6.Definitely Dead – Descrição

O texto abaixo é um resumo do livro “Definitely Dead”. Contém Spoiler desse  e dos livros anteriores.

.

.

.

SPOILER

.

.

Na minha opinião, esse é um dos livros de Charlaine em que não há muiiito suspense. Mistério sim, suspense não.

No livro anterior, Crystal Norris suspeitava que estava grávida de Jason, o que acaba se confirmando. Mas os dois mantem em segredo a notícia, até que Crystal fica muito mal após um aborto expontâneo. Jason procura Sookie, ela liga para Dra Ludwig, que salva a vida de Crystal.

No Merlotte’s, o Padre Riordan, da comunidade de Bon Temps, está com a familia Pelt para falar com Sookie. Eles ainda estão procurando respostas para o desaparecimento de Debbie, já que os detetives desistiram do caso. Sandra, a irmã de Debbie de 19 anos, parece inconformada com a falta de informação. Os pais, Barbara e Gordon, dizem que estão insistindo no caso por Sandra, que era muito apegada à Debbie.

Quinn procura por Sookie em Bon Temps. Disse que tem assuntos pessoais e profissionais a tratar com ela:

Profissionais: os vampiros estão se organizando para uma grande reunião que irá acontecer em breve . É um encontro de cúpula, com os vampiros mais poderosos que se possa encontrar, Reis e Rainhas com todas as suas comitivas irão se reunir pra tratar de “assuntos vampiros”. A Rainha Anne-Sophie intima Sookie para ir com sua comitiva (Nota: essa reunião será tema do livro seguinte de Charlaine Harris: “All Together Dead”).

Pessoais: Quinn mostra interesse em Sookie e a chama para um encontro. Ela aceita.

Na saída do espetáculo, Quinn e Sookie são atacados por lobisomens “mordidos” (não nascidos), que estavam parcialmente transformados e visivelmente drogados. Quinn procura explicações no Hair of The Dog, um bar local de lobisomens. Sookie encontra Alcide lá, com Maria- Estrela. Eles não conseguem descobrir quem é o responsável pelo ataque.

Inesperadamente Sookie recebe a visita  do Sr Cataliades em sua casa, um semidemônio que é também o advogado da Rainha da Louisiana. Eles descobrem que a sobrinha do Sr Cataliades, Gladiola (parte demônio), que trazia uma correspondência da Rainha, foi morta antes que entregasse a carta que solicitara o comparecimento de Sookie em Nova Orleans. Sookie parte com urgência.

Quando chega na cidade, Sookie é deixada no apartamento alugado de Hadley, sua prima. Ela era vampira, amante da Rainha e foi morta meses atrás, deixando tudo que tinha pra Sookie. Em baixo, mora Amélia Brodway, uma bruxa jovem (dona do imóvel alugado por Hadley) e que vai se tornar uma amiga fiel de Sookie, nesse e nos livros seguintes.

Sookie e Amélia são atacadas por um lobisomem-vampiro recém despertado (e muito faminto), quando arrumavam o closet de Hadley. Depois disso, Amélia faz uma reconstituição ectoplásmica com sua magia para descobrir o que aconteceu no apartamento e quem tinha transformado o lobisomem em vampiro.

ATENÇÃO!!!!SPOILER!!!! –

Bill conta para Sookie que a Rainha sabia de seu dom por causa de Hadley e que ele então foi ordenado a “cruzar” seu caminho e até seduzí-la se fosse preciso, para ter controle sobre ela. Essa confissão meio que “forçada” por Eric, deixa Sookie com ódio de Bill. É ma facada em seu peito e eu não sei se um dia Sookie irá perdoá-lo por isso.

.

Depois de um dia de trabalho no apartamento de Hadley e de terem o momento mais íntimo até agora, Sookie e Quinn são atacados por um batalhão de lobisomens e depois sequestrados. Eles conseguem escapar no caminho para o cárcere e decidem investigar quem está por trás disso.

Em Nova Orleans, a situação é a seguinte:

Recentemente, a Rainha Anne-Sophie se casou com o Rei de Arkansas Peter Threadgrill. Não é um casamento por amor e sim por negócios e uma união extremamente cautelosa e burocrática. Peter tem fama de nunca estar satisfeito com o que tem e sempre quer mais e mais. A Rainha fica em uma situação delicada quando Hadley, antes de morrer, esconde um bracelete dado de Peter à Anne como símbolo da união. Perder o bracelete seria uma afronta para o Rei, e a Rainha poderia ser reduzida à NADA, se essa história viesse à tona. Mas ela sabe, que o Rei descobriu, que a jóia desapareceu e quer usar isso contra Anne-Sophie para ficar com os dois reinos (Louisiana e Arkansas).

Ela pede então ajuda à Sookie para encontrar o bracelete no apartamento de Hadley e no cofre do banco (já que tudo era de Sookie agora). Ela tem apenas alguns dias pra isso, já que um baile foi marcado para a apresentação da união real e a Rainha precisa usar a jóia na festa.

Sookie vai ter que correr contra o tempo para salvar a Rainha. Será que ela achará o bracelete a tempo de um banho de sangue?

Quem será que está ordenando os ataques de lobisomens à Sookie? Será que Furnan quer vingança?

Quinn e Sookie tem momentos quentes nesse livro. Será que o metamorfo está ganhando o coração de nossa telepata? Ou Eric ainda está em seus pensamentos?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: