série. Então resta a Dúvida: “Dead and Gone é mesmo o livro que encerra a série?”
    Se você souber por favor me responda pelo e-mail 😉

    BjOOOs

  37. Aiii brigadão…
    è bom saber que vai ter uma continuação, se não ia ficar louca.
    Também torço por Eric, mas esse final pareceu que Bill sente algo ainda mais forte do que Eric. Cada um deles tem sua forma de Amar Sookie o que é bem interessante, mas vamos ver…. de verdade as vezes acho que pra ter uma decisão certa sem magoar nenhum dos dois seria a “morte” de um deles, mas não sei se eu iria gostar se a história tomasse esse rumo.
    Bom é só esperar pra ver!

    BjOOOs
    Valew

    • Sim Ketheren, tem mais livros (Graças a Deus e a titia Charlaine…rs..).
      Se quiser informações sobre os próximos livros, sempre estarei postando aqui. 😉

  38. Eu estive a pensar, porque vi aquele post do “Eric, Amor ou Politica”…
    Amor ou Politica?
    Que politica há em conquistar uma humana? Dizer que tem mais poder e que pode fazer tudo o que quer? Bem… Isso não é bem assim! Não é não! Ele pode ser mauzinho e tudo o mais, mas usá-la para crescer dentro das coisas vampiricas? (acho que o meu pobre coração não aguentava!)
    É uma hipotese pensando bem… mas… Não sei, era demasiado mau, até chegar ao ponto de casar com ela! Nããão! Não pode ser.
    A melhor conclusão e melhor desfecho que há é a protagonista morrer. Bem… Os vampiros são seres do Submundo, criaturas amaldiçoadas, criaturas inferiores à raça humana e sem alma…
    Eles têm aquela ponta de humanidade que tiveram quando eram como nós… A Sookie pelo contrario “faz parte” do mundo feérico, das fadas, não directamente mas tem sangue delas e as fadas são seres superiores a nós… Acho que não devia haver misturas… mas isto é uma boa história. E como a Sookie é um hibrido.
    Ela tem todos os direitos de se dar bem com todas as raças. Todas mesmo! Isto é que é, hein?
    Mas já viram o que é inventar uma história destas cheias de enredos? A tia Charlaine comete erros de livros para livros se repararem bem… Mas coitada uma cabeça só não dá para tudo… São erros minimos.
    Falando do nosso sólido amoroso (já que são tantos personagens cheios de amor pela nossa Sookie).
    Ela tem demasiada sorte ao meter-se com a sociedade do submundo e com a sociedade de seres não-humanos.
    Ela devia ter um fim à altura em que eu pudesse chorar.
    Ai… Que canseira e nem disse coisa com coisa.
    Vim só reactivar este post (de novo)
    Beijinhos, meninas! 😉

  39. NÃO ESQUEÇAM QUE O BILL FOI ATRÁS DA SOOKIE A MANDO DA RAINHA…PODE TER SURGIDO UM AMOR , MAS NÃO ALGO DE HOMEM-MULHER!
    ERIC, COMEÇOU CAFAJESTE, MAS AO DEFENDER A PAM E RELEMBRAR DO SEU PAI MOSTROU SEUS SENTIMENTOS.
    A PROPÓSITO, QUANDO E COMO O GODRIC TRANSFORMOU O ERIC?
    ABRAÇOS,
    FLÁ

    • Godris é o criador de Eric somente na série de TV True Blood. Na série, Eric estava em uma espécie de batalha e estava quase morrendo, quando Godric o encontrou e o transformou. Nos livros, o criador de Eric é outro vampiro e a situação foi diferente.

  40. Nossa meninas vcs batem duro em defesa dos gostosoes da trama…rss li tantos comentarios que acabei aderindo, eu consegui o livro em ingles Dead in the family e traduzi tudo pelo trasnleitor do google… ficou mais ou menos mas deu pra entender neste livro o criador do Eric apare-se e pela primeira vez em todos os livros ele fica transtornado totalmente sem ação pque ele teme que o criador vai querer ele novamente e sabe que se ele quisser ele ou a Sookie ele nao poderá negar, eu acho o maximo ele chamando ela de minha Amada, ai é meigo demais um vicking, loiro, alto, bonito e sensual aos pés dela ele simplismente esta de quatro por ela, a propria Pam admite que a Sookie atrapalha o crescimento do Eric e que isso poe a vida dele em perigo ainda mais agora que ele nao é mais manda chuva da area. Achei o maximo a parte que ele chega quase ao amanhecer e deixa um bilhete pra ela dizendo que nao quiz acordala, mas que quer falar com ela assim que ele acordar, e ela fica toda animada achando que ele foi la so pra ter um sexo alucinate com ela… nao foi bem pra isso mas no final o tal sexo rola…. e ai o dito criador chega pra atrapalhar o momento do casal, dai ate o final achei chato pque o Eric praticamente fica prostado sem açao e novamente e a Sookie que salva a noite, libertando o Eric do seu criador o duro e que nestes ultimos filmes tiveram tantas baixas que eu acho dificil sobrar vampiro pro Eric mandar qse todos estao morrendo, nesta trama ainda tem o Bill que esta apaixonado pela Sookie e ela busca uma irma de sangue pra ele se recuperar das feridas do livro anterior…
    Vcs comentaram algo sobre ela nao poder engravidar de um vampiro sera? queria que CH encontra-se um geito dela ter um filhinho com o Eric eles fazem um casal eletrizante podia ter uma chance ja que ela tem sangue de fadas e é telepata e ele um vampiro super antingo. Mas vamos torcer fico me pergutnando qual sera o 11 livro dela qual o titulo? ai estou em colicas…. bjs meninas P.s diculpa se me empolguei … mas aprende com vcs rssss

  41. Eu não vou esconder eu adoro o Eric, quer dizer ele é simplesmente o sonho de qualquer rapariga, quem não dava tudo para acordar com algo assim tão misterioso, tão seguro, tão incrivelmente belo a seu lado? Apesar de tudo isso não é necessário desvalorizar a história de amor da Sookie e do Bill, apesar de tudo Bill ama realmente a Sookie, e Sookie também ama o Bill, Bill é bom, não é chato, é também como Eric um “homem” (im)perfeito, mas a história da Sookie e do Bill é muito simples, muito fácil, muito seguro, é tão comum como respirar por isso é que se torna tão desinteressante, o que não quer dizer que não seja verdadeira e bonita ao mesmo tempo. Duvido que a Sookie fique com ele no final de tudo, mas acredito que ela nunca o vai esquecer, foi o primeiro amor dela e sempre será, o Bill sempre vai ser uma parte importante na história, foi devido a ele que a Sookie se introduziu no mundo dos vampiros e conheceu o bonzão do Eric. Agora temos o Eric, a história dele com a Sookie é tipo um amor-ódio, eles implicam um com o outro, mas a atracção e a química está ali, quando eles se juntos os dois no mesmo local parece que vai tudo abaixo, ali existe fogo, desejo. Ao ínicio só existe aquilo, mas aqueles sentimentos começam-se a desenvolver, a aprofundar, apesar de Sookie detestar a personalidade de Eric, ela a ama ao mesmo tempo, aquela confiança, aquele sorriso maroto. Eric não é muito de mostrar os sentimentos, mas eu acredito ele ama verdadeiramente a Sookie, e acredito é que ele não saiba lidar com esses sentimentos talvez por nunca os ter sentido, talvez por a Sookie ser a primeira mulher que ele ama de verdade, e sim a Sookie nunca disse que que o amava, mas vamos acabar por descobrir que ama, está tudo nas entrelinhas. Porque é que por uma vez não podemos dar um desconto ao mauzão, ao sem sentimentos que afinal os tem? Porque não podemos dar uma oportunidade de Eric mostrar aquilo que realmente é? Porque é que não podemos deixar que Sookie mostre o seu amor por Eric e o quanto ele é importante e essencial na vida dela? Porque é que não podemos simplesmente deixar que a história faça sentido e entender o amor da Sookie e do Bill como algo bonito mas que apenas serviu para introduzir a história dela com Eric, complicando apenas mais as coisas para o romance da Sookie e do Eric não se tornar também desinteressante? Porque é que não podemos simplesmente esperar um final feliz para Eric? Porque é que não podemos deixar que este vampiro com tantas anos de idade possa finalmente encontrar a felicidade e o amor? Eric é uma força da natureza, ele apenas vive a vida e isso é uma das coisas que a Sookie mais ama nele. Sou completamente a favor de Eric e Sookie no final, depois de tudo o que já passram os dois e que acredito que ainda vão passar. Pensem bem, aquilo é realmente amor de verdade, os opostos atraiem-se 😉

  42. Em primeiro lugar, gostaria de esclarecer que não acho nenhum vampiro da série gostosão. Os únicos homens os quais acho interessantes em True Blood são o Sam Trammel( tb Sam na série e o cara que eu mais acho que Sookie tinha chance de ser feliz) e o Joe Manganiello( Alcide).

    Cheguei no livro 7 e acho que Charlaine está se tornando repetitiva e novelesca ao extremo , tudo para adiar o óbvio e inevitável reencontro de Eric e a volúvel e indecisa Sookie.Ela forçou a barra para criar então um personagem fraco, à imagem e semelhança do Vin Diesel, sem conteúdo algum. O tal do Quinn se limita a ficar dando porrada nos outros, chamar a Sookie de “babe” e ser cafona, falando frases freitas dignas de shows do Wando.A recatada Sookie do Bill some desde o livro 3 e vira então uma slut! É como se estivéssemos assistindo a transformação de Sandra Dee em Grease, né? Acho que ela e o taciturno e amargão do Bill não têm nada ver um com o outro, embora eu até ache que ele goste dela. O problema é que Sookie tem muito fogo no rabo para ele, desculpem as viúvas do Bill.

    Quer se queira , quer não, Eric e Sookie são almas gêmeas. Ambos são líderes natos, inquietos, cheios de vida,iniciativa, tesão , inteligência, personalidade e são parceiros perfeitos na cama. O problema é que eles vivem em um cabo de guerra silencioso pois são vítimas de seus respectivos gênios temperamentais. Eric não quer dar o braço a torcer que está louco por humana e a trata como sua propriedade e Sook não quer admitir que arrasta um caminhão por aquele homem machista e dominador. E é esse o x do livro: se os dois conseguirão dominar seus demônios e ficar juntos forever. Eu creio que não…

    Sook, honey, já disse: fica com o Sam e seja feliz!

  43. EU ACHO QUE a sookie não deveria ficar com o eric!
    eu acho o eric parece um retardado, feio!
    o bill é lindo tem charme e desde o começo a história de amor dos dois foi muito intensa(a 1° vez dela foi com ele) tudo o que eu falo, é com o conhecimento das serie, mais eu tô muito aflita, ao assistir a 4° temporada vi que sookie ta se apaixonando pelo eric!
    mais eu queria que ela ficasse com bill
    como será que vai ser ? não vai ter mais história entre eles!
    se fora ssim! true blood perdeu completamente a graça!

  44. eu tenho certeza absoluta que a sookie vai ficar com o bill pois ela o ama e ambos se gostam muito.
    estou torcendo para que o eric morra e os deixem em paz,mas sinceramente eu acredito que a sookie vai ficar gravida do bill sim e estou querendo muito isso pois estou louca para ver como vai ser o bebe vampiro-telepata vai ser super legal.
    vai sookie!!!
    vai bill!!!
    vcs tem que ficar juntos!!!!
    beijos!

  45. Não seria justo se a Sookie ficasse com o Eric, a Charlaine pode até mudar as coisas um pouco, a história… fazer ela se casar com o Eric…
    Mais o Eric e a Sookie não é a mesma coisa que o Bill e a Sookie,
    O Bill e a Sookie sim são um casal que se amam de verdade… eles sempre demonstrou isso desde o começo do primeiro livro.. !
    Agora ela e o Eric, é mais a atração fisica que domina.. !
    Então a minha opinião é que ela fique com o Bill… se ela não terminar com o Bill, vou me arrepender de ter assistidoo. E não vai ter graçaa nenhumaa !!

    • Concordo plenamente! Se ela não terminar com o Bill, tbm vou me arrepender de ter assistido e ainda ficar com raiva por ter perdido meu tempo à toa!! Aff!

  46. Bem, estou lendo o 9º livro, ja passei da metade, e simplesmente estou mega perdida.. tem algum livro entre o 8º e o 9º porque no 8º ficou no ar Sookie e Quin, e no 9º eles ja se encontram separados.. será que a versão que eu li ta faltando coisa? porque não é possível rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: