Quem é Godric?

TB_S2_EP8_29

O Texto contém SPOILERS !!!!!

.

.

O vampirinho com carinha de anjo que está chamando atenção nos últimos episódios da série, é nada mais, nada menos que o mais velho vampiro que existe no Novo Mundo (palavras de Eric).

Na série, ele é o Xerife de Dallas, que é sequestrado pela Irmandade do Sol e Sookie, Bill e Eric tentam ajudar a achá-lo……peraí…sequestrado?

Se a força de um vampiro é medida por sua idade, então Godric é incrivelmente forte…então, como ele foi pego? Não foi. Godric estava lá por sua própria vontade.

Na série, ele é o criador de Eric, por qual tem uma forte ligação, e talvez por isso, Eric, que é o Xerife da área 5 de Louisiana, tenha se metido nos problemas de outra área, em Dallas/Texas.

As semelhanças físicas do personagem do livro de Charlaine e o personagem da série são muitas, mas a situação é bem diferente.

No livro, Godric não é o Xerife de Dallas, e sim Stan Davis. Na verdade, quem é sequestrado é Farrell, o vampiro queridinho leia-se amante de Stan. Godric é um cúmplice no sequestro de Farrell.  Godfrey, como era chamado antigamente, é um vampiro loiro, que aparenta ter 16 anos. Possui tatuagens da era romana em tons de azul e tem por volta de mil anos de idade (no livro). Durante a sua vida como vampiro, foi um assassino frio de crianças. Depois de viver anos assim, ele se arrepente, e acredita que os vampiros são uma aberração. Então, procura a Irmandade do Sol e acredita que pode ser salvo de seus pecados através de um ritual feito por Steve, que consiste basicamente em expor o vampiro ao sol nascente. Isso não acontece, pois os vampiros invadem a Irmandade para recuperar Farrell, Sookie e Hugo, e Godric fica sem o seu ritual. Mas isso não acaba por aí.

No livro, essa história tem um desfecho incrível e muito comovente. Quanto à série, temos que esperar pra ver.

Ah….Godric é interpretado pelo ator de 20 anos, Allan Hyde.

godric2

~ por Mizinha em 10/08/2009.

20 Respostas to “Quem é Godric?”

  1. Li na net, que esse ator já filmou a cena em que vai na direção da luz do Sol, no alto de um prédio…vamos ver se essa informação é verdadeira…deve ser uma cena emocionante na série…

    • Ane, Bom….se fizerem essa cena do Godric o mais fiel ao livro, eu vou chorar….auahauahauahauhau

  2. Sinceramente, vendo o epis. 8, eu achei q o godric tá meio desiludido com essa vida de vampiro. Aquelas palavras q ele disse pro Eric, acho que ‘mecheu’ com ele, e qndo ele disse q poderia ter matado todas aquelas pessoas, mas não fez, pq elas lhe trataram ‘bem’..
    E ele falando com o Jason 😀 foi mto bom!
    eu ainda não li nenhum dos livros, e então nem faço idéia do q vem pela frente 😦 mais q ele é uma diliciaaaa.. ele é ohnnn ^^

    beijos =*

  3. Estou apaixonada pelo personagem, uma fofura, a 2ª temp. da série está muuuito boa, nao perco por nada!

  4. O Godric cativou de uma forma tão linda e apaixonante!
    A interpretação do Allan foi linda demais, ele deu a leveza de que o Godric precisava…foi simplesmente apaixonate!

    • É verdade…no livro, Godric chega a cativar (um pouco), mas na série, a gente pensa: “Por que ele teve que morrer?” Foi muito emocionante…muito bem feita, acho que foi uma das melhores cenas da Serie toda.

  5. Oh, no livro fiquei emocionada com a morte dele, é verdade… Mas na série fiquei mais ligada ao Godric, senti mais a personagem.
    Maravilhoso! ** 😉

  6. ELE N TINHA Q MORREEEEEEEEEEEERRRRR
    AAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHH
    AAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

    TO LOKAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  7. pow gostaria de saber o nome da musica de fundo da morte do godric, ele é muito legal cara, o melhor vampiro da serio

    jesus versao 2.0 uahuahuahuahuahahuahuhahauhua

  8. grodric e muito perfeito s2 d+

  9. grodric e muito perfeito s2 d+ ele n tinha que ter morrido ele e o mais legal… :…..( fala serio ele e muito lindo na vida real e no seriado amo d+

  10. Mexe automaticamente com o ser humano, a forma como a personagem intepreta e entende os erros que comete no passado.

    Vai ser sem dúvida algo que vai marcar-me durante muito tempo. Vou continuar a ver o episódio 9, vezes sem conta.

    Aquele momento em que sookie solta umas lágrimas a godric no momento em que este decide suicidar-se em frente ao sol, acrescentando que ao fim de 2000 anos volta a surpreender-se. Ui! Numa palavra:Soberbo!

    Outra coisa que convém certamente realçar é o bom argumento. Não sei se está relacionado com o livro. Até porque nunca o li. Mas vou-me informar.

    Para finalizar queria dar os meus parabéns por este espaço.

  11. bom como agentee sabe a serie é BASEADAAA! no livros de CHARLENE HARRIS neeha

  12. AHH eu tenho o twitter original dele!
    Descolei no Wikipedia, fonte segura q num é fake.

  13. Eu quero o twitter dele, não sei se é o que eu tenho, me manda??

    Tô loko com a morte dele, não era!!!!!!!

  14. http://twitter.com/allanhyde esse é o twitter original dele, fonte segura, tbem tenho do Sam Trammel(twitter original):

  15. o sam é muito engraçado, o allam mal entra, mas ele é muito doce.

  16. allan meu doce e multi talentoso amor…meu príncipe dinamarquês…meu príncipe skatista…te amo…te amo…te amo…te amo…te amo!!!

Deixe um comentário