3. Club Dead – Descrição

club-dead

Esse texto é um resumo do livro. Contem muitos Spoilers.

.

.

.

.

.

.

.

O terceiro livro de Charlaine trás uma reviravolta na vida amorosa de Sookie.

O livro começa com uma conversa entre Bill e Sookie, onde ele confessa estar fazendo um trabalho sigiloso para a Rainha da Louisiana (sim, os vampiros tem Reis e Rainhas), e que precisa se ausentar em uma missão perigosa. Nessa conversa, Bill é muito frio com Sookie e ela nota que o amor deles já não é mais o mesmo. Depois de muitos dias, e uma tentativa de assassinato, Sookie recebe uma visita de Eric, que lhe faz uma terrível revelação: Bill estava retornando a Bon Temps para terminar o seu relacionamento e antes disso acontecer ele desapareceu. Eric descobre que quem poderia estar por trás disso é o Rei do Mississippi, Russell Edgington, o qual planeja uma guerra entre os Reinos.

Em meio aos suspenses clássicos nos livros de Harris, em salvar Bill, evitar uma guerra e juntar os cacos do seu coração despedaçado, Sookie conhece um novo ser sobrenatural, por quem fica balançada, o Lobisomem Alcide.

Será que ela consegue salvar Bill e evitar uma guerra?

Será que ela se entrega a Alcide ou Eric?

E porque Bill iria deixá-la?

Club Dead não deixa a desejar, só lendo pra conferir. 😉


39 Respostas to “3. Club Dead – Descrição”

  1. Eu realmente li o 3º livro e não gostei muito, pois a autora parecia que, nos dois primeiros livros, ia nos presentear com um amor impossível entre Sookie e Bill,que passou por cima de preconceitos e obstáculos, uma amor na verdade libertador e transformador, pois Sookie estava conseguindo humanizar e trazer para a vida (ou morte) do Bill, mais emoção e sentimentos (algo que ele havia perdido quando virou vampiro), mas derepente ela separa o lindo casal, e com uma justificativa absurda, pois Bill não traiu Sookie, tentou mais uma vez protegé-la (já que Lorena ameaçou matá-la). E o que Sookie faz? não ouve as explicações dele, e se envolve com o Eric. Tudo bem, deles brigarem e ela ter outros envolvimentos,pois é interessante pra trama, porém logo com o Eric, que é tão diferente dela (e de Bill), pois Sookie se importa com os outros, não é egoista, já o Eric, não tá nem ai pros outros, despreza os seres humanos, só pensa nele e usou de uma artimanha pra conquistá-la e levá-la pra cama. Cadê todo aquele amor que a personagem Sookie sentia por Bill, no início? Acho que ela foi totalmente injusta com o Bill, que sempre a amou. Agora estou curiosa para saber o que o Alan Ball vai fazer na série, pois O Stephen Moyer (Bill) é o protagonista e não pode ficar fora da trama como nos livros (acho que só no 9º livro é que ele volta a aparecer mais)?

    • Ane, eu acho que por um lado, Bill não foi totalmente honesto com Sookie, ele deveria ter contado pra ela o que estava acontecendo (no 3º livro). Por melhor que tenha sido a inteção dele, ele mentiu pra ela, e ela teve que saber por outros o que tinha se passado, foi uma grande decepção pra ela, fica difícil perdoar. Dae quando ela pensa que a história acabou, ela descobre mais mentiras de Bill. Aí vem a pergunta, será que foi armação do Eric? Pode ser. Já percebeu que ela sempre sabe coisas ruins de Bill pelo Eric? Essa é a questão. O Eric é meio sádico e cafageste, se ele tiver que ficar com a Sookie, ele tem que mudar.
      Na série o Allan Ball está fazendo muitas coisas diferentes. Lafayette, por exemplo, era pra ter morrido, mas está aí. Com Bill, ele pode nos surpreender também. O livros são narrados pela visão de Sookie, por isso que Bill quase não aparece, mas na série é diferente, a Tara, por exemplo, que nem é citada no livro 1(Morto até o Anoitecer) apareceu muito ao lado de Sookie na 1ª Temporada. Esse True Blood é uma caixinha de surpresas.

    • Oi Ane!
      Tudo bem? Você teria como me enviar o resumo de todos os livros?

      Um abraço, Eliana.

      • Olá ELIANA, eu li os livros de Charlaine Harris, a bastante tempo, na época nem tinha tradução ainda, salvei na net, em inglês, os últimos eu salvei em português, mas aquelas horríveis traduções automáticas, que vc acaba perdendo muita coisa, e não entende outras…já não me lembro de muitas passagens dos livros…agora só relendo…acho que quem pode te a judar, é a nossa amiga MIZINHA, criadora desse site, ela disponibilizou aqui, todos os resumos dos livros da saga de Sookie, e os resumos dela, estam excelentes…pede a ela pra te enviar por email, ok. Beijocas pra vc.

    • Oi Ane! estou enviando o e-mail correto.

      • Oi Ane e Eliana. 🙂
        Os resumos que estão disponíveis no blog, eu fiz assim que terminei de ler (novamente…rs) os livros 1, 2, 3 e 4. Já os livros 5, 6, 7 e 8 eu li somente uma vez. Estava programando de ler esses que faltam e fazer um bom resumo para colocar no blog, quando terminasse a 2ª Temporada de True Blood, para não esquecer nenhum detalhe importante. Mas se vc estiver muito curiosa Eliana, eu posso fazer um resumo desses que faltam e te mandar por e-mail, pra vc saber do que se trata os livros. 🙂
        Eu tenho aqui comigo também algumas traduções em português dos livros. Estão com a tradução mecânica, mas eu andei vendo que as traduções que estão disponíveis atualmente estão piores do que as que eu tenho aqui. O livro 9 é o único que eu tenho somente em espanhol. Se precisar de alguma coisa, é só me add sookienovels@hotmail.com, ou pedir aqui pelos comentários. Bjim.

  2. cê sabe se a terceira temporada será inspirada neste livro?

    • Acredito que sim, apesar de ainda não ter informações sobre a 3ª Temporada, somente que ela está confirmada.

  3. Vocês poderiam me dizer onde consigo o terceiro livro para download?

  4. O terceiro Livro vem tirar aquele amor à primeira vista que me deu a volta ao estomago… Sinceramente o 1º livro é uma chacha. O segundo já é bastante melhor! Então o terceiro e o quarto nem se fala! O quinto não é mauzito… Estou a meio do sexto, os meus olhos não conseguem ler mais rápido… já bati o meu record. Sinceramente estou apaixonada pelo Eric (ambos livro e filme).

    • Joana, todas ficamos apaixonadas pelo Eric…o 1º livro eu achei fraco, a medida que ela escrevia, as histórias ficavam mais interessantes…vc pensa: “Não tem como melhorar”, mas melhora. Quanto a velocidade da leitura…rs…é assim mesmo, a gente tem vontade de engolir o livro pra vê se vai mais rápido…rs….eu li 1 a cada 2 dias +/- …rs….

  5. Mizi, quase todas…a nulherada fica babando pelo Eric, juro que gostaria de ver tudo isso que vcs vêem nele, porém não vejo. Ele até que é gostoso, bonito (como vários homens de True Blood), mas nem o personagem no livro( bad boy igual a todos os vampiros), nem o ator (e a sua atuação) na série me encantaram…bom, o que seria do azul se todos gostassem do vermelho ???…depois dessa espero que o Team Eric não me mate…rsrsrsrs….

    • Eu concordo com vc…rs…o que seria do azul se todos gostassem do vermelho? Pra isso existe o Team Eric e o Team Bill. É que a maioria (pelo que eu vi até na pesquisa que eu tô fazendo no blog) é Team Eric. Os dois são lindos, mas o Eric tem algo de charmoso, ousado e cafajeste que eu não vejo no Bill…rs… True Blood tem homem pra todos os gostos. 🙂

  6. Menina, vc falou tudo. Também percebo que a galera (até homem) acha o Eric bacana. Comentei que não gostava dele num vídeo, de True Blood, no you tube, e algumas pessoas me responderam que pensavam que só elas não gostavam dele no mundo, porque a maioria gosta. Isso é justificável pois as pessoas adoram (e estão acostumadas a ver) o típico estereótipo do vampiro clássico: belo, ousado, provocativo, envolvente,sedutor, perigoso…e pra mulherada esse tipo é irressistível, afinal o proibido e ameaçador é sempre mais estimulante…falando nisso, vc como uma boa fã de livros de vampiros, assim como eu, já deve estar sabendo da nova série que vai estrear no canal Warner, dia 10/09, nos EUA, The Vampire Diaries, baseada nos livros da escritora Lisa J.Smith…e tem como protagonistas dois irmãos vampiros, um bom e outro mal…adivinha qual dos dois vai fazer mais sucesso e encantar a ala feminina ???

    • Oi Ane…td bem? Eu sei sim sobre essa nova série baseada no livro Diários do Vampiro, vi uns videos tb no youtube. Parece ser bem legal (tudo de vampiro é legal…rs..rs..), mas acho que deve ser mais parecido com Crepúsculo do que True Blood. O que eu entendi é que o irmão-vampiro-bonzinho tem algum tipo de ligação com a garota, algo do tipo reencarnação, sei lá… dae nesses casos eu não sei se o irmão-vampiro-vilão vai acabar caindo no gosto do povo, talvez queiram que o bonzinho fique com a mocinha mesmo. Também vai das coisas que o irmão do mal vai fazer, se ele só sacanear, dae o povo vai querer colocar uma estaca no peito dele rapidinho…rs….
      Eles podem sair de dia também, né? Acho qu vai ser uma série legal. 😉

  7. Bem… eu tenho lido ah… um livro e meio por dia. Acabei de ler o 9º hoje de manhã. A sério, eu gostava que tudo acabasse bem para todos, mas como ainda vêem mais tres livros… não me preocupo. E sim Eric é uma personagem que dá vida e sorrisos na história. Cada vez aquece mais. 🙂

  8. E claro que o Eric tem coisas que o Bill não tem, mas o Bill também tem coisas que o Eric não tem no principio, porque se repararem o Eric evolui ao longo da história, ele tenta moldar-se… ele ganha outra alma. Até a propria Pam o disse ele está diferente. O Bill é um homem mais maduro. Mas resumindo o Eric é melhor. Embora que ambos cometam os seus erros…
    Mas bom. Maio espera-nos! 😉

  9. Help, preciso de uma tradução melhor do livro 06. As que encontrei no site que vc recomenda, estão pessimas. Não consigo entender quase nada. Tô tentando mas está osso. Me ajude por favor. Já estou lendo o 07 e não consegui ler o 06 corretamente ainda.
    Se vc tiver alguma me envia por e-mail.

    • Então Mara….os que eu tenho aqui eu baixei do 4shared mesmo. As traduções são mecânicas e truncadas, bem ruim de se ler. Eu acabei lendo mesmo em espanhol, porque as traduções estão muito melhores e não é difícil de entender. Mas eu entrei em contato com uma amiga minha pra ver se ela consegue uma tradução melhor do livro 6, se ela tiver eu mando pra vc. 😉

  10. eu já não me lembro bem onde é que saquei o 6º livro porque andei às voltas tambem para encontrar uma tradução boa… E encontrei. Mas experimenta colocar o nome do livro e da charlaine no motor de busca que logo te dá uns quantos sites. 🙂
    EU tive algum trabalhito, mas compensa, MARA. 🙂

  11. Joana e Mizi, deixo o Eric interinho pra vcs…menos uma mulher pra disputar ele com vcs…risos…
    Agora, Mizi, quanto a “Vampire Diaries”, já li os três primeiros livros da saga, e realmente esta mais pra Twilight,com uma galera moderninha no ensino médio…porém a comparação termina ai…até confesso que gostei muito da história, que é bem contada, cheia de mistério, sustos e revelações do passado…e também é uma linda história de amor…uma trama bem envolvente onde ninguém é o que aparenta ser…a personagem principal Elena, é descendente de alguém muito importante do passado dos irmãos vampiros…os dois se apaixonam e ela fica dividida entre os dois…O irmão (aparentemente) mau é interpretado pelo ator Ian Somerhalder(que trabalhou na série Lost), que é lindo de doer, já esta fazendo mas sensação na net do que o irmão bonzinho…mas não tem jeito, denovo eu torço pro bonzinho, vai fazer o que né ???? Beijocas pra vc!

    • Eu soube dessa nove série, Ane, já tem uns meses, mas eu não consegui um tempinho livre pra ler os livros, só vi o trailer e li algumas matérias. Eu acho que com o fim da 2ª Temporada a coisa vai se acalmar, quero ler novamente todos os livros da Charlaine pra completar os resumos do blog, dae vou dar uma lida nesse “Vampire Diaries”.
      Você q já leu os livros, a coisa pega fogo como True Blood ou é morninho como Crepúsculo?

  12. Li todos os livros de Stephenie Meyer(gostei mais do último).Achei bem moralista(e um pouco machista também) evidentemente porque ela é da religião mórmon, e a mocinha não poderia fazer sexo antes de casar. Já True Blood, da Charlaine Harris é bem picante, como vc mesmo sabe.Vampire Diaries foi escrito(o 1º livro) em 1991,por Lisa J.Smith com ajuda da sua filha, portanto antes dos outros,então não é cópia de Crepúsculo como muita gente acha.Pode ser o contrário, Crepúsculo é que parece ter muitas coisas de VD. Em VD não tem cenas de sexo,em nenhum momento, só sutilmente sugerido. Elena é bem forte e corajosa no livro.O 1º a mordê-la e trocar sangue com ela (e parece que faz outras coisitas também) é Stephen, por quem ela se apaixona. Já Damon, consegue mordê-la e trocar sangue com ela, quando a hipnotiza e ameaça, usando seu poder, além de abusar(sugerido)sexualmente dela e Elena acaba ficando balançada por ele também.Tem várias outras tramas paralelas também… Mil Desculpas, acabei falando demais, só pra te mostrar como a história promete…e já li na net,o ator Ian (Damon) dizendo que essa série é bem picante, ao estilo de True Blood , só que retrata adolescentes…então acho que eles devem modernizar a trama para os nossos dias…Qual o melhor,Crepúsculo, True Blood ou Vampire Diaries??? não importa, o que importa é que todos nós, fãs de histórias de vampiros, só temos a ganhar…Que venham mais séries e filmes de Vampires…risos…Bye
    Ps: Lisa J. Smith fez um 4º livro da saga VD, porém não gostei, o 3º livro, pra mim, fecha a história e é o melhor(é surpreendente e muito emocionante o desfecho da história).Soube que com a série, ela vai fazer mais três livros de VD…jogada comercial é claro… Vale a pena ler quando vc puder! Bjs.

  13. Corrigindo o post anterior…quando falo que gostei mais do último livro de Stephenie Meyer, estou falando da saga Crepúsculo, de Amanhecer, quando finalmente “as coisas acontecem” …mas não aguento aquela história da mocinha virgem que o vampiro quer comer (opss!!! desculpe)…porque será que sempre tem virgens nessas histórias???…pra criar expectativa de quem vai pegar, será??? risos…Bjs.

  14. Sinceremante eu nao consigo me controlar mas a Sookie fica mesmo com o Bill? eu to em duvida depois do que vcs disseram sobre o terceiro livro, ah eu acabei de baixar o terceiro livro, onde eu baixo o resto?

  15. Qual o link dos resumos dos livros??
    Eu queria saber quais as outras mentiras do bill, alem do fato dele ter voltado com a %$#% da lorena (ai que raiiva rs)

  16. Meninaaas!
    O meu Clube Morto (Clube de Sangue aqui em POrtugal) Sai amanha… e eu já o tenhooooo! Chegou hoje por encomenda, fiquei tão histérica! Vou ler com uma tradução boa, optimamente boa!
    Estou mesmo feliiiiz!
    😉 Beijinhooo

    • ahahahahaah……Parabéns pelo livro….rs…aqui só Deus sabe quando vai sair. 🙂
      Beijinhos amiga

  17. Oi, pessoal.
    Terminei de ler o livro “Club Dead” em inglês e confesso que não entendi bem o que o Bill fez de tão errado. Ele mentiu para a Sookie, mas o que mais ele fez? O que foi a verdadeira traição de Bill? Vocês poderiam me ajudar?

  18. O k é o Bill fez? Hummm, serà o facto dele ter traido a Sookie com a Lorena? Acho k isso jà é motivo mais do k suficiente para ela nao lhe querer mais ver na frente!!! E no livro 6 Definetely Dead, ainda vai piorar!!! Team ERIC!!!

  19. como assim ele chegou a trai ela mesmo??e tb ñ entendi direito
    axo q perdeu o foco..depois de tudo oq eles passaram juntos
    agora estão separdos..;?depois ela ainda fika com outro…

  20. Nossa muito bom o blog, e as discussões. Já assisti toda a série, e mesmo com as mudanças do livro, como a morte do Lafayette é ótima. Estou lendo o livro 4, entrei pra ler os resumos e relembrar o que havia acontecido até então.

    Mais uma vez, parabéns pelo blog. Voltarei sempre!

    (Relicário de Sangue, contos de vampiros e outros seres…
    http://www.sofiageboorte.blogspot.com)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: