2. Living Dead in Dallas – Descrição

             6a00c2251fecfa8fdb00fad6a97e8b0005-500pi

Este Texto é um resumo do livro. Contém muitos Spoilers.

.

.

.

.

.

.

.

.

Este livro começa com o  assassinato de Lafayette.  Ele aparece misteriosamente morto dentro do carro de Andy Bellefleur, detetive de Bon Temps. A suspeita cai em cima dele, lógico, mas quem conhece Andy sabe que ele não seria capaz disso, mas quem foi?

Sookie é atacada por uma “Maenad” ou bacante* e fica gravemente ferida pois foi envenenada como um recado para Eric, ela exige uma oferenda. Esta é uma criatura do livro que todos do mundo sobrenatural temem, inclusive os vampiros. No final do livro ela volta pra exigir seu tributo e em se tratando de uma bacante há um verdadeiro banho de sangue.

Já a maior parte do livro se concentra na Irmandade do Sol,  uma seita radical anti-vampiros, que está disposta a tudo para acabar com todos eles.

Tudo começa com o desaparecimento de um dos vampiros queridinhos de Stan Davis e  Sookie é chamada para descobrir o que aconteceu. Usando seus poderes de ler mente ela descobre que ele foi sequestrado pela Irmandade do Sol e que um vampiro está envolvido nisso também.  Ela tenta se infiltrar na Irmandadel para descobrir onde ele está, quando é capturada e incluida em uma cerimônia de sacrifício junto com o vampiro desaparecido, já que ele é considerado impuro, sem alma e ela uma traidora dos humanos.

Nessa aventura, onde se inclui muita ação, traição, suspense, emoção e sensualidade, Sookie descobre que não está sozinha, ela conhecerá outro telepata.

Infelismente um resumo não é suficiente para descrever um livro tão cheio de detalhes e que te prende do início ao fim.

*Bacante – Na mitologia grega, são mulheres seguidoras de Dionísio. São relacionadas à loucura, intoxicação, rituais de caça e de sexo (orgias), assassinatos e alimentam-se de carne crua. São impiedosas, e no livro não existe nada que possa detê-la.

 


19 Respostas to “2. Living Dead in Dallas – Descrição”

  1. uma duvida.. porque a Menade foi logo para Bon Temps?
    o que ela queria realmente?
    ela tinha alguma “divida” com o Eric?
    godric morre no final?
    ahh queria ver as diferenças entre a serie e o livro!

    .. brigada!

    • A mênade, tanto no livro quanto na série True Blood, se “alimenta” de violência, loucura, bebedeira, sexo, luxúria…
      No livro, ela é uma espécie de andarilho, fica um tempo em um canto, depois vai pra outro… ela acaba em Bon Temps porque estava passando por lá. Mas ela conhece Eric (acredito eu por ele ter vários anos vampiros)e pede um tributo, uma oferenda, poderia ser qualquer uma das coisas de que ela se “alimenta”. Mas, a coisa acaba sendo resolvida por acaso no final, Sookie vai para uma orgia com Eric para descobrir quem matou Lafayette e a mênade acaba parando lá. Depois de muuuiiiiita tenção, algumas mortes, a mênade consegue o que quer e vai embora.
      Gódric também morre no livro e é Sookie também quem fica com ele até o final.
      Existem algumas diferenças entre o livro e a série sim, desde a 1ª Temporada, mas Alan está fazendo uma adaptação, ele realmente não está seguindoà risca o livro, alguns peronagens da série não existem no livro e alguns do livro não aparecem na série.

      • ahh obrigada!
        beeijao.
        blog otimo..

      • De nada 🙂
        Espero ter conseguido esclarecer suas dúvidas….se tiver mais alguma é só perguntar. 😉

      • obrigadão!
        🙂
        ok..
        beijo.

      • uma perguntinha.. heuehuehuehuheuehue (pergunto demais não?)
        heuhueehueheuehueheue
        é a ultima..
        eu queira saber porque o bill na hora que a sookie e atacada
        ele nao da seu sangue para ela se regenerar (no livro)
        sendo que depois a sookie fica um cicatriz!
        nao soube o porque e por isto vim de perguntar
        ja que voce sabe tudo 🙂

      • Não se incomode de perguntar…estamos aqui pra debater o assunto, eu não sei tudo, mas pesquiso bastante…rs… 🙂
        É legal poder conversar com outras pessoas sobre coisas que gostamos. Se vc tiver mais alguma dúvida e eu puder responder, pode perguntar.
        Quanto ao ataque da bacante, a própria Sookie que preferiu não beber do sangue de Bill. Ela já havia bebido algumas vezes o sangue dele e notou mudanças físicas nela, o cabelo ficou um loiro mais vivo, a pele mais brilhosa ao luar…então ela ficou com medo de beber mais sangue de vampiro, mudar mais e as pessoas notarem, por isso ela preferiu uma transfusão de sangue humano.

      • oh brigado 🙂

  2. ahh outra perguntaaa! huheeuhuehuehueh
    quem mata lafayette?
    a bacante/?

    • Não é a bacante quem mata Lafayette. Antes de morrer, ele comenta com Sookie que foi em uma orgia secreta, por isso que ela acaba indo nessa orgia pra descobrir quem o matou. Foram 2 participantes da “festa”, porque começaram a bater nele (na hora “H”) e ele ameaçou contar tudo pra todo mundo.

  3. aproveitando q vc ta respondendo as duvidas uhuehuhuhuehe
    como a bacante sabia o nome do eric? :O
    as pessoas ficavam com os pretos como na serie?
    como eles conseguem fazer a bacante ir embora?
    abraço 🙂

  4. aproveitando q vc ta respondendo as duvidas uhuehuhuhuehe
    como a bacante sabia o nome do eric? :O
    as pessoas ficavam com os pretos como na serie?
    como eles conseguem fazer a bacante ir embora?
    abraço

    • Eric é um vampiro antigo, teve anos pra conhecer as bacantes e conheceu uma, ao menos ele diz ter presenciado as consequências quando uma bacante não recebeu seu tributo/oferenda, foi em 1876 e ele diz que foi horrível. A bacante é um ser muito poderoso, é um semi-deus, e os vampiros tem pavor delas. Caso não consigam o que pedem, elas espalham a loucura no lugar, nem mesmo os vampiros podem com ela. Como os seres sobrenaturais da Charlaine tem conhecimento uns dos outros, eu acho que a bacante do livro sabia que Eric era o Xerife da área 5, responsável pelo lugar, por isso ela atacou Sookie como um “recado” para ele. Quando ela consegue a oferenda ela vai embora.
      Em True Blood eu não sei o que eles vão fazer, pois a doida da bacante já tá irritada e espalhou a loucura em Bon Temps, vai ser preciso “muito empenho” pra resolver a situação.
      No livro as pessoas não ficam com os olhos pretos como na série.

  5. oi, tenho uma duvida, o que ela recebe como oferenda para ir embora ?

    • SPOILER !!!
      Felippe, no livro, a bacante aparece na orgia que está Sookie, Eric, Tara, Eggs (aparecem fora da orgia: Bill, Sam e Andy). Andy está bêbado, ela adora. Ela descobre também que algumas pessoas que participam da orgia mataram Lafayette, por luxúria, prazer e violência (ela acredita que os sentimentos pertencem a ela)…por fim, ela mata algumas pessoas e vai embora, buscando em outros lugares o tributo que ela pensa ter direito.

  6. Meninas tem um treho deste livro que relata assim:
    ….É difícil não responder quando um mestre na arte de beijar está aplicando um em você. E eu poderia ter me deixado desfrutar – bem, desfrutar mais – se eu não estivesse tão preocupada com o Bill; porque vamos encarar isso, flertar com a morte tem esse efeito. Você quer reafirmar o fato de que você está vivo. Embora os vampiros realmente não estejam, parece que eles não são mais imunes a essa síndrome do que os humanos, e a libido do Eric veio a tona por causa do sangue na sala.

    O que vc achou disso?

    • Essa parte do livro é quando a Irmandade ataca o ninho do Stan (com armas e não bomba, como na Série). Acho que por causa da adrenalina ela acabou se deixando levar pelo beijo do Eric. Para os vampiros também, beber sangue e sexo andam lado a lado, por isso Bill quer sempre beber o sangue da Sookie quando eles estão juntos (na cama). Nos próximos livros então…vc vai se surpreender do quanto Eric fica excitado toda vez que Sookie precisa beber o seu sangue, se aquilo é puro sexo ou se tem sentimentos, eu não sei.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: